IDC lança concurso de vídeos sobre coleta seletiva em Teresópolis
O Instituto de Direito Coletivo (IDC) acaba de lançar o Concurso de Produção de Conteúdo sobre Coleta Seletiva em Teresópolis/RJ, iniciativa que convida moradores do município a produzirem vídeos criativos e educativos sobre a importância da separação correta dos resíduos.
A ação tem como objetivo estimular o engajamento da população local nas práticas de coleta seletiva, utilizando as redes sociais como ferramenta de impacto, conscientização e mobilização comunitária.
O concurso é aberto a moradores de Teresópolis a partir de 16 anos e os vídeos devem ter entre 30 segundos e 1 minuto e 30 segundos, gravados obrigatoriamente na vertical. As inscrições vão de 17 de outubro a 7 de novembro de 2025, pelo site do IDC (www.direito coletivo.org.br).
Serão selecionados até 10 finalistas, que passarão por avaliação técnica e votação popular nas redes sociais do IDC. Os três primeiros colocados receberão prêmios que incluem laptop, tablets e até R$ 3 mil em dinheiro, além de certificados de reconhecimento.
O papel do IDC em Teresópolis
Na agenda ambiental, o IDC já é reconhecido na cidade pelo projeto Reciclando o Amanhã, que transformou a realidade dos catadores após o fechamento do lixão do Fischer. A iniciativa possibilitou a criação da Cooperativa Fênix, hoje referência em coleta seletiva com inclusão social, ampliando renda, dignidade e sustentabilidade local.
Segundo Tatiana Bastos, presidente do IDC, o concurso de vídeos dá continuidade a esse trabalho: “Acreditamos que a mudança começa pela conscientização. Assim como ajudamos a estruturar a Cooperativa Fênix, queremos agora mobilizar a população de Teresópolis a ser protagonista nesse processo de transformação ambiental e social”, destaca.
Serviço – Concurso de Vídeos sobre Coleta Seletiva
Fonte: Juliana Prestes da Rebento Comunicação


Nenhum comentário:
Postar um comentário