Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Alunos da EJA promovem Tarde de Talentos no Departamento Social São Vicente de Paulo em Teresópolis


Alunos da EJA promovem Tarde de Talentos no Departamento Social São Vicente de Paulo

Teresópolis, 5 de setembro de 2011 - Com o objetivo de formar cidadãos críticos e atuantes através da promoção de conhecimento e consciência do estudante para o futuro do país, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino levou alunos, funcionários, professores e convidados da Escola Municipal Ginda Bloch, no Alto, para uma Tarde de Talentos no Departamento Social São Vicente de Paulo, no bairro de São Pedro, que abriga em torno de 50 idosos.
Aluna da EJA faz as unhas de uma das moradoras do Departamento Social São Vicente de Paulo
Para a Secretária Municipal de Educação, professora Neli Pampillón, a oportunidade encontrada pela EJA de levar carinho, atenção e entretenimento aos idosos, promovendo uma tarde diferente e agradável, foi uma atitude louvável e que deverá se repetir. “A Tarde de Talentos proporcionou uma grande troca de valores entre todos os envolvidos, e também sensibilizou a comunidade quanto à importância da prática de ações solidárias com essa, que ajudam a construir uma cultura de responsabilidade social”, elogiou a Secretária.
Os cortes de cabelo também fizeram parte das ações promovidas no Departamento Social São Vicente de Paulo

Entre as atividades realizadas pelos alunos da EJA, corte e pintura de unhas e cabelos, apresentações de teatro, música e dança. Distribuição de lanche e de doações arrecadadas pela Igreja Batista Central e pelos alunos da Escola Municipal Ginda Bloch garantiram o sucesso da ação. Ao todo, foram doados 788 pastas de dente, 882 sabonetes, 326 escovas de dente, 760 rolos de papel higiênico, 50 toalhinhas de mão produzidas pelas Oficinas de Artesanato da EJA, 50 pares de meia, 50 batons, 50 lixas de unha e três baralhos.

A emoção de participar das atividades marcou todos os envolvidos na ação, e o sentimento de troca foi um dos mais comentados entre os presentes. “Cada aluno do Ginda Bloch fez algo pelos idosos. Cantamos, conversamos, cortamos cabelo, pintamos unhas, distribuímos bolo, cachorro quente, presentes... O mais interessante é que eles nos deram muita alegria em troca”, comentou Cleuza Martins, aluna da VI etapa da EJA.
Estudantes da EJA e a Igreja Batista Central fizeram grande doação ao Departamento Social São Vicente de Paulo

Segundo a Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos no Município, professora Ana Paula Coutinho, os estudantes da EJA deram uma lição de cidadania. “Foi um belo exemplo de solidariedade e responsabilidade social dos nossos alunos, que proporcionaram aos moradores do Departamento São Vicente de Paulo uma tarde tão agradável. Sem dúvida mais um marcante momento da EJA em Teresópolis”, comemorou a professora.
Música e dança fizeram parte da Tarde de Talentos promovida pelos alunos da EJA no Departamento Social São Vicente de Paulo

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário