Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Reparo de galerias no Centro e asfaltamentos movimentam as obras em Teresópolis nesta sexta-feira

 Prefeitura faz a troca de manilhas da rede de águas pluviais da R. Emille Ducuman
Reparo de galerias no Centro e asfaltamentos movimentam as obras em Teresópolis nesta sexta-feira


Teresópolis, 21 de setembro de 2012 – A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está trabalhando na troca de manilhas da rede de águas pluviais da R. Emille Ducuman, na Várzea. Até o momento, já foram substituídas 16 manilhas, e a previsão é fazer a troca de mais dez tubos. Sete profissionais da Prefeitura trabalham na ação, auxiliados por uma retro escavadeira e dois caminhões. Eles farão a verificação de toda a extensão da rede ao longo da rua.

“Esta rede é muito antiga e foi se deteriorando com o tempo. Com a substituição das manilhas, neste grande trabalho que estamos realizando, a população terá uma tubulação muito durável. A equipe analisará toda a rua e verificará se em outros trechos da via também será necessária a substituição da tubulação. Por enquanto, a previsão é fazer a troca de 26 tubos”, explicou o Secretário Denílson Moraes, de Obras e Serviços Públicos.
 Prefeitura faz a troca de manilhas da rede de águas pluviais da R. Emille Ducuman
Os asfaltamentos em diversos pontos da cidade também seguem em ritmo acelerado. Na R. Fileuterpe, no bairro de São Pedro, a previsão é finalizar o serviço no início da próxima semana. De lá, os 22 profissionais que atuam na obra seguirão para a Av. Delfim Moreira, no Vale do Paraíso. A iniciativa faz parte do convênio firmado entre a Prefeitura de Teresópolis e o Governo do Estado, que garantiu para o município dez quilômetros de asfalto.

Nas ruas Cecília Meirelles, em Santa Cecília, e na Estrada do Triunfo, no Caleme, a colocação de nova pavimentação asfáltica também segue a todo vapor. Na primeira via, o asfaltamento será feito em toda a extensão da rua, até a Praça do Alto. No Caleme, uma outra equipe, composta por 11 profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, coloca a nova pavimentação em uma extensão de cerca de 1,5 quilômetro. 
 Na R. Fileuterpe, no bairro de São Pedro, a previsão é finalizar o asfaltamento no início da próxima semana
Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário