Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Prefeitura de Teresópolis inicia operação de limpeza e reforma do PSF da Granja Florestal


Prefeitura inicia operação de limpeza e reforma do PSF da Granja Florestal

Interditado desde janeiro, o posto atende moradores de seis comunidades

Teresópolis, 29 de setembro de 2011 - Árvores e concreto, mato, lama e muita terra foram retirados, durante toda esta quinta-feira, 29, pelos funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, da área onde está instalado o prédio do PSF (Programa de Saúde da Família) da Granja Florestal. O Secretário e o Subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes e Tião Correia, e o Subsecretário de Saúde, Hamilton Galdino, estiveram no local para acompanhar os serviços e definir os detalhes do trabalho a ser feito. Interditado desde as chuvas de janeiro, o posto atende moradores da Granja Florestal, Posse, Campo Grande, Salaco, Salaquinho e Cascata do Imbuí.

O Prefeito Interino de Teresópolis, Arlei de Oliveira Rosa, determinou que fossem tomadas todas as medidas para a restauração da unidade. “Prezo pela saúde da população de Teresópolis, e trabalho para que os cidadãos possam ter atendimento de qualidade em instalações adequadas para receber a todos que precisem utilizar o serviço”, ressaltou Arlei.

Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, as obras serão feitas sempre pensando na melhoria da qualidade de vida da população. “Fazemos nosso trabalho visando garantir construções que sejam seguras, bem estruturadas e confortáveis, tanto para os funcionários como para os usuários”, enfatizou.

Setenta e dois operários, quatro caminhões e uma retroescavadeira trabalham na região retirando todo o entulho que se acumulou desde janeiro, impossibilitando o atendimento no local. Durante a operação, está prevista a remoção de mais de 700 toneladas de lixo da área, seriamente atingida pela enxurrada, além da capina e limpeza no entorno da construção e em outras ruas do bairro. Na próxima semana serão iniciados os trabalhos de reforma do PSF, com troca de piso quebrado, reparos nas janelas e grades, colocação de portas, reparos hidráulicos e elétricos e pintura, entre outros.

De acordo com o Subsecretário Hamilton Galdino, a Secretaria de Saúde está providenciando a compra do material para a reforma, além do mobiliário e equipamentos médicos. "Estamos trabalhando para providenciar, o mais rápido possível, todo o material necessário à reforma do PSF, pois sabemos da importância dos serviços prestados aos moradores nesta unidade de saúde. O nosso objetivo é que o Posto volte a ter condições plenas de atendimento", ressaltou Galdino, lembrando que os pacientes não estão sem atendimento. Até que o PSF fique pronto, os moradores estão sendo atendidos em espaço cedido na Igreja Católica do bairro. 

A equipe do posto é formada por profissionais qualificados, entre médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, agentes de saúde e recepcionista. O prédio é composto por farmácia, recepção, sala de espera, banheiros, sala de ginecologia, consultórios médicos, salas de cuidados básicos e de curativos e sala de vacina e esterilização. Conforme o projeto, as obras do novo posto deverão ser concluídas em outubro.

Texto e fotos – Gisele Barreto
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário