Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Eleitores interessados têm até sexta, 14, para se cadastrar para a votação dos novos conselheiros tutelares para Teresópolis

Teresópolis RJ
Eleitores interessados têm até sexta, 14, para se cadastrar para a votação dos novos conselheiros tutelares

Teresópolis, 5 de dezembro de 2012 – Os interessados em votar nos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar de Teresópolis têm até sexta-feira, 14 de dezembro, para se cadastrar. Para participar, o eleitor deve ser inscrito na 38ª e 195ª zonas eleitorais do município. Os jovens a partir de 16 anos e os maiores de 70 anos também podem votar.

O cadastro dos eleitores pode ser feito através da internet, pelo site www.eleicaoconselhotutelar.teresopolis.rj.gov.br, ou na sede do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190/2° andar, sala 04 – Várzea), de segunda a sexta-feira, de 9h às 14h. O telefone para informações é (21) 2742-8715.

Atualmente, a Comissão de Análise do Processo Eleitoral está terminando de analisar os recursos dos pré-candidatos que tiveram a sua inscrição indeferida por pendências na documentação. A lista final dos concorrentes será divulgada nos próximos dias.

Os candidatos aptos na fase de inscrição provisória e apresentação de documentos deverão participar de uma sessão de estudo e se preparar para uma prova de conhecimento específico sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A eleição acontece no dia 24 de fevereiro de 2013 e a escolha será feita pelos eleitores, previamente cadastrados, por meio de voto. O CMDCA é responsável pelo processo de eleição, que é rigorosamente fiscalizado pelo Ministério Público.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Ao conselheiro tutelar cabe, entre outras atribuições, adotar medidas estabelecidas na legislação para prevenir, proteger, garantir, restabelecer e fazer cessar violação ou ameaça aos direitos da criança e do adolescente.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário