Teresópolis recebe fase final do Campeonato
Brasileiro de Karatê neste fim de semana
Teresópolis, 9 de setembro de 2011 - A Federação de Karatê Semi-contato do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza neste sábado, 10, e domingo, 11 de setembro, a fase final do Campeonato Brasileiro de Karatê Semi-contato. A competição acontecerá no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, a partir das 9h, e vai reunir delegações de todo o país, de mirim a adulto. A competição terá a presença dos melhores atletas de Karatê do Brasil, se enfrentando nas categorias Kata, Shiay e Jyu Kumite. Também contará com demonstração de defesa pessoal.
Segundo o presidente da Federação de Karatê Semi-contato do Rio de Janeiro, Dilson dos Santos, a entidade escolheu Teresópolis para a realização da competição para ajudar a cidade em sua reconstrução. “Escolhemos Teresópolis para realizar a fase final porque é uma cidade de beleza ímpar e, com esse campeonato, poderemos ajudar na reconstrução da cidade, movimentando o turismo, a rede hoteleira e os restaurantes, uma vez que o número de atletas que vão participar é grande”, confirmou Dilson dos Santos, lembrando que o evento proporciona a divulgação do nome da cidade em todo o país.
O faixa vermelha João Vitor Schiavo dos Santos chegou a Teresópolis na última quinta-feira, 8, apenas para participar do evento de Karatê e diz que está muito animado para a fase final. “Espero obter um bom desempenho, sobretudo porque enfrentarei os melhores do Brasil. Minha expectativa é de terminar o campeonato com um bom resultado”, disse.
O Campeonato Brasileiro de Karatê Semi-contato acontece no Ginásio Pedrão neste final de semana, 10 e 11 de setembro, a partir das 9h. No sábado, 10, acontecerão as decisões das faixas Branca (9°kyu), Azul Clara (8° kyu), Amarela (7°Kyu), Laranja (6°Kyu), Vermelha (5°Kyu), Azul Escura (4°Kyu), Verde (3°Kyu), Roxa (2°Kyu) e Marron (1°Kyu). O domingo, 11, será dedicado apenas às competições dos atletas de faixa Preta (1º Dan ao 10º Dan).
Texto: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário