Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Creches oferecem atividades diferenciadas para alunos da rede municipal de Teresópolis

Alunos da Creche Municipal Professora Rosália Martins envolvidos em uma animada eleição com candidatos inusitados
Creches oferecem atividades diferenciadas para alunos da rede municipal

Teresópolis, 26 de setembro de 2014 - A Educação Infantil e a estimulação precoce das crianças contribuem muito para o seu aprendizado futuro, desenvolvendo suas capacidades motoras, afetivas e de relacionamento social. O contato das crianças com os educadores transforma-se em relações de aprendizado. E pensando dessa forma, as equipes das creches municipais têm desenvolvido atividades diferenciadas com seus alunos, que vão desde um passeio ao ar livre até um projeto onde as crianças escolhem seus “candidatos” e simulam uma campanha eleitoral.

“As atividades pedagógicas desenvolvidas por nossas equipes docentes são sempre uma atração à parte na Educação Municipal. Criatividade, empenho, dedicação e cuidado são alguns dos inúmeros adjetivos que podemos dar aos professores da nossa rede que, realmente, assumem o compromisso com a Educação e fazem Teresópolis se destacar no cenário nacional”, elogiou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

Na Creche Municipal Professora Rosália Martins, na Fonte Santa, os alunos se envolveram em uma campanha eleitoral com espaço para a escolha dos candidatos, propagandas eleitorais, jingles, palavras de ordem, confecção e distribuição de “santinhos” e brindes, como biscoitinhos, broches e miniaturas dos candidatos. Tudo feito pelas próprias crianças, que também escolheram seus inusitados candidatos: Coruja (Berçário), Sapo (Maternal), Baleia (Jardim A) e Borboleta (Jardim B).
Alunos, funcionários e responsáveis da Creche Municipal Amor Perfeito aproveitam um sábado letivo no Parque Nacional da Serra dos Órgãos
“Pensando no desenvolvimento integral das crianças, e com a proximidade das eleições que atualmente rodeiam conversas e mídia, idealizamos um projeto pedagógico que focalizasse este momento de cidadania de forma criativa, alegre, mas que antes de tudo fosse lúdico. Assim nasceu o Projeto ‘Eleições na Creche’. Logo, que apresentado, houve interesse imediato e a comunidade escolar se envolveu tanto que foi para além dos muros da unidade, alcançando o Posto de Saúde, vizinhos, motoristas das vans escolares...”, explicou a diretora Ana Cristina Pacheco Lopes.

Na Creche Municipal Amor Perfeito, no Pimentel, a preocupação com a ecologia e o meio ambiente, assim como a crença de que a prática da educação ambiental desenvolve novos valores em relação à forma como vemos, sentimos e vivemos no planeta, contribuindo na resolução de problemas atuais e na prevenção de problemas futuros, levou pais, alunos e funcionários ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

“Estamos muito felizes pelos momentos agradáveis que desfrutamos no Parque Nacional com nossos alunos, seus responsáveis e nossos funcionários. Foi um sábado letivo maravilhoso com aula, passeio e diversas atividades que ajudaram a despertar em nossas crianças comportamentos de respeito à natureza e ao meio ambiente”, comemorou a diretora Tania Cristina Guimarães.

Segundo Carla Rabello, diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, a educação infantil é o verdadeiro alicerce da aprendizagem, aquela que deixa a criança pronta para aprender. “Na Educação Infantil é possível trabalhar o brincar de diversas formas, possibilitando um desenvolvimento global, ou seja, um desenvolvimento social, cognitivo e motor. Assim, nossas as creches municipais estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido”, parabenizou a diretora.
Alunos da Creche Municipal Professora Rosália Martins envolvidos em uma animada eleição com candidatos inusitados
Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário