Teresópolis, 27 de setembro de 2012 - Realizada na noite desta quarta-feira, 26, na Secretaria de Desenvolvimento Social, no Alto, a formatura da primeira turma do curso de Noções Básicas de Contabilidade oferecido às pessoas inscritas no Programa Operação Trabalho – POT. Com duração de três meses, o curso foi ministrado pelo técnico contábil, professor Cláudio da Silveira, que entregou os certificados a cada um dos formandos. A iniciativa oferece aos integrantes do POT a oportunidade de adquirir novas competências que possibilitem sua entrada no mercado de trabalho.
Segundo o coordenador do projeto, Rangel Pinheiro, o curso foi desenvolvido para pessoas que não têm especialização e querem buscar melhores oportunidades de trabalho. “Trabalhamos com contabilidade naturalmente no dia a dia. Fazemos contas para tudo, por isso, o curso de contabilidade assim como os outros oferecidos pelo POT é muito importante para a vida dessas pessoas, basta ver o interesse delas pelas turmas. Com duração de dois anos, o programa vem oferecendo capacitação em várias áreas, possibilitando uma maior absorção deles no mercado de trabalho”, disse.
O professor Cláudio da Silveira, também frisou a importância de se qualificar os integrantes do programa de assistência social da Prefeitura. “A contabilidade é uma ciência que usamos a todo o momento. Além de oferecer um controle financeiro maior, qualifica a pessoa para uma atividade trabalhista. Eles têm sede de conhecimento e a Prefeitura tem disponibilizado ajuda nessa área de capacitação”, informou Claudio.
Para a aluna Tânia Maria de Azevedo, 52 anos, o curso foi uma importante oportunidade de qualificação. “Sempre gostei de matemática e sonhava em ingressar numa carreira como esta, mas a vida não me deu a oportunidade que agora, graças a Prefeitura, estou realizando. As informações adquiridas aqui vão me abrir muitas portas como trabalhar em supermercados, escritório e inclusive ajudar meu filho que faz e vende cocadas”, disse Tânia já pensando em melhorar o negócio do filho.
Mayara de Souza Ribeiro, 19 anos, também aprovou o curso. “Tudo que aprendi aqui vai me ajudar. Percebi o quanto gasto com bobeiras e a partir de agora serei mais responsável com meu dinheiro”. A aluna Rute da Rosa, de 42 anos, depois de cursar as aulas por três meses se sente apta para trabalhar no ramo. “Quero agradecer a oportunidade e dizer que o que aprendi vai ser útil para minha vida profissional e pessoal também. Pretendo continuar estudando e aplicando o aprendizado”, concluiu.
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jéferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário