Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Prefeitura de Teresópolis realiza operação faxinaço no bairro das Iúcas

Prefeitura realiza operação faxinaço no bairro das Iúcas


Teresópolis, 19 de setembro de 2011 - Um grande faxinaço foi iniciado nesta segunda-feira, 19, pelas ruas do bairro das Iúcas. A ação da Prefeitura conta com serviços de capina, roçada, varrição e poda, dentre outros. O mutirão segue determinação do Prefeito Interino Arlei de melhorar os serviços prestados à comunidade e deixar a cidade mais limpa e organizada. Planejadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, as intervenções estão sendo realizadas pelos integrantes do programa municipal de limpeza urbana “Operação Cidade Bela”, que disponibilizou seis equipes para atuar no local. 
Operação tapa-buraco no Vale Paraíso

Para o Secretário Denílson Moraes, responsável pela pasta, a realização dessa operação é de suma importância, pois o lixo jogado, de forma errada, nas ruas e o mato alto só trazem conseqüências negativas. “Além de evitar problemas de saúde, há também a questão estética, pois as ruas limpas e capinadas promovem segurança e bem estar aos moradores”, concluiu Denílson.
Operação tapa-buraco no Vale Paraíso e na Prata

O trabalho de limpeza da Secretaria de Obras e Serviços Públicos é coordenado pelo Subsecretário Tião Correia, responsável pelo núcleo de limpeza. Conforme Tião, os agentes da operação envolvidos no trabalho fazem capinação, roçada, catação, raspagem de terra, varrição e coleta da produção. “A vantagem de realizar as Operações Faxinaço é que cobrimos significativos trechos da cidade de uma só vez. Esse trabalho, que leva um pouco mais de tempo, só será encerrado depois de todas as ruas estarem limpas”, garantiu Tião.

Além das Iúcas, funcionários da Prefeitura também trabalharam na limpeza ao longo da principal avenida da cidade, em trecho que vai desde a entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos até a antiga Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, no final da Reta. Outros serviços realizados nesta segunda-feira foram reparos em galerias na Rua Marte (Fonte Santa) e na Servidão Vardelino Rocha (Jardim Meudon), recomposição de paralelos no Parque do Imbuí e operações tapa-buracos no Vale Paraíso e na Prata.

No último sábado, 17, as atividades aconteceram na Rua Acre, no Barroso (recomposição de paralelos), nas ruas João Coelho Filho e das Casas Populares, no bairro São Pedro (tapa buracos), Pimenteiras (colocação de paralelepípedos) e Parque do Imbuí (retirada de barreira e recomposição de paralelos). Capina, roçada e limpeza também foram realizadas no Panorama, Jardim Europa e Meudon. As ações de manutenção e limpeza da Prefeitura de Teresópolis são realizadas diariamente pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos em todos os lugares onde haja necessidade.
Faxinaço nas ruas do bairro das Iúcas teve início nesta segunda-feira

Texto e fotos – Gisele Barreto
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário