Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Teresópolis participa de conferência regional para LGBT


Teresópolis participa de conferência regional para LGBT

Teresópolis, 8 de setembro de 2011 - A Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher participou na última sexta feira, dia 2 de setembro, da II Conferência Regional de Políticas Públicas e Direitos Humanos para LGBT, em Nova Friburgo, organizada pela Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

Na Conferência foram discutidos os temas do Plano Nacional de Cidadania LGBT, Plano Estadual LGBT e Programa Rio sem Homofobia. Participaram das discussões representantes do Poder Público e Sociedade Civil de 12 municípios da Região. Teresópolis esteve presente com um número expressivo de participantes.

Seguindo o II Plano Nacional de Política para as Mulheres, que tem como um dos princípios Igualdade e respeito à Diversidade, a Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher presta atendimento à comunidade LBT (lésbicas, transexuais e Bissexuais) através do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), com uma equipe multidisciplinar, e participa das ações  e discussões de políticas públicas para esse grupo.

Nesta II Conferência foram eleitos 10 delegados, representantes da Região, que participarão da Etapa Estadual, que será realizada em novembro no Rio de Janeiro. Teresópolis foi contemplado com três vagas: representando a Sociedade Civil, pela ONG Diversidade LGBT da Serra, Luciano Lima e Kátia Castro, e pelo Poder Público, representando a Secretaria dos Direitos da Mulher, Janaina Mendes. A militante Rosayni Aparecida Batalha vai participar também da próxima etapa como convidada.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário