Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Concurso de poesia abre Semana de Educação para o Trânsito em Teresópolis


Concurso de poesia abre Semana de Educação para o Trânsito

Teresópolis, 27 de setembro de 2011 – Com o objetivo de estimular a conscientização e a humanização da comunidade e orientar os futuros motoristas, a Prefeitura de Teresópolis, através das secretarias municipais de Segurança Pública e de Educação, realiza o concurso “Poesia em Trânsito”, que tem como tema “Paz e Amor no Trânsito”. Envolvendo os alunos do 5° ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, o concurso de poesias faz parte da programação da Semana Municipal de Educação para o Trânsito, que será realizada de 24 a 28 de outubro. 

Das poesias confeccionadas pelos estudantes serão pré-selecionados 15 trabalhos, e no dia 17 de outubro uma comissão julgará os quatro melhores, definindo o 1º, 2º, 3º e 4º lugares. Após a votação, será realizada uma simulação de acidente no pátio da Prefeitura. A entrega dos prêmios está marcada para o dia 24, na abertura da Semana de Educação para o Trânsito, no Ginásio Pedrão.

“A ideia é mobilizar crianças e adolescentes e sensibilizá-los para que tenham respeito maior ao trânsito e aos pedestres. Tendo uma boa orientação, pedestres e condutores se tornam cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades para termos um trânsito mais seguro”, avalia o Secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz.  

Trânsito seguro
Realização da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Segurança Pública, a Semana Municipal de Educação para o Trânsito tem como objetivo conscientizar e sensibilizar pedestres e condutores sobre direção segura e comportamento adequado de pedestres e condutores de veículos, a fim de diminuir o número de acidentes de trânsito, que causam lesões e mortes.

O público-alvo do evento, que este ano tem como tema “Humanizando para um trânsito sem mortes”, é formado por alunos e professores das escolas públicas e privadas, além de responsáveis pelos estudantes, motociclistas, taxistas, motoristas de ônibus, líderes comunitários, ou seja, a população em geral. Palestras, encontros com alunos e atividades dinâmicas fazem parte da programação.

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro, o evento acontecerá no Ginásio Pedrão e terá como público-alvo as crianças e jovens das escolas públicas e particulares de Teresópolis. Já no dia 27, motoboys e taxistas terão palestra exclusiva sobre normas de trânsito, no Teatro Municipal. Para o último dia da semana, 28, a proposta é a realização de uma aula magna com todos os órgãos, estimulando um debate entre os participantes.

Entre os parceiros e colaboradores da Prefeitura de Teresópolis estão DETRAN/RJ, CRT (Concessionária Rio-Teresópolis), Polícia Militar, Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, Polícia Civil, Operação Lei Seca, Corpo de Bombeiros, ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis) e SESC Rio, além de empresas particulares, empresas de ônibus e a imprensa.


Texto: Silvia Pimentel
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário