Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Prefeitura de Teresópolis regulariza fornecimento de medicamentos à população


Prefeitura regulariza fornecimento de medicamentos à população

Remédios já estão disponíveis nas farmácias básicas

Teresópolis, 13 de setembro de 2011 – A Prefeitura recebeu nesta segunda-feira, 12, um lote de medicamentos que regulariza em 78% o estoque de remédios disponibilizados gratuitamente nas farmácias básicas do município. O objetivo é que, dentro de aproximadamente 10 dias, a porcentagem atinja 100%. A distribuição dos medicamentos às unidades de saúde foi imediata.

“Já foi entregue boa parte dos medicamentos que estava em falta. Com isso, os pacientes terão garantidos diversos tipos remédios de que precisam pelos próximos quatro meses. Além disso, estamos em contato diário com os fornecedores restantes para que seja finalizada a entrega. A Secretaria de Saúde está trabalhando para que a população tenha acesso a todos os medicamentos de que necessita. A orientação do Prefeito Arlei é para que essa questão seja resolvida o mais breve possível”, explicou o Subsecretário de Saúde, Hamilton Galdino.

De acordo com Hamilton, o material começou a ser distribuído no dia em que foi entregue e o abastecimento deverá ser normalizado ainda esta semana nas 22 unidades de saúde localizadas na cidade e no interior. A Secretaria possui logística de cadastramento do sistema e de distribuição que permite o rápido abastecimento das farmácias básicas.

Quanto ao fornecimento dos medicamentos restantes, Hamilton informou ainda que a equipe da Secretaria e o próprio Secretário Carlos Otávio Monteiro de Sant’Anna estão em contato permanente com os fornecedores para garantir a entrega dos remédios solicitados.  “A intenção do Prefeito Arlei e do Secretário Carlos Otávio é resolver a situação para que a população tenha o melhor atendimento por parte do Governo Municipal”, afirmou o Subsecretário.

Com relação às liminares judiciais para obtenção de remédios, a assessoria jurídica da Secretaria de Saúde está tomando as providências necessárias para o cumprimento de todas as demandas.

Texto: Mara Lúcia
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário