Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Secretária de Educação de Teresópolis vistoria Beatriz Silva e almoça com alunos


Secretária de Educação vistoria Beatriz Silva e almoça com alunos

Teresópolis, 19 de setembro de 2011 – Nesta segunda-feira, 19, a Secretária Municipal de Educação, professora Neli Pampillón, esteve no Centro Educacional Beatriz Silva, na Barra do Imbuí, conferindo o funcionamento da escola municipal. A unidade escolar teve aula normal, depois de ter ficado fechada na última sexta, 16, para os serviços de higienização de suas instalações. Acompanhada da Subsecretária Sandya Maria Filgueiras Pinto, Neli aproveitou e almoçou com os alunos, conferindo a qualidade da merenda servida a estudantes e funcionários. No cardápio, arroz, feijão, chuchu e ovo cozido, com refresco de caju; e como sobremesa, bananada e mamão.
Estudante do Beatriz Silva merenda junto com a Secretária de Educação Neli Pampillón

“Aproveito este momento para me solidarizar com as merendeiras e funcionários da escola, que ficaram abalados com o ocorrido. Mas foi um problema pontual, já que o cardápio servido na última quinta-feira, 15, foi o mesmo oferecido em todas as unidades escolares da rede”, afirmou a Secretária.

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que a elaboração da merenda escolar na rede municipal de ensino é supervisionada por uma nutricionista. Todas as escolas guardam uma lâmina com amostra do alimento que foi servido para serem congelados por até três dias. Após esse prazo, caso nenhuma pessoa apresente nenhum tipo de reação, esta lâmina é eliminada.
Secretária de Educação Neli Pampillón confere a qualidade da merenda servida na escola Beatriz Silva

Na última quinta, 15, a Secretaria Municipal de Saúde coletou amostras de alimentos e água no Beatriz Silva e o material foi enviado para análise, no Laboratório Noel Nutels. O resultado deve sair em até 30 dias. A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde esteve na escola na última sexta-feira, 16, acompanhando todo o processo de elaboração da merenda e constatou que tudo está dentro dos padrões normais, sem nenhum problema na manipulação dos alimentos.

A escola retomou o funcionamento normal nesta segunda-feira, 19, após ter sido toda higienizada com produtos indicados pela Vigilância Sanitária. Além disso, os cuidados rotineiros de higienização dos alimentos antes e durante a preparação da merenda vêm sendo intensificados, como medida preventiva.

A Secretaria Municipal de Educação está elaborando relatório com todas as ações postas em prática pela Prefeitura desde o atendimento das pessoas com sintomas de intoxicação alimentar nas unidades de saúde, bem como as medidas tomadas para regularizar a situação. O relatório será encaminhado para ciência da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público.
Neli Pampillón com aluna e funcionários da escola no refeitório do Centro Educacional Beatriz Silva

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Ascom PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário