Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 passa a ser feita em todas unidades de saúde de Teresópolis

 

Vacinação contra a Covid-19 passa a ser feita em todas unidades de saúde de Teresópolis

Vacinação contra a Covid-19 passa a ser feita em todas unidades de saúde de Teresópolis, a partir desta terça-feira (7)

No mesmo dia, será aplicada dose de reforço para homens e mulheres acima de 50 anos

Na próxima terça-feira (7), a Prefeitura Municipal de Teresópolis aplicará a dose de reforço contra a Covid-19 em homens e mulheres acima de 50 anos de idade. A imunização passará a ser feita em todos as unidades de saúde da cidade e interior, de acordo com o calendário de imunização. 

De segunda à sexta-feira, as aplicações ocorrem em horários diferentes em cada unidade de saúde. A aplicação da dose de reforço acontecerá mediante apresen tação de documento oficial com foto, comprovante das duas doses em Teresópolis e laudo médico (para pessoas com imunossupressão).

O público acima de 60 anos poderá adiantar a vacinação em 3 meses após a segunda dose, e p essoas de 18 a 59 anos, podem adiantar em 5 meses após o esquema vacinal estar completo. Já as pessoas com imunossupressão podem fazer o mesmo após 28 dias.

Repescagem e aplicação da segunda dose

A partir da próxima terça-feira (7), tanto a repescagem da primeira dose quanto a aplicação da segunda também ocorrerão em todas as unidades de saúde de Teresópolis. Estas aplicações também acontecerão em horários diferentes a depender do local.

A primeira dose será apli cada apenas depois de apresentação de documento oficial com foto e comprovante de residência em Teresópolis. E o esquema vacinal será completado mediante apresentação de documento oficial com foto e comprovante da primeira dose em Teresópolis.

Onde as vacinas não serão ofertadas

A Secretaria Municipal de Saúde informa que esta distribuição não será feita no Centro Materno Infantil, Centro de Saúde Armando Gomes de Sá Couto (Posto de Saúde da Várzea) e no Cemusa (São Pedro).

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário