Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Seminário sobre Leis de Incentivo à Cultura em Teresópolis, nesta quarta, 20

Seminário sobre Leis de Incentivo à Cultura em Teresópolis, nesta quarta, 20
Seminário sobre Leis de Incentivo à Cultura nesta quarta, 20
Evento será realizado no Teatro do Sesc, com entrada franca

Teresópolis, 19 de agosto de 2014 - Chegou a hora! Empresários, comerciantes, contabilistas, profissionais de marketing e produtores culturais tem encontro marcado nesta quarta-feira, 20, no Seminário ‘Entendendo as leis de fomento e de incentivo à Cultura’, que acontece às 18h, no teatro do Sesc, com entrada franca, sem necessidade de inscrição prévia. Trata-se de um evento de grande importância para entender como funcionam os mecanismos de incentivo à cultura, que podem ajudar a alavancar a cadeia produtiva de cultura de Teresópolis.

Promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, o evento tem o apoio das entidades ligadas ao empresariado: Sesc, Aciat, CDL, Sincomércio, Teresópolis Convention & Visitors Bureau e Conselho Regional de Contadores do Estado do Rio.

O seminário tem como público-alvo comerciantes, contabilistas, empresários, profissionais de marketing e produtores culturais. Na ocasião, serão ministradas palestras sobre as leis de incentivo a empresas que apoiam atividades culturais, como as do ISS e do ICMS, além da Lei Rouanet e do Vale Cultura, aprovado em 2013 pelo Congresso Nacional, válido para todo o território nacional.

O secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, explica a importância do encontro: “As leis de incentivo à cultura podem ser utilizadas por empresas de todos os portes, desde o pequeno até o grande empresário. E o que é mais importante: não geram custos para as empresas. Ao contrário, permitem deduções em diversos impostos. As ações de Marketing Cultural solidificam a imagem institucional das empresas e dão visibilidade para as marcas”, ressaltou o secretário de Cultura.

O investimento em cultura pode ser visto como uma oportunidade para as empresas participarem do processo de incremento e manutenção dos valores culturais da sociedade e, principalmente, a possibilidade de construir uma imagem forte e bem posicionada para o consumidor, garantindo a curto, médio e longo prazo sua perpetuação, como acrescenta o secretário Arnaldo Almeida.

“E é justamente sobre estas leis que trataremos durante o seminário, esclarecendo dúvidas e mostrando como as empresas podem utilizar as leis existentes em nível federal, estadual e municipal. Daí, a importância da participação de todos aqueles que têm interesse no desenvolvimento de Teresópolis e constroem o dia a dia de nossa cidade”, concluiu o secretário.

O primeiro tema da noite será o Vale Cultura, desenvolvido pelo representante do Ministério da Cultura, Ivan Domingues das Neves, Secretário da Sefic – Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura. E logo depois, serão abordadas as principais leis de incentivo: a Lei do ISS, abordada pelo Secretário de Cultura de Teresópolis, Arnaldo Almeida; a Lei do ICMS, com Tatiana Richard, Superintendente da Suplei – Superintendência da Lei de Incentivo do Governo do Estado; e finalmente, a Lei Rouanet, novamente com Ivan Domingues das Neves.

Com organização da coordenadora de projetos da Secretaria de Cultura, Nara Zeitune, o Seminário tem a parceria do Ministério da Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura e do Fórum Serrano de Gestores Públicos de Cultura. Nesta quarta-feira, 20, às 18h, no teatro do Sesc, à Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.

Texto: Geórgia Jahara
Arte: Ricardo Guarilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário