Feirinha de Teresópolis se consagra como opção no Carnaval
Espaço agrada com programação cultural diferenciada
Teresópolis, 19 de fevereiro de 2015 - Pelo terceiro ano consecutivo, a Feirinha de Teresópolis, no Alto, se confirmou como uma das opções mais procuradas pelos foliões durante o ‘Carnaval Folia e Paz’. Com quatro matinês, realizadas de sábado, 14, a terça, 17 de fevereiro, o espaço ofereceu ao público uma programação diferenciada, com características culturais, e que agradou em cheio teresopolitanos e turistas.
As atrações começaram na tarde de sábado, 14, com Fernando Mello e banda, e seu show ‘Viajando pelo Carnaval’, mostrando de cara a proposta diferenciada da Feirinha. O show, que incluiu pequenos textos explicativos, contou a história do Carnaval ao longo do tempo, passando pelas velhas marchinhas, é claro, e os consagrados sambas-enredo.
Mas, este foi só o começo. Entre sábado e terça, foram 10 shows para alegrar foliões teresopolitanos e turistas, ao som dos mais variados estilos. Beth Morais apostou e agradou com o samba de raiz, assim como a conhecida Fátima Gaspar e Os gatos da noite. Já Bira, da escola de samba Bambas da Serra, fez todo mundo pular ao som dos clássicos e conhecidos sambas-enredo. Aloisio Bruno e banda também seguiram por este caminho, embalando foliões infantis e adultos.
Utilizando divertidas fantasias, o grupo Encantos e Batuques foi outro que conquistou o público mostrando partes interessantes da cultura brasileira, como marchinhas antigas, a congada de Minas Gerais e canções autorais. A banda Formiga Leão levou a plateia ao delírio com um show totalmente diferente, regado a clássicos do rock nacional dos anos 80 e 90. E o grupo Para de Graça agitou com o bom e velho pagode.
No último dia, 17, dois estilos completamente opostos, mas que fizeram todo mundo literalmente tirar o pé do chão. O Quintal do Céu agitou com seu bom e velho samba de mesa, que não deixa ninguém sentado. E fechando a programação, a banda Sabottage apostou em sucessos do rock internacional em ritmos carnavalescos. Num encerramento eletrizante, o vocalista Maurício Gielman reuniu dezenas de crianças no palco para cantarem com ele sucessos infantis dos anos 80, como Pluct-plact-zum e Superfantástico.
Os milhares de foliões que passaram pela Feirinha entre sábado e terça saíram mais do que satisfeitos. “A Feirinha continua sendo a melhor opção de Carnaval em Teresópolis. Um ambiente tranquilo, sem brigas, totalmente familiar e com conforto. Durante o Carnaval, eu só saio de casa para vir aqui. É certeza de pura diversão”, comentou Valeria Penna, que curtiu três das matinês na Feirinha do Alto ao lado do marido Flávio.
Ao lado do marido e das filhas, a carioca Adriana Mendes foi outra que aprovou a festa. “A Feirinha é ótima, a melhor opção principalmente para quem está com crianças. A gente sabe que não vai se aborrecer vindo aqui, pois é um espaço de grande animação, mas com muita tranquilidade. É meu terceiro ano de Carnaval na Feirinha. E ano que vem, estarei aqui de novo”, destacou.
Presente em todas as matinês, o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, comemorou o sucesso de mais um Carnaval na Feirinha. “Lançamos as matinês da Feirinha no Carnaval de 2013. Uma aposta ousada e que muitos duvidaram que daria certo. Hoje, a Feirinha é a maior matinê da Região Serrana, se consagrando mais a cada ano. Sinto uma enorme alegria em ver mais este carnaval maravilhoso acontecendo. E espero que os turistas que vieram nos visitar levem para suas cidades a imagem da nossa folia, uma festa ordeira, gostosa e totalmente familiar. Mais uma vez, o Carnaval da Feirinha foi um completo sucesso. Ano que vem tem mais”, exaltou Ronaldo Fialho, que coordenou a festa ao lado da subsecretária de Cultura, Cléo Jordão, e do secretário de Turismo, Carlos Tucunduva.
Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira, Davi Almada e Marcelo Rosa
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário