Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Revitalização do centro comercial de Teresópolis acontece neste domingo, 30

Teresópolis RJ
Revitalização do centro comercial acontece neste domingo, 30
Serão feitos serviços de limpeza, pintura e reforma na Calçada da Fama, Travessa Ranulfo Féo, Travessa Portugal e Rua Duque de Caxias

Teresópolis, 28 de setembro de 2012 - A Prefeitura, em parceria com a Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e o Sincomércio (Sindicato do Comércio), vem tomando uma série de iniciativas que visam revitalizar o centro comercial de Teresópolis. Uma dessas ações acontece neste domingo, 30, a partir das 8h, quando funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos vão fazer um trabalho de conservação na Calçada da Fama, Travessa Ranulfo Féo, Travessa Portugal e Rua Duque de Caxias, na Várzea.

A primeira etapa da revitalização terá início com a limpeza das vias, que contará com a utilização de um caminhão pipa. Em seguida, postes, calçadas, bancos e equipamentos de uso públicos serão recuperados, com pintura e reforma. Na segunda-feira, dia 1º de outubro, começa a segunda etapa da revitalização, tendo como objetivo evitar que o lixo seja acumulado na frente das lojas, sofrendo com a ação do tempo e de animais.

Além do ponto de coleta de lixo existente na Praça Olímpica e o trabalho já realizado pela equipe de limpeza, foi estabelecido um novo ponto de destinação do lixo na Rua Padre Tintório, ampliando os horários de coleta do lixo comum e da coleta seletiva. Na Praça Olímpica, existem 15 barris, que ficam à disposição para coleta, das 6h às 10h, e caçamba a partir das 15h; e na Rua Padre Tintório um caminhão ficará no local das 17h às 19h30.

Na próxima terça-feira, 3, às 19h, no Sincomércio (Travessa Ranulfo Féo, 36, 2º andar/208, Várzea), acontece uma reunião, aberta ao público, onde o projeto será avaliado e serão elaboradas as ações do Planejamento do Natal em Teresópolis que envolve o comércio da região central da cidade. A presença pode ser confirmada através do telefone (21) 3641-4761 ou e-mail desenvolvimentoeconomico@teresopolis.rj.gov.br.

Texto: Mara Lúcia
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário