Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Alunos da Escola Fazenda Alpina de Teresópolis conhecem ornamentação especial da Copa

Alunos da Esc. Fazenda Alpina se divertem com esculturas que fazem referência aos símbolos da Copa do Mundo
Alunos da Escola Fazenda Alpina conhecem ornamentação especial da Copa

Teresópolis, 2 de julho de 2014 – Cerca de 20 alunos do pré-escolar da Escola Municipal Fazenda Alpina, localizada em Santa Rita, no 2º Distrito, fizeram nesta quarta-feira, 2, um passeio por pontos da cidade que têm decoração relacionada à Copa do Mundo. A diversão começou no pórtico de entrada do município, que recebeu uma ornamentação especial, como a instalação das 32 bandeiras dos países participantes da competição. Em seguida, as crianças passaram pela CBF e depois foram para a Prefeitura, onde tiraram fotos com as esculturas inspiradas nos símbolos da Copa, o Fuleco e a Taça da vitória. A atividade terminou com um piquenique na Praça Governador Portella, localizada nos fundos da Prefeitura.

“Todas as escolas municipais estão estudando a cultura, a gastronomia, a geografia e o turismo dos países participantes da Copa. Estamos fazendo trabalhos relacionados ao Mundial e esse passeio faz parte desse projeto. Além disso, é importante dar às crianças do interior a oportunidade de conhecer os atrativos que a área urbana oferece”, frisou a diretora Raquel Lobo de Brum Lopes.

Para Yasmin, de 5 anos, o mais interessante do tour pela cidade foi ver de perto a escultura do Fuleco. “Adorei o passeio e o que mais gostei foi do Fuleco. Ele é lindo”. Já João Pedro, também de 5 anos, ficou encantado com o monumento inspirado na Taça do Mundo. “Foi muito legal conhecer a CBF, pena que não deu pra ver os jogadores. E a taça é muito bonita”.

A escultura inspirada no Fuleco foi doada ao município pelos empresários Leonardo Pinheiro e Erika Guarilha e pela cenógrafa Débora Santana. Com cerca de 2,80 metros de altura, a peça está instalada no jardim em frente à Prefeitura, em exposição para fotografias e muitos moradores e turistas têm aproveitado para registrar um momento que ficará de recordação da Copa do Mundo realizada no Brasil.

Com cerca de 20 quilos e mais de dois metros de altura, a taça foi colocada em frente à Prefeitura no início de junho e recebe elogios de quem passa por ali. Os artistas plásticos Bruno Wallardan e Ivo Miller são os autores do trabalho de confecção da Taça, monumento ao maior símbolo da Copa do Mundo. Na releitura da Taça, os artistas se inspiraram no relevo da Serra dos Órgãos e reproduziram o perfil das montanhas na parte superior da escultura. As esculturas receberam iluminação especial e estarão disponíveis para fotos e visitação durante todo o período do Mundial. 

Além desses monumentos, boa parte da cidade recebeu uma ornamentação pra lá de especial para recepcionar a seleção e os visitantes que, com o Mundial estão na cidade, além, é claro, de oferecer aos teresopolitanos um clima de torcida pelo Brasil, na Copa do Mundo.

Diversos itens alusivos à Seleção e à Copa foram instalados nas principais ruas e avenidas da cidade como banners, bandeiras e fitas em verde e amarelo. O pórtico de entrada da cidade também está enfeitado com uma iluminação especial e as 32 bandeiras dos países competidores do Mundial. Tudo para embelezar e incentivar brasileiros e estrangeiros a torcerem pelos seus favoritos.
Piquenique encerra passeio da criançada

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Vanusa Lima
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário