Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2016

Curso que ensina a preparar currículo é promovido pela Prefeitura

Marcus Vinicius Ramos, secretário de Trabalho, frisa que o objetivo é orientar sobre como elaborar o currículo e se portar nas entrevistas de emprego
Curso que ensina a preparar currículo é promovido pela Prefeitura

Teresópolis, 7 de junho de 2016 – A primeira turma do curso sobre como preparar um bom currículo e como se comportar nas entrevistas de emprego teve a aula inaugural nesta segunda. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, a capacitação é gratuita e será oferecida continuamente.

“Ao longo dos quatro meses que estou à frente da pasta, observei a dificuldade de alguns empregadores de aproveitar a mão de obra que a gente tem encaminhado. E isso acontece porque muitas vezes o candidato à vaga tem dificuldades para preencher o currículo e também na entrevista de seleção. Por isso, conversando com o Prefeito, tomamos a iniciativa de oferecer este curso”, explica o Secretário da pasta, Marcus Vinicius Ramos.

Marcão destacou serão formadas turmas de até 10 alunos cada. “Convido a todos que estão fora do mercado de trabalho e que não têm facilidade para elaborar o currículo ou têm dúvidas sobre como se portar diante de uma entrevista de emprego, para participar do curso. Vamos inclusive dar dicas sobre como manterem um bom comportamento nas redes sociais, que costumam ser monitoradas pelos empregadores”, frisou o Secretário.

Com seis horas de duração, o curso é ministrado por servidores da Secretaria de Trabalho e acontece segundas, quartas e sextas, em dois horários: das 10h às 12h e das 15h às 17h. Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria (Av. Lúcio Meira, 375, sala 104, Várzea – Centro Administrativo Manoel Machado de Freitas), de segunda a sexta, das 12h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2742-8761.
 O curso é ministrado por servidores da Secretaria de Trabalho e acontece segundas, quartas e sextas

Fotos: Jorge Maravilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário