Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Bairro de São Pedro em Teresópolis ganha Centro de Referência de Assistência Social

Teresopolis
Bairro de São Pedro ganha Centro de Referência de Assistência Social
Prefeitura reabre CRAS do Fischer nesta sexta

Teresópolis, 11 de setembro de 2012 – Nesta quarta-feira, 12, às 10h, a Prefeitura inaugura o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro de São Pedro, instalado na Rua Fileuterpe, 845. Já na sexta, 14, também às 10h, será reativado o CRAS Fischer, localizado na Rua Pedro Eleutério, 2.738, e que teve o seu funcionamento interrompido por conta da dificuldade de acesso devido ao temporal de janeiro de 2011. As duas unidades são vinculadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

“A Secretaria de Desenvolvimento Social está ampliando a assistência social no município e fortalecendo os vínculos familiares e comunitários”, pontua a Secretária Graça Granito, acrescentando que as famílias do Fischer não ficaram sem assistência no período em que o CRAS permaneceu sem suas atividades. “Todas foram orientadas a procurar a Secretaria para serem atendidas em suas necessidades básicas”, assinala.

A implantação do Centro de Referência de Assistência Social cumpre determinação do Sistema Único de Assistência Social, criado pelo Governo Federal para padronizar o atendimento social às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica em todos os municípios do País. O objetivo é atender grupos familiares que, em decorrência da pobreza, estão vulneráveis, privados de renda e do acesso a serviços públicos.

O CRAS São Pedro funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17h, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social nas comunidades de São Pedro, Pimentel, Morro do Tiro, Bairro dos Funcionários e Perpétuo. Os inscritos no programa terão atendimento de equipe técnica, participarão de palestras e de reuniões de apoio e de oficinas de inclusão produtiva e serão cadastrados no Programa Bolsa Família, entre outros serviços.

Com os mesmos atendimentos, dias e horários de funcionamento, o CRAS Fischer tem como área de abrangência as comunidades do Fischer, Fonte Santa e Quinta Lebrão.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário