Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2016

UNIFESO Teresópolis realiza Semana do Meio Ambiente

UNIFESO Teresópolis realiza Semana do Meio Ambiente
UNIFESO realiza Semana do Meio Ambiente

De 3 a 10 de junho o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou a III Semana do Meio Ambiente, com uma programação de palestras, debates, exibição de filmes, exposição e outras atividades nos campi da Instituição. A abertura contou com a participação do dos professores de música do Centro Cultural FESO Pro Arte.

“A cultura tem muito a ver com o meio ambiente. Quem tem sensibilidade com a cultura tem também para perceber que temos que proteger o planeta. É preciso que todas as pessoas participem e deem o devido valor em um trabalho conjunto de conscientização”, observou o professor Jorge Bragança, presidente do Conselho do Centro Cultural.

“As atividades da III Semana do Meio Ambiente perpassaram as questões ambientais referentes à gestão da biodiversidade e dos recursos hídricos, e também questões técnicas voltadas para a biorremediação e recuperação de áreas degradadas. A Semana contou ainda com atividades culturais e a importante presença dos estudantes e professores dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Ciências Biológicas, e do CESO”, comentou a professora Vivian Telles Paim, coordenadora dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental e Sanitária, e integrante da comissão organizadora do evento juntamente com as professoras Michelle Bronstein, coordenara do Centro Cultural FESO Pro Arte; e Maria Helena Carvalho da Silva, dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Odontologia.

Na avaliação do professor Carlos Alfredo Franco Cardoso, coordenador do curso de Ciências Biológicas, “é importante o aprofundamento das questões ambientais que envolvem a nossa sociedade. Esta terceira Semana do Meio Ambiente traz uma novidade, que é a integração entre os cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental e Sanitária”.

O evento tem desde a sua primeira edição o apoio da Sala Verde UNIFESO, um espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades de caráter educacional voltadas à temática ambiental. “Apesar de ter um espaço físico no Campus Quinta do Paraíso, em meio à Mata Atlântica, a Sala Verde permeia a Instituição toda, é muito mais uma filosofia e ações baseadas em princípios do que o espaço propriamente dito. Um espaço na Instituição que se declara dedicado à educação socioambiental traz uma qualidade especial porque juntamos as intenções e congregamos estudantes e pesquisadores que trabalham nessa questão”, explicou a professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) e coordenadora da Sala Verde.
Semana do Meio Ambiente do UNIFESO: atividades perpassaram questões ambientais referentes à gestão da biodiversidade e também questões técnicas voltadas para a biorremediação e recuperação de áreas degradadas

Fonte:Unifeso Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário