CMEI da Várzea promove um dia com a escritora de contos infantis Ana Maria Andrade
Autora doou cerca de 300 livros para a unidade escolar
Teresópolis, 5 de novembro de 2014 - Nesta quarta-feira, 4, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da Várzea tiveram um dia muito especial com a escritora Ana Maria de Andrade. Autora de treze obras infantis, ela doou cerca de 300 livros para a escola e apresentou seu mais novo trabalho de literatura, ‘Mundo Diferente’. Atentas e felizes, as crianças ouviram a história contada pela autora.
“Achei muito legal a história da estrela da sabedoria. Aprendi que podemos consertar o mundo com a cola mágica”, disse Miguel de Azevedo, de apenas 5 anos. Com 6 aninhos, Antonielle Rodrigues também aprendeu boas lições. “Podemos cuidar melhor do mundo plantando mais árvores, gastando menos água e não jogando o lixo no chão”, pontuou a menina.
Segundo a diretora do CMEI, Ana Paula Fundão, durante o mês de outubro, quando se comemora o Dia da Criança, a escola promoveu trabalhos com autores nacionais da literatura infantil. “Para incentivar a leitura e passar bons aprendizados, procuramos, através da contação de histórias, apresentar aos nossos alunos as obras de Monteiro Lobato, Maurício de Souza, Vinicius de Moraes e outros. A partir daí, convidamos Ana Maria para estar entre nós, uma artista da nossa cidade que faz um trabalho riquíssimo para crianças. Sem dúvida, a doação dos livros vai contribuir muito para o incentivo à leitura dos nossos alunos”, agradeceu.
Para a escritora Ana Maria de Andrade, é um prazer estar entre o público alvo. “A ação faz parte do projeto Semeando Cidadania na Escola, promovido pelo Grupo Ipiranga que, preocupado com a questão da responsabilidade social, propôs essa ideia de incentivo à leitura a partir da perspectiva de se construir um mundo melhor. Daí surgiu o livro ‘Mundo Diferente’, o qual me deu grande prazer em escrever. Estar aqui, no meio do meu público, percebendo suas expressões e comportamento diante da narrativa, é maravilhoso”, comentou Ana.
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marcelo Roza
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário