Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Prefeitura de Teresópolis vai abrir escola de Providência com acesso seguro

Escola municipal em Providência será aberta após construção de acesso seguro
Prefeitura vai abrir escola de Providência com acesso seguro

Acordo com a CRT foi firmado no Ministério Público Estadual

Teresópolis, 13 de setembro de 2012 – A construção do recuo para a pista lateral de acesso à Escola Municipal Aluízio de Souza Silva, localizada na altura do km 62 da Estrada Rio-Bahia, em Providência, no 2º Distrito, terá início em breve. O acordo foi firmado em reunião realizada no início da semana, no Ministério Público Estadual.

Caberá à CRT (Concessionária Rio-Teresópolis) a construção do muro de sustentação da via e a doação da massa asfáltica, parte mais onerosa da obra. A Prefeitura será responsável pela conclusão do recuo da pista de acesso, bem como sua pavimentação, além da colocação de alambrado em torno do prédio escolar.

“Finalmente será garantido o funcionamento desta escola, com acesso seguro para atender as crianças das localidades do entorno de Providência”, assinalou o Secretário Municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos.

A escola foi inaugurada em 2008, mas não entrou em funcionamento por falta da rua de acesso nos padrões do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Com 1.183m² de área construída, o prédio escolar conta com salas de aula, sala de artes, biblioteca e multimídia, laboratórios de informática e de ciências. Na parte administrativa e de apoio, sala de professores, secretaria, diretoria, sala de orientação pedagógica, refeitório, cozinha, área de serviço, despensa, setor de reprografia e pátio coberto.

Foto: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário