Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Prefeitura de Teresópolis realiza com sucesso leilão de veículos apreendidos

Prefeitura de Teresópolis realiza com sucesso leilão de veículos apreendidos
Prefeitura realiza com sucesso leilão de veículos apreendidos
95% dos lotes de carros e de motocicletas foram arrematados

Teresópolis, 11 de agosto de 2014 – A Prefeitura, através da Secretaria M. de Segurança Pública, realizou no último sábado, 9, no galpão situado na Rua Dr. Aleixo, 230, na Várzea, um leilão público de veículos apreendidos pelo município. Foram 147 lotes de motocicletas e 60 de carros, sendo que 95% dos lotes foram arrematados.

Com relação ao montante arrecadado, a Secretaria de Segurança Pública informou que dentro de aproximadamente 30 dias será finalizada a prestação de contas do leilão, com o rateamento dos valores, levando-se em conta o pagamento de débitos e ressarcimento das despesas de reboque, diárias de estadia e outros encargos. O saldo restante, se houver, será depositado em conta do ex-proprietário.

No ato do leilão, o novo proprietário emite cheque com o valor do lance oferecido, comissão, impostos e taxas a título de caução para depósito no dia útil seguinte. O novo proprietário também deve acompanhar junto ao Detran o resultado da desvinculação dos veículos arrematados.

Além disso, deve estar ciente de que será responsável pelo pagamento dos débitos de IPVA correspondente ao ano em curso, os Dudas necessários para a transferência, 2ª via, recibo, baixa de alienação, confecção da nova placa e baixa de sucata. Caberá ainda ao novo proprietário a legalização do veículo arrematado no prazo de 30 dias após a emissão da Nota Fiscal de Arremate.

Os veículos que forem considerados irrecuperáveis serão vendidos como sucata e com a respectiva baixa junto ao Detran. Cabe ao arrematante recolher o valor do Duda de baixa, na quantia de R$ 101, 77.
Centenas de pessoas participam de leilão de veículos apreendidos pelo município​
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário