Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Banda do CEROM de Teresópolis é destaque em concurso estadual

Banda do CEROM de Teresópolis é destaque em concurso estadual
Banda do CEROM é destaque em concurso estadual

Teresópolis, 2 de julho de 2014 - Mantendo a tradição de Teresópolis, a banda do Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM), escola municipal localizada no bairro São Pedro, foi destaque no Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras realizado no Ciep 476, em Duque de Caxias. Na ocasião, a agremiação teresopolitana ficou em segundo lugar na classificação geral e com o primeiro lugar na categoria regente feminina.

“As bandas e fanfarras das escolas da Rede Municipal de Ensino tem uma tradição vitoriosa, ganhando destaque em concursos e convidadas para apresentações em todo o país. Atualmente somos os campeões estaduais e nacionais com a banda do Beatriz Silva e ficamos sempre muito felizes ao ver outras escolas se destacando no setor”, parabenizou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

A diretora do CEROM, professora Heloisa Maria Carneiro de Castro destaca que a escola vem fazendo investimentos na banda e os resultados já começaram a aparecer. “A banda do CEROM está crescendo e com a aquisição de novos instrumentos, vem ganhando espaço no cenário das bandas não só do município, mas do estado do Rio de Janeiro, como foi comprovado pela conquista deste 2º lugar. Estamos orgulhosas”, comemorou a diretora.

Além da importância social e pedagógica, as atividades de execução musical através de bandas e fanfarras escolares objetiva a obtenção de disciplina, ocupação, reforço de imagem institucional e aumento de produtividade dos alunos, com tradições e comportamentos reforçando valores e crenças sociais dos alunos dessas unidades escolares.
“É sempre importante ressaltar que além dos aspectos ligados à prática musical, os conhecimentos resultantes das relações de socialização são muito importantes para os nossos alunos. Além de revelar talentos musicais, as bandas escolares aumentam a autoestima de nossos alunos, contribuem para a sua socialização e enchem toda a comunidade escolar de orgulho. Parabéns a todos”, destacou a diretora do departamento pedagógico da secretaria municipal de Educação, professora Carla Rabello.

Texto- Marcelo Ferreira
Fotos: C. Bittencourt
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário