Medicina Veterinária do UNIFESO realiza Jornada Científica
O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promoveu em junho, no Campus Quinta do Paraíso (Prata), a 24ª Jornada Científica, com palestras e apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), tendo a participação de graduandos, estudantes de outros períodos do curso e de outros cursos, além de familiares dos formandos, professores e profissionais da área.
O professor André Vianna Martins, coordenador do curso, buscou acompanhar as apresentações ressaltando aos estudantes a importância da conclusão desta etapa. “Este é o último componente curricular obrigatório da graduação. Espero que a apresentação de cada um seja da maneira mais satisfatória possível para ficar na recordação de vocês”, desejou aos estudantes.
O professor Irineu Machado Benevides Filho, secretário geral do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro, foi convidado para proferir palestra aos estudantes na abertura do evento. “Parabenizo o curso pelo processo de conclusão e coloco o Conselho e a Comissão de Ensino à disposição”, adiantou. Ele abordou questões como ética profissional, tendências do mercado de trabalho e suas áreas emergentes, e ainda as funções dos conselhos Federal e Regional de Medicina Veterinária.
Para a estudante Beatriz Miloski Scharfy, “participar da 24ª Jornada Científica representou a realização de um sonho e o sentimento de dever cumprido”. Ela apresentou o TCC “A percepção dos estudantes de Medicina Veterinária do UNIFESO em relação ao contexto profissional na Saúde Pública Veterinária”. Segundo a estudante, “em nosso curso, por recebermos uma formação generalista, estamos aptos a atuar em mais de 80 áreas. O trabalho do médico veterinário vai muito além das clínicas e consultórios veterinários destinados aos animais de companhia. Durante minha formação a minha visão para o amplo espectro de atuação se consolidou e hoje posso afirmar que a Medicina Veterinária é fundamental para a harmonia da tríade de saúde humana-animal-ambiental”, concluiu.
Fonte:Unifeso Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário