Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CRT informa:OBRA EM PONTE DO SOBERBO INTERFERE NO TRÁFEGO DA RIO-TERESÓPOLIS

Concessionária Rio-Teresópolis (CRT)
Prezados,

Repassamos, para conhecimento, release da CRT sobre a interferência de obrasno tráfego da Estrada Rio-Teresópolis. 

Prefeitura Municipal de Teresópolis - Assessoria de Comunicação 
(21) 3641-5507
_________________________________________________________________

OBRA EM PONTE DO SOBERBO INTERFERE NO TRÁFEGO DA RIO-TERESÓPOLIS

Trânsito é mantido em sistema de pare e siga no Km-97,15 sentido Teresópolis

A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) está realizando obras para recuperação e reforço da ponte sobre o Rio Soberbo a qual provoca interferência no tráfego da rodovia no Km- 97,15, com sistema de pare e siga. Os serviços deverão ser executados até 13 de novembro para que no feriado do Dia da República (15/11) a pista esteja liberada.

Para realização da obra a faixa de rolamento em direção a Teresópolis está fechada e a passagem dos veículos é feita de forma alternada em cada sentido. O sistema de pare e siga é mantido por 24h e equipes da CRT estão neste trecho orientando os motoristas.

Simone Botelho
Assessoria de imprensa da CRT

Secretaria de Educação promove confraternização para comemorar o mês do professor em Teresópolis

Secretário Leonardo Vasconcellos destaca o bom trabalho dos servidores da Educação
Secretaria de Educação promove confraternização para comemorar o mês do professor

Teresópolis, 31 de outubro de 2013 - Uma bela festa foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação para comemorar o mês do professor, celebrado em outubro. A confraternização aconteceu nesta terça-feira, 29, no Clube Comary e reuniu toda a equipe da Secretaria. Gestores, diretores de escolas, professores, motoristas e serventes se divertiram em um jantar dançante, ao som da banda Alquimista.

O secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, destacou a importância de todos os servidores da pasta. “Todos os funcionários são essenciais para o trabalho que realizamos e para os bons resultados que temos alcançado, com o município em destaque no cenário educacional. Essa festa é mais uma forma de demonstrar o nosso respeito e admiração por toda a equipe. Agradeço a todos pelo trabalho de excelência que têm feito”.
Carla Rabello e Hudson Fernandes comemoram o mês do professor
Festa reúne funcionários da Educação no Clube Comary
Servidores dançam ao som da banda Alquimista
A diretora do Departamento de Educação da Secretaria, Carla Rabello, frisou o momento de confraternização. “É uma satisfação imensa para a Secretaria reunir toda a nossa equipe, educadores, dinamizadores, motoristas, serventes. Hoje é um dia para se comemorar com alegria todas as nossas conquistas”, frisou Carla Rabello.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Lopes, fez questão de prestigiar os educadores. “Quero parabenizar o secretário Leonardo pelo evento. Como representante do Legislativo não poderia deixar de estar presente neste momento de celebração em que toda a equipe da Educação de nosso município é homenageada, em especial os professores”, comentou o vereador.

Fotos: Marcos Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Equipe da Cultura em Teresópolis inicia curso da Uerj

O encontro foi realizado no Teatro João Caetano
Equipe da Cultura inicia curso da Uerj

Serão nove meses de atividades, visando a capacitação dos profissionais atuantes no setor cultural

Teresópolis, 30 de outubro de 2013 - No último sábado, 26 de outubro, gestores públicos e agentes culturais de Teresópolis estiveram no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, para a aula inaugural do Curso de Formação de Gestores Públicos e Agentes Culturais do Rio de Janeiro. A abertura do curso contou com a presença da secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes, representantes do Ministério da Cultura (MinC) e do reitor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Ricardo Vieiralves de Castro. Promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e o Ministério da Cultura, em parceria com a Uerj, o curso visa a capacitação dos profissionais atuantes nos mais diversos setores culturais fluminense.

Mais de 800 gestores e agentes culturais, representando 89 dos 92 municípios do Estado do Rio, participaram do evento inaugural. Na ocasião, a secretária estadual Adriana Rattes deu as boas-vindas ao grupo e, logo depois, o curso foi devidamente apresentado aos alunos pela coordenadora geral de Instrumentos de Gestão do Sistema Nacional de Cultura, Telma Olivieri. Ainda durante a manhã, foram apresentados também ao grupo os conteudistas, responsáveis pela preparação das aulas, e os monitores, que vão orientar os participantes ao longo do curso.

Já na parte da tarde, foram realizados dois paineis sobre os temas que serão abordados ao longo do curso, seguidos de reunião com os tutores das turmas. A partir de agora, serão nove meses de atividades, com total de 151 horas, divididas entre aulas semipresenciais e outros dois encontros presenciais. Os participantes foram divididos em 22 turmas, cada uma com um tutor, que seguirão o programa do curso, composto por quatro módulos: Inspiracional, com foco no conceito de cultura, suas visões e seus sentidos; Estrutural, abordando políticas culturais; Instrumental, a respeito das ferramentas, como planejamento, projeto e avaliação; e, por fim, Experimental, que trata da metodologia até a execução de um projeto cultural. O curso funcionará como extensão universitária, certificada pela pela Uerj.

Participam do curso, representando Teresópolis, 12 profissionais, entre gestores públicos e agentes culturais. São eles: a coordenadora de projetos Nara Zeitune, e as gestoras culturais Cléo Jordão e Regina Tavares, representando o Poder Público; o subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e a bailarina e coreógrafa Hebe Otto, representando o Conselho de Cultura; os agentes culturais Lu Guarilha e Ivo Bernardo, representando o ponto de cultura Saci Tererê; a professora Jeanette Albuquerque e Carlos Artur Esteves, representando a sociedade civil; e o secretário de Cultura, Wanderley Peres. Todo o grupo esteve no Rio de Janeiro para a aula inaugural e a, partir de agora, dará prosseguimento às atividades do curso, visando o aperfeiçoamento do setor cultural de Teresópolis.

Lançado em setembro, com reunião regional realizada em Teresópolis, o curso é desenvolvido através do Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias da Uerj e tem como público-alvo gestores públicos de cultura, conselheiros municipais de cultura, coordenadores de pontos de cultura e agentes culturais. Entre os objetivos da capacitação estão qualificar gestores, conselheiros e agentes culturais no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, desenvolvendo competências de reflexão sobre cultura e seus modelos de gestão, formulação e execução de programas e ações para a cultura, planejamento e previsão de infraestruturas para as atividades culturais.

“A aula inaugural foi uma experiência de significativo interesse, não apenas por fornecer todos os subsídios necessários relativos ao curso, mas também por possibilitar estreitar ainda mais o relacionamento com o MinC e a Secretaria Estadual de Cultura. Além disso, pudemos trocar informações, conhecer gestores de outras regiões do estado. Não tenho dúvidas de que este curso trará muitos benefícios em termos de desenvolvimento cultural para Teresópolis e para toda a região”, avaliou o secretário de Cultura, Wanderley Peres.
Após a aula inaugural, os alunos foram divididos em turmas e assessorados por seus tutores
Representantes de Teresópolis e de outros municípios da Região Serrana participam do Curso de Formação de Gestores e Agentes Culturais
Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Kaká Cabral
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

​Categorias de base jogam bem na Rio Futsal

TERESOPOLIS
Categorias de base jogam bem na Rio Futsal
Pelo Campeonato Adulto, o Teresópolis/PMT vence e se aproxima da classificação

Teresópolis, 22 de outubro de 2013 – No último domingo, 27, as equipes do Teresópolis/PMT, das categorias sub-9, sub-11 e sub-13 de futsal, receberam a equipe do Apollo, do Rio de Janeiro, para mais uma partida do Campeonato Carioca da Rio Futsal.

Na categoria sub-9, o time comandado pela professora Gisele Fernandes foi derrotado pelo placar de 3 a 1.

Pelo sub-11, os meninos do Teresópolis/PMT mais uma vez apresentaram um futebol competitivo e venceram com facilidade o Apollo por 4 a 0. A equipe subiu na tabela e, com o resultado, ocupa a 2ª colocação na sua chave.

Já no sub-13, a garotada comandada pelo técnico Sid Tavares não se encontrou em quadra e perdeu pelo placar de 5 a 0. A equipe caiu para 2ª colocação da sua chave.

Na categoria sub-15, o Teresópolis/PMT não precisou se esforçar para ganhar os três pontos da equipe Sonho Meu/Vila de Cava. O time carioca não subiu a serra e acabou perdendo por W.O. Com os três pontos de graça, o Teresópolis/PMT está absoluto no topo de sua chave.

Neste domingo, 3, as equipes sub-9, 11 e 13 vão enfrentar a equipe do Bangu, no Rio de Janeiro. A partida terá início às 10h.

Já o sub15 enfrenta a equipe do CCIP, no Rio de Janeiro, a partir das 13h. O jogo também acontece neste domingo, 3.

Campeonato Estadual de Futsal Adulto

Nesta terça-feira, 29, o Teresópolis/PMT enfrentou o Tamoio, em Cabo Frio, por mais uma rodada do Campeonato Estadual de Futsal Adulto. A equipe serrana conseguiu um grande resultado vencendo o time da Região dos Lagos, pelo placar de 4 a 1. Os destaques da partida foram os garotos Vinicius e Matheus, que jogaram como se a partida valesse o título da competição.

O Teresópolis/PMT agora soma nove pontos na competição, dando um enorme passo para chegar às semifinais e ficar entre os quatro melhores do Estado. O próximo compromisso é contra o Vasco/Corrêas, em Petrópolis, dia 8, às 21h.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Pré-matrícula das escolas municipais,creches,centros de educação infantil de Teresópolis continuam até 14 de novembro no Pedrão


TERESOPOLIS
Pré-matrícula continua até 14 de novembro no Pedrão

Teresópolis, 30 de novembro de 2013 – A equipe da Secretaria Municipal de Educação continua atendendo a população que pretende conseguir uma vaga para creches, centros de educação infantil e escolas municipais de Teresópolis em 2014. As inscrições para as pré-matrículas começaram na primeira semana de outubro e poderão ser feitas até o dia 14 de novembro, de segunda a sexta, das 9h às 16h, no Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea). Até o momento, foram registradas 1.630 pré-matrículas.

Para as turmas de creche, berçário, jardim, pré I e pré 2, é preciso apresentar cópia da certidão de nascimento da criança, de comprovante de residência em nome do responsável, de comprovante de trabalho (pais ou responsável), do CPF do responsável e do comprovante de aluguel (caso tenha). Os beneficiários do Programa Bolsa Família deverão apresentar o número do NIS da criança. Caso a criança seja portadora de necessidades especiais, também deverá ser apresentado laudo médico original e atual (máximo 6 meses).

Já para turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, os documentos necessários para a pré-matrícula são certidão de nascimento do aluno, CPF do responsável, declaração de escolaridade e comprovante de residência.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Diretora do UNIFESO Teresópolis é eleita vice-presidente do Conselho da Cidade

professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO)
Diretora do UNIFESO é eleita vice-presidente do Conselho da Cidade

A professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foi escolhida para vice-presidente do Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Sustentável. A eleição aconteceu no dia 26 de setembro entre os conselheiros, que por aclamação elegeram a professora Ana Maria para o cargo.

Desde 2006 a vice-presidente eleita tem se envolvido com as questões do conselho, participando como representante do UNIFESO nas reuniões, que costumam acontecer todo mês. Para ela, nestes encontros é muito importante ter a participação da comunidade. “Apesar do voto ser dos conselheiros, qualquer pessoa presente na reunião pode ter voz e se manifestar, e dependendo desta manifestação, um conselheiro pode transformá-la em uma moção, num documento, enfim, levar aquilo adiante. Por esta razão é fundamental a população saber que existe este espaço e participar”, explicou.

O Conselho é formado por 21 entidades, sendo nove representantes do Poder Público, seis de movimentos sociais, dois de entidades de trabalhadores, dois de entidades empresariais, um de organizações não governamentais (ONGs) e um de entidades acadêmicas, profissionais e de pesquisa. Entre as atribuições do conselho estão promover a participação popular no acompanhamento e monitoramento da implementação, revisão, atualização e avaliação do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável; analisar e propor medidas de integração de políticas setoriais constantes do Plano Diretor; acompanhar as questões de interesse para o desenvolvimento sustentável do município e, em especial, sobre questões urbanísticas e ambientais; e assessorar o Poder Executivo no estabelecimento de prioridades quanto à realização de projetos de interesse para o desenvolvimento sustentável de Teresópolis.

Com informações da Prefeitura de Teresópolis
Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Lançamento em Teresópolis: Alice Nunes e Leticia Furtado movimentam o panorama cultural da cidade

Lançamento em Teresópolis: Alice Nunes e Leticia Furtado movimentam o panorama cultural da cidade
Lançamento: Alice Nunes e Leticia Furtado movimentam o panorama cultural da cidade

No dia 25 de outubro a Taberna Alpina foi o cenário para o lançamento do livro Conversa de Bonecas, de Alice Nunes e Leticia Furtado, prestgiado por escritores e artistas da cidade, além dos muitos amigos. A obra reúne contos, crônicas e poesias recentes e mais datados, muitos deles com publicação anterior em coletâneas e periódicos.

Segundo o escritor Delmo Ferreira, presidente da Academia Teresopolitana de Letras (ATL), Alice Nunes é a única dos fundadores da ATL ainda viva, e o lançamento de uma obra sua é um marco na história da cultura de Teresópolis. É uma honra, para mim, poder chamá-la confreira. O jornalista, historiador e também acadêmico Wanderley Peres, secretário de Cultura de Teresópolis, avaliou a obra como “um conjunto das diferentes manifestações da memória afetiva, que reflete as marcas deixadas pelo tempo, a natureza, o convívio com as pessoas e os acontecimentos históricos”.

“Trabalhei durante toda a minha vida com educação, e é natural que seja essa a minha abordagem das questões políticas e sociais de nosso tempo. Tanto na origem como na solução da maior parte dos grandes problemas encontramos a educação: quando ela falta ou é mal orientada, no primeiro caso; e quando é adequadamente promovida, no segundo”, avalia Alice Nunes. Para Leticia Furtado, “os problemas começam quando o homem começa a entender que aquilo que é apenas meio se torna um fim em si mesmo. É aí que começa a exploração da natureza e do próprio homem, com o risco da destruição de ambos”.

As autoras

Alice Rodrigues Nunes Pereira nasceu no Rio de Janeiro, filha de pais portugueses radicados no Brasil, fixando residência em Teresópolis a partir dos quinze anos de idade. Professora, exerceu diversos cargos na Prefeitura e na Câmara Municipal, tendo sido Secretária de Educação e implantado o ensino noturno para adultos nas escolas sob sua supervisão, e criado os primeiros conselhos de Educação e de Cultura. Foi Consultora Técnica de Educação do Estado do Rio de Janeiro, função em que se aposentou.

Foi uma das fundadoras da Fundação Educacional Serra dos Órgãos, mantenedora do Centro Universitário Serra dos Órgãos, sendo componente do Conselho Diretor dessa Entidade em vários mandatos. Foi fundadora, também, da Academia Cultural e Artística de Teresópolis, e da Academia de Letras de Teresópolis. Dirigiu duas entidades criadas para beneficiar crianças órfãs do município – a CAMD e a APROMTE.

Foi agraciada com o Troféu Mulher de Pedra, Troféu Nilo Tavares como Destaque em Ensino e Assistência Social e Diploma de Honra ao Mérito por relevantes serviços prestados à comunidade, recebendo ainda o título de Cidadã Teresopolitana.

Leticia Elisa Furtado Simões Coelho é carioca, professora do Estado do Rio de Janeiro, bacharel em Direito. Como professora, exerceu as funções de Orientadora Pedagógica de Professorandas, Orientadora Pedagógica de Professoras e Supervisora Pedagógica. Deixou o magistério oficial para vir, a convite, ocupar o cargo de Assistente e em seguida de Secretária da Faculdade de Medicina, da Faculdade de Enfermagem e finalmente de Secretária Geral de Ensino da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO).

Lecionou no curso de Direito da FESO, da qual é componente efetiva do Conselho Deliberativo. Ministrou cursos e proferiu palestras de atualização para secretários de todos os níveis pelo Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação (IPAE – RJ).

Como membro da Ordem Rosacruz (AMORC) criou o Projeto Amor, voltado para a alfabetização de crianças carentes, com a participação de membros daquela entidade e de alunos da Faculdade de Enfermagem da FESO.

Foto: Conversa de Bonecas - Divulgação
Alice Nunes e Leticia Furtado: unidas pela amizade e pela cultura
Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

​RIO-TERESÓPOLIS TEM INTERFERÊNCIA NO TRÁFEGO NA BAIXADA NESTA QUINTA

Teresópolis
Prezados, 

repassamos para conhecimento.
Att,
 Prefeitura Municipal de Teresópolis - Assessoria de Comunicação 
(21) 3641-5507
______________________________________________________________

​RIO-TERESÓPOLIS TEM INTERFERÊNCIA NO TRÁFEGO NA BAIXADA NESTA QUINTA
Em função das obras para construção do Arco Metropolitano em curso na Baixada Fluminense será necessária a remoção de um pórtico existente no Km-143,5 (Duque de Caxias) da BR-116/RJ (Rio-Teresópolis-Além Paraíba). O serviço, que será realizado nesta quinta-feira (31/10), irá interferir no tráfego da rodovia neste trecho no sentido Teresópolis, entre 9h e 12h.
Para permitir a retirada do pórtico será necessária a interdição parcial das faixas de acostamento e da direita no sentido Teresópolis por um período estimado em 40 minutos. O tráfego fluirá pela pista da esquerda.
Está previsto também o fechamento das duas faixas de rolamento por cerca de cinco minutos para que as equipes possam içar a treliça do pórtico. Ainda nesta quinta-feira será retirado do canteiro central deste trecho o poste de sustentação da treliça e, neste momento, a faixa que ficará interditada por cerca de 20 a 30 minutos será a da esquerda. O tráfego, então, será direcionado para a pista da direita.
Assim que o serviço for totalmente concluído, as pistas serão liberadas. Equipes da CRT estarão no local durante toda a operação para orientação aos motoristas.

Rio, 29 de outubro de 2013
Simone Botelho (98637-4867)
Assessoria de imprensa da CRT​

História das feiras agropecuárias em Teresópolis desperta interesse da população na 30ª Feport

Ao longo dos cinco dias de evento, muitos visitantes passaram pelo estande e se interessaram pela exposição sobre as feiras agropecuárias de Teresópolis
História das feiras agropecuárias desperta interesse da população na 30ª Feport

Teresópolis, 29 de outubro de 2013 - Exposta no estande da Cultura durante os cinco dias da 30ª Feira do Produtor Rural de Teresópolis, a Exposição ‘Feport -158 anos de história’, montada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, no Parque de Exposições, em Albuquerque, rendeu resultados positivos. Muitos dos visitantes que estiveram no evento fizeram questão de passar pelo estande e olhar de perto a mostra, que contou a história das feiras agropecuárias no município. E não faltaram elogios.

Montada logo na entrada do parque, a exposição foi composta por 10 paineis, resultado de pesquisa realizada pelo Secretário de Cultura, Wanderley Peres, com apoio da equipe do Serviço de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da Secretaria de Cultura. São textos e imagens que narram a história das feiras agropecuárias de Teresópolis desde sua origem, em 1855, até os dias de hoje, com destaque para a Feport e sua evolução.

Além das informações históricas, a exposição também aborda os prefeitos e demais autoridades responsáveis pela festa ao longo dos últimos 30 anos, e ainda, fotografias das últimas edições, com a ampla estrutura atual e grandes shows. Fora os paineis, também foi montado dentro do estande da Cultura um display eletrônico, onde foram expostas, em sistema de slides, diversas outras imagens da feira.

Expositor do ramo de alimentação, Alexsandro Barbosa deu uma fugidinha de seu ponto para prestigiar o trabalho. “Muito legal este trabalho. Recapitula as festas, mostra diversas fases, diferentes momentos e enriquece o evento. Desperta mesmo a nossa curiosidade”, comentou.

O casal Robson Freiman e Monica Rodrigues também aprovou e ainda aposta na exposição como um incentivo. “É um trabalho bem interessante por narrar como eram as feiras antigamente. Mas, ao mesmo tempo, nos permite ver que o evento, embora tenha crescido muito, perdeu parte do seu foco. Nesta exposição, vemos legumes, por exemplo, que não temos mais aqui na feira hoje. Por isso mesmo, achei esta mostra muito importante e, em minha opinião, vale muito até como incentivo para que a festa volte a valorizar mais o produtor rural”, avaliou Robson.

Estudante de história, Juliana de Andrade não só viu como fez até registros fotográficos da exposição. “Vim à Feport para passear. Mas, quando me deparei com este estande, fiquei encantada. Por acaso, estou realizando uma pesquisa sobre a história de Teresópolis para um trabalho da faculdade. E ver todas estas informações aqui foi incrível. Além de aprender, a exposição também vai me ajudar. Perfeito”, elogiou.

Para o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, a exposição cumpriu seu objetivo com sucesso. “Foi a primeira vez que a história das feiras agropecuárias, inclusive da própria Feport, foi mostrada na festa. E considero o resultado muito positivo. Recebemos muitos visitantes ao longo dos cinco dias. Pessoas que passaram e realmente se interessaram em visitar o estande. Através da exposição, a Secretaria de Cultura agregou valor à Feport, fortalecendo um de seus pilares: a produção rural e a valorização dos agricultores de Teresópolis”, comemorou, lembrando que, agora, com o término do evento, escolas e instituições já estão encaminhando pedidos à Cultura, solicitando que a mostra seja levada a diversos pontos de forma itinerante.
O casal Robson Freiman e Monica Rodrigues aprovou a exposição montada no estande da Cultura
Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Coordenador de Farmácia do UNIFESO Teresópolis recebe prêmio de melhor tese

professor Valter Luiz da Conceição Gonçalves, vai ser agraciado com o Prêmio Gilberto Velho de Tese da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Coordenador de Farmácia do UNIFESO recebe prêmio de melhor tese

O coordenador do curso de Farmácia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), professor Valter Luiz da Conceição Gonçalves, vai ser agraciado com o Prêmio Gilberto Velho de Tese da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele foi o vencedor na categoria “Tese Inovadora – 2012”, com o trabalho intitulado “Nova Rota para Obtenção de Propeno a partir da Glicerina Via Catalisadores Bifuncionais”, desenvolvido no Laboratório de Reatividade de Hidrocarbonetos, Biomassa e Catálise Orgânica (LARHCO) do Instituto de Química da UFRJ.

Defendida em abril do ano passado, a tese levou à descoberta de rota tecnológica para produção sustentável de propeno (matéria-prima para produção de plásticos) a partir de glicerina, um subproduto da produção de biodiesel. À época, o professor destacou que a nova tecnologia desenvolvida com seu trabalho permite a produção de plástico verde, item extremamente valorizado pelo mercado por ser obtido de matéria-prima renovável.

O prêmio

A tese do professor Valter foi submetida ao Edital do Conselho de Ensino de Pós-Graduação - CEPG nº. 31/2013, referente ao Prêmio Gilberto Velho de Tese da UFRJ. O processo de seleção foi realizado em duas etapas: a primeira com uma comissão interna da UFRJ e a segunda com comissão externa. O resultado final foi anunciado no dia 17 de setembro na sessão do CEPG, órgão vinculado a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Segundo o professor, “por tratar-se de uma inovação científica e tecnológica, o processo desenvolvido e os catalisadores obtidos podem ser utilizados por empresas que atuam no setor petroquímico, como Petrobras, Braskem, Dow Chemical entre outras. Os resultados obtidos com o desenvolvimento da tese permitiram a elaboração e publicação de duas patentes no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, no Brasil, e mais três patentes publicadas no World Intellectual Property Organization – WIPO, nos EUA e na Europa”.

A solenidade do Prêmio Gilberto Velho de Tese está prevista para o final de novembro, na UFRJ, quando o coordenador de Farmácia do UNIFESO será agraciado com a outorga do certificado de 1º lugar e mais um prêmio em recursos financeiros.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Teresópolis marca presença na Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília


Teresópolis marca presença na Conferência Nacional de Meio Ambiente
Teresópolis marca presença na Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília

Teresópolis, 29 de outubro de 2013 - Com a presença de 2.500 participantes de 27 estados e do Distrito Federal, foi realizada, em Brasília, a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente. O encontro, que terminou domingo (26/10), discutiu soluções para a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. “Esta é uma conferência que traz vocês para cá como agentes de transformação”, disse a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, em discurso dirigido aos 1.340 delegados que discutiram temas e elaboraram propostas para o fim dos lixões, o consumo sustentável e a logística reversa e a inclusão dos 850 mil catadores em atividade no País.

O subsecretário de Meio Ambiente de Teresópolis, biólogo Leandro Coutinho, participou de um debate como convidado do Ministério do Meio Ambiente, onde apresentou sua experiência sobre a redução dos impactos ambientais com a implantação da coleta seletiva. Ele ainda abordou a participação da Agenda 21 na elaboração de políticas públicas que estabeleçam metas e encaminhem soluções para resolver problemas sociais nas mais diversas áreas, como educação, saúde, assistência social, habitação, lazer, transporte, segurança e meio ambiente.

Em nome do Prefeito Arlei, o subsecretário Leandro Coutinho convidou a Ministra Izabella Teixeira para conhecer Teresópolis e solicitou investimentos do ministério na recuperação das áreas atingidas pela tragédia de 2011. Ele também pediu ajuda para a implantação do Plano Municipal de Saneamento, que engloba o tratamento de água, esgoto, resíduos e drenagem pluvial - este Plano já está sendo elaborado. A Ministra ressaltou que o Ministério do Meio Ambiente está estruturando o Programa Brasil + 20: Programa Nacional para Municípios Sustentáveis. Um dos pressupostos do BRASIL+20 é a convergência de informações e ações dos agentes governamentais e não governamentais que atuam na construção da sustentabilidade.

Indicada pelo Fórum da Agenda 21 de Teresópolis para compor a comissão organizadora da Conferência Estadual do Meio Ambiente, Rosayni Batalha também participou da Conferência Nacional. Ela foi eleita delegada estadual e assim pode contribuir na defesa das ações que facilitem o desenvolvimento sustentável do nosso município.

Foram priorizadas 15 ações em cada eixo temático: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Trabalho, Emprego e Renda; e Educação Ambiental. Entre todos os eixos, a proposta mais votada foi do Eixo 3 sobre geração de trabalho, emprego e renda. Com 562 votos, a ação propõe “garantir recursos financeiros para que os municípios e o Distrito Federal tenham condição para que as cooperativas/ associações de catadores de materiais recicláveis executem o trabalho de coleta seletiva, triagem e educação ambiental nas regiões de sua localização, com a devida remuneração pelo poder público, disponibilizando espaços físicos para as suas instalações e ecopontos”.

Mobilização nacional

Após meses de uma mobilização que reuniu mais de 200 mil pessoas em mais de 65% dos municípios brasileiros nos 26 estados e no Distrito Federal, os delegados presentes na 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília, escolheram as 60 ações prioritárias para auxiliar na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Coordenador geral da Conferência, Geraldo Abreu destacou que o sucesso do encontro se deve ao resultado positivo dos estados. “Foi isto que consolidou esta como a maior das conferências de meio ambiente já realizada no País”, afirmou. Para o coordenador, a maior inovação deste encontro foi a abordagem da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), de forma que a sociedade tenha a chance de reverter este “quadro dramático do Brasil”. Geraldo disse ainda que a Conferência é apenas o começo de um longo processo que ainda deve avançar. “Precisamos dar outros passos para efetivar as propostas que aprovamos aqui”, indicou.

Para o coordenador do evento, a metodologia utilizada desde as etapas municipais foi fundamental para qualificar as propostas e dar foco às ações que devem ser aplicadas. “Este método tornou o delegado um protagonista do processo, propiciando que ele contribuísse com os temas de forma mais ativa. Também evitou que centenas de sugestões entrassem no texto final, tornando-as inexequíveis”, explicou.

Por fim, Geraldo Abreu deixou um recado para o poder público: que não deixe a PNRS para trás. “As pessoas estão dispostas a mudar e os segmentos organizados prontos para contribuir com esta política”, concluiu.

Foto:Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Medicina do UNIFESO Teresópolis realiza Fórum dos Coordenadores de Períodos e Atividades

Medicina do UNIFESO Teresópolis realiza Fórum dos Coordenadores de Períodos e Atividades
Medicina do UNIFESO realiza Fórum dos Coordenadores de Períodos e Atividades

O curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou no dia 25 de outubro o “Fórum dos Coordenadores de Períodos e Atividades” com o objetivo de discutir a transversalização dos conteúdos do currículo ao longo dos doze semestres da graduação.

O professor Manoel Pombo, coordenador do curso, abriu o Fórum com uma apresentação trazida do 51º Congresso Brasileiro de Escolas Médicas (COBEM) sobre a escola médica do século XXI. “Pudemos ver uma harmonização adequada do nosso modelo de curso ao proposto no COBEM”, declarou. Logo após, foi apresentado e discutido o modelo estruturado de cumprimento da proposta curricular ao longo dos doze períodos. “Foram elaboradas algumas propostas de aprimoramento das inserções de conteúdos, sem mudanças no projeto atual. Todos os presentes se mostraram muito satisfeitos com a proposta curricular do curso e sua distribuição nos períodos e avaliaram a reunião como animadora e proveitosa”, completou o professor Pombo.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Balanço 30ª Feira do Produtor Rural Teresópolis

 Produtor rural mostra produção de hidropônicos
Feport 2013 é sucesso absoluto em cinco dias de festa

Fernandinho, Luan Santana, Bruno e Marrone, Naldo Benny e Daniel levam uma multidão ao Parque de Exposições

Teresópolis, 29 de outubro de 2013 – Depois de cinco dias de festa, chegou ao fim neste domingo, 27, a 30ª Feport – Feira do Produtor Rural de Teresópolis. Sucesso absoluto de público, com aproximadamente 40 toneladas de alimentos arrecadados, o evento trouxe a Teresópolis artistas consagrados entre os dias 23 e 27 de outubro. Fernandinho (gospel), Luan Santana (sertanejo universitário), Bruno e Marrone (sertanejo), Naldo Benny (funk e pop) e Daniel (sertanejo) arrastaram uma multidão ao Parque de Exposições, em Albuquerque, marcando a maior festa do produtor rural realizada no município.

Mantendo a tradição, a Cia. De Rodeio Falcão levantou a galera das arquibancadas nos cinco dias de festa, com shows piroténicos e os rodeios, onde o público conferiu a habilidade dos peões e seu equilíbrio em cima das montarias. Tudo com a narração vibrante e divertida do locutor oficial.
Cia de Rodeio Falcão em Teresópolis
Exposição de produtos agrícolas e hidropônicos, parque de diversão, fazendinha com exposição de animais, artesanato e praça de alimentação foram outras atrações à disposição dos visitantes. Banheiros químicos, segurança garantida pela Polícia Militar, Guarda Municipal e empresa contratada, posto de atendimento médico para eventualidades completaram a estrutura da Feira do Produtor Rural, que contou ainda com a participação do Truck Art Bar e de empresas concessionárias da Mercedes-Benz e da Honda para exposição e venda de veículos e motos.

“A Feport foi um sucesso absoluto, com segurança, organização e grandes atrações para todo tipo de público. Agradecemos a todos os parceiros que contribuíram para o êxito desse grande evento da nossa cidade”, comemorou o prefeito Arlei.

“Na avaliação geral, esta edição da Feport foi uma das melhores até hoje, com grande público e estrutura montada utilizando melhor o espaço do evento. A Prefeitura só tem a comemorar”, opinou o secretário de Agricultura José Cortázio, presidente da Equipe Organizadora. “Excelente público e atrações variadas. Nosso agradecimento a todos que apoiaram o evento. Terminamos a feira já pensando na organização da próxima edição do evento”, concluiu o secretário de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, Antonio Carlos Moura, também da Equipe Organizadora.

Com realização de Equipe Organizadora, a Feport teve patrocínio e apoio do Banco BMG, Cervejaria Itaipava, Emater/RJ, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teresópolis, reduzindo a aplicação do dinheiro público na festa.

Valorização do agricultor

Este ano, 120 produtores rurais expuseram alguns de seus produtos no estande da Secretaria de Agricultura, mostrando ao público a qualidade de suas hortaliças e legumes. Para valorizar a força do homem do campo, a Secretaria de Agricultura entregou certificados de participação e troféus aos participantes da exposição, e também sorteou prêmios. José Edilaiton Pacheco, de Córregos das Pedras, ganhou um tablet; Elias Ramos da Costa, de Sebastiana, levou para casa um pulverizador elétrico; Marco Augusto da Costa, de Venda Nova, foi premiado com uma geladeira; e José Carlos Fita, de Sebastiana, ganhou uma TV de LED.

Outra novidade este ano foi o Estande da Cultura, onde uma exposição contou, através de fotografias, a história das feiras agropecuárias realizadas desde a década de 1940 no município, valorizando os agricultores e registrando a evolução da produção agrícola de Teresópolis.

Solidariedade

Durante os cinco dias de festa foram arrecadados aproximadamente 40 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados aos programas sociais da Prefeitura Municipal de Teresópolis. Os donativos foram recolhidos pelas equipes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Defesa Civil e vão passar por uma triagem, para verificação da data de validade. Só depois será definida a forma de distribuição.

Talentos locais

As atrações locais também deram show na 30ª Feport. Val França e Banda Diferença, Pastor Elizeu e Ministério Resgate, seguidos do Ministério Promessas Igreja Filadélfia, abriram o show do cantor gospel Fernandinho, na quarta, dia 23. Thiago Souza & Banda e Aloísio Bruno & Banda se apresentaram antes do show do cantor Luan Santana, na quinta-feira, 24. Frank & Banda, Taynah e Marquinhos Barbosa & Banda 5 Estações fizeram shows na sexta, 25, mesmo dia da dupla sertaneja Bruno e Marrone. The Jump e Lucas de Moraes se apresentaram no sábado, 26, antes do cantor Naldo Benny; e o grupo Nós do Samba encerrou a noite. Já no domingo, dia 27, última noite da Feport, Tony Anderson e Wenderson Rosa & Banda Expressão Brasil abriram o show do sertanejo Daniel.
Marquinhos Barbosa e Banda 5 Estações
A teresopolitana Taynah Tenaz canta na Feira do Produtor Rural
Grandes shows na Feport 2013

Abrindo a 30ª edição da Feport, na quarta-feira, 23, subiu ao palco principal o cantor, compositor e produtor musical Fernandinho, considerado um dos cantores de música gospel de maior sucesso da atualidade. Com sua voz potente e vibrante e arranjos modernos, ele fez o público vibrar e cantar em coro vários sucessos.

Na quinta-feira, 24, foi a vez dos fãs do sertanejo universitário, que chegaram logo pela manhã no Parque de Exposições, em Albuquerque, para o show de Luan Santana, um dos mais esperados desta edição da Feport. Fãs do Rio de Janeiro, Minas Gerais e até da Paraíba marcaram presença no show romântico do jovem artista, que cantou e encantou o público em sua primeira apresentação em Teresópolis.

Os sertanejos Bruno e Marrone foram a principal atração na sexta-feira, 25. A dupla cantou antigos sucessos, como “Dormi na praça” e “Choram as rosas”, e também novas canções do álbum mais recente “Pela porta da frente”, lançado em 2012.

No sábado, 26, a Festa do Produtor Rural de Teresópolis superou todas as expectativas de público já visto. E não era para menos. Considerado um dos maiores fenômenos da atualidade, o funkeiro Naldo Benny subiu ao palco principal e agitou a multidão, levando milhares de pessoas a cantar e dançar as famosas músicas do cantor, repetindo, inclusive, sua coreografia.
Bruno & Marrone em Teresópolis
Fernandinho em Teresópolis
Luan Santana em Teresópolis
Naldo em Teresópolis
Daniel encerra Feport com chave de ouro 

Pela terceira vez em Teresópolis, no domingo, dia 27, o sertanejo Daniel cantou para o público grandes sucessos de sua carreira, como “Te amo cada vez mais”, “Estou apaixonado”, “Declaração de amor” e “Adoro amar você”, além do grande sucesso “Maravida”, música tema da novela das nove da Rede Globo “Amor à vida”.

Daniel em Teresópolis
A noite também contou com as apresentações de Tony Anderson e Wenderson Rosa & Banda Expressão Brasil. Os DJs Duda Ramalho e Léo Pudim também empolgaram a plateia em todos os dias do evento.

Comemorando 30 anos de carreira, Daniel se sentiu prestigiado em poder visitar Teresópolis mais uma vez. “É uma honra muito grande poder volta a uma cidade em que a gente já esteve e principalmente quando somos recebidos dessa forma, com esse carinho enorme das pessoas. Já posso começar a me sentir filho da terra”, brincou o cantor. “Este é um ano muito especial pra mim, onde eu atinjo a marca expressiva de 30 anos de carreira, e Teresópolis faz parte dessa história, afinal essa é minha terceira vez na cidade”, finalizou.


FOTOS – CRÉDITO JEFERSON HERMIDA, MARCO ESTEVES, ROBERTO FERREIRA
FONTE-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Cobertura Terê Total-o site cultural de Teresópolis

Teste de Progresso do UNIFESO Teresópolis integra pesquisa apresentada no Congresso Brasileiro de Fisioterapia

UNIFESO Clipping (Jornalismo)-Teresópolis RJ
Teste de Progresso do UNIFESO integra pesquisa apresentada no Congresso Brasileiro de Fisioterapia

O professor Renato Santos de Almeida, do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), apresentou no XX Congresso Brasileiro de Fisioterapia (COBRAF), realizado de 16 a 19 de outubro em Fortaleza (CE), um trabalho com base no Teste de Progresso, que tem por finalidade avaliar o desempenho individual dos estudantes ao longo de todo o curso em suas diversas áreas de formação. A pesquisa “Avaliação do desempenho cognitivo dos discentes do curso de graduação em Fisioterapia do UNIFESO – um relato de experiência”, é de autoria dele junto aos professores Andrea Graniço, coordenadora do curso, Alba Fernandes, coordenadora da Clínica-Escola de Fisioterapia e Flávio Morgado, docente no curso de Medicina.

Segundo ele, o trabalho teve por objetivo proporcionar subsídio qualitativo e quantitativo para avaliação do curso e seu corpo docente, identificar possíveis fraquezas e pontos fortes, determinar um perfil médio de acertos individuais e por período assim como os graus de dificuldade percebidos pelos discentes no Teste de Progresso do ano de 2012. “A apresentação foi muito positiva visto que proporcionou troca de experiências com docentes de instituições de diversas regiões do país e ainda evidenciou como a prática do UNIFESO de autoavaliação por meio do Teste de Progresso é inovadora frente a outras realidades observadas”, constatou.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Fundação Leão XIII: empréstimo muletas e andadores em Teresópolis

Teresópolis
Prezados,

Repassamos, para conhecimento, informe da Fundação Leão XIII sobre empréstimo de muletas canadenses e andadores. 

A Fundação Leão XIII fica localizada na Rua Josefa Jorge Cupello, 390, em Araras, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, com serviços de emissão de guia de isenção para segunda via de carteira de identidade, certidões de nascimento e casamento, além de orientação jurídica na área da Vara de Família. 

Além destes serviços, a Fundação funciona como um posto da Secretaria Estadual de Transportes no encaminhamento e entrega de Vale Social. Com ele, adultos e crianças portadores de deficiência física, visual, auditiva e mental, bem como doenças crônicas que estejam em tratamento em unidade pública de saúde ou conveniada com o SUS, têm direito à gratuidade em barcas, metrô, ônibus intermunicipais e trens. O Vale Social deve ser requerido, por escrito, através de formulário próprio disponível na Fundação.

O telefone para informações é (21) 3641-5739.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Teresópolis
(21) 3641-5507
__________________________________________________________

RELEASE DIVULGAÇÃO DE EMPRESTIMO DE MULETAS CANADENSES E ANDADORES

A Fundação Leão XIII a partir desta semana estará disponibilizando muletas canadenses e andadores para EMPRÉSTIMO.

Os interessados deverão comparecer a Fundação Leão XIII com os seguintes originais e XEROX’s de documentos:

1) Documento de Identidade;

2) CPF;

3) Comprovante de endereço em nome do solicitante ou declaração com cópia do Documento de Identidade do declarante;

4) Laudo Médico indicando o período previsto de utilização do objeto interessado (andador ou muletas).

5) Comprovante de Renda (até 2 salários mínimos) e

6) E uma testemunha com originais e xerox’s do Documento de Identidade, CPF e Comprovante de Endereço.

Teresópolis, 29 de outubro de 2013
Andréia Cardoso Hannas
Coordenadora Pólo Articulação Regional SERRANA I

CONVITE 14º Congresso de Agrobusiness

Teresópolis
Prezados,

Repassamos, para conhecimento, convite para o 14º Congresso de Agrobusiness, nos dias 7 e 8 de novembro, no auditório da Confederação Nacional do Comércio (Av. General Justo, 307/9º andar, Centro, Rio de Janeiro).

Prefeitura Municipal de Teresópolis - Assessoria de Comunicação 
(21) 3641-5507

_______________________________________________________________

​Caro(a) companheiro(a),

Tenho a satisfação de convidá-lo(a) para participar do 14º Congresso de Agribusiness, que a SNA realizará nos dias 7 e 8 de novembro próximo, no auditório da Confederação Nacional do Comércio, à Av. General Justo, 307/9º andar, Centro, Rio de Janeiro. 

O tema central do Congresso será "Alimentos", e conta com o prestigioso apoio da EMBRAPA, do CGEE/MCTI, do SEBRAE, SENAR, BB Mapfre e da Confederação Nacional do Comércio – CNC, dentre outras instituições. 

A SNA pretende reunir conferencistas, empresários, profissionais e técnicos da mais elevada qualificação com o objetivo de proporcionar um ambiente rico à reflexão e aprofundamento das questões que serão abordadas no conclave. Já estão confirmadas as presenças do Presidente da Embrapa, Maurício Lopes; dos ex-ministros de agricultura, Alysson Paulinelli, Luiz Carlos Guedes e Roberto Rodrigues; dos secretários de agricultura de SP e RJ, Monika Bergamaschi e Christino Áureo; dos presidentes da ABAG, ABMR&A, Cosag/Fiesp e SRB, Luis Carlos Carvalho, Maurício Mendes, João Sampaio e Cesário Ramalho; do Diretor Geral do Ital, Luiz Madi, dentre outros ilustres palestrantes. 

Voce é nosso convidado, isento da taxa de inscrição. Favor clicar no link http://sna.agr.br/congresso/14-congresso-de-agribusiness/ para preencher a ficha de inscrição.

Na expectativa de confirmação de sua prestigiosa presença,

Cordial abraço, 

Antonio Alvarenga


Antonio Mello Alvarenga
Presidente
Sociedade Nacional de Agricultura - SNA
Av. General Justo, 171 - 7o andar - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tels. (55 21) 2544.5045 - (55 21) 3231.6379
diretoria@sna.agr.br

UNIFESO Teresópolis: inscrições prorrogadas para o curso de Medicina

UNIFESO Teresópolis: inscrições prorrogadas para o curso de Medicina
UNIFESO: inscrições prorrogadas para o curso de Medicina

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) prorrogou as inscrições para o curso de Medicina até esta quarta, dia 30 de outubro. Os interessados podem se inscrever pelos sites <www.unifeso.edu.br> ou <www.talentvest.com.br>. O valor da taxa de inscrição é R$ 366 e pode ser pago em qualquer agência bancária.

O candidato para o curso de Medicina é avaliado com uma prova que inclui uma redação e oitenta questões objetivas, com dez perguntas por matéria. O candidato não classificado para o curso de Medicina e em espera para classificação poderá fazer reopção para os cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, e Odontologia, com início no primeiro semestre de 2014 (desde que haja vaga), no Protocolo Geral no Campus Sede do UNIFESO.

A prova acontece no dia 9 de novembro, às 9h.

Mais 13 cursos de qualidade

Quem optar pelos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia será avaliado através da análise do histórico escolar e de uma redação.

A inscrição pode ser feita pelo site do UNIFESO ou no Campus Sede (Av. Alberto Torres, 111 – Alto), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 19h, até o dia 4 de novembro, com taxa de R$ 30. Os candidatos classificados e não classificados, que tenham obtido nota 6 ou acima, podem reoptar por outro curso de graduação (exceto Medicina), desde que haja vaga para cursá-lo no primeiro semestre de 2014, efetuando a matrícula com o pagamento da primeira parcela em vigor.

Para facilitar a vida de quem não poderá fazer a prova no dia 9 de novembro, o UNIFESO oferece o Vestibular Agendado (exceto para Medicina), com inscrições pelo site ou no Campus Sede. O Vestibular Agendado permite ainda o ingresso pelo ENEM.

Informações sobre o Vestibular e o ENEM: telefone (21) 2641-7006 e e-mail <vestibular@unifeso.edu.br>.

Informações sobre o FIES e o PROUNI: telefone: (21) 2641-7118 e e-mail <beneficios.protocolo@unifeso.edu.br>.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

UNIFESO recebe 2º Debate Cultural de Teresópolis

UNIFESO recebe 2º Debate Cultural de Teresópolis
UNIFESO recebe 2º Debate Cultural de Teresópolis

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), com apoio do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), realiza no dia 7 de novembro o 2º Debate Cultural de Teresópolis, no Campus Sede da Instituição (Av. Alberto Torres, 111 - Alto), das 18h30 às 21h30.

A palestra “A Gestão das Organizações Através das Artes” será ministrada pelo administrador Wagner Siqueira, presidente do CRA-RJ, que, após a encenação da peça “O Mercador de Veneza” (William Shakespeare), vai relacionar cenas apresentadas com a ciência da Administração. Gestão de pessoas, resolução de conflitos e liderança serão alguns pontos abordados pelo palestrante.

“Considero extremamente importante a iniciativa do CRA em promover os Debates Culturais, onde se consegue unir os conhecimentos da ciência da administração com a arte. Através de uma peça teatral podemos visualizar os modos de pensar e agir de uma sociedade, fazendo com que o público entenda a diversidade da imaginação humana e suas expressões na realidade cotidiana. A peça seguida de debate é uma aposta na interdisciplinaridade e na formação de um cidadão mais crítico”, ressaltou a professora Valéria de Oliveira Brites, coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do UNIFESO.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Previsão tempo Teresópolis 27 e 28/10/13

Defesa Civil de Teresópolis
Repassando:
ALERTA DE CHUVA 

Publicado: 27/10/2013 

PROBABILIDADE DE CHUVA MODERADA A FORTE NAS PRÓXIMAS. ESTAMOS EM ESTADO DE ATENÇÃO.

DEFESA CIVIL TERESÓPOLIS.Maiores informações no site

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

domingo, 27 de outubro de 2013

Sucesso de público marcou apresentação de Bruno e Marrone em Teresópolis na Feport 2013

Bruno e Marrone cantaram grandes sucessos, como “Dormi na praça” e “Choram as rosas”
Multidão lota Parque de Exposição no terceiro dia da 30ª Feport

Sucesso de público marcou apresentação de Bruno e Marrone

Teresópolis, 26 de outubro de 2013 – Os sertanejos Bruno e Marrone Pires foram a principal atração da 30ª Feport – Feira do Produtor Rural de Teresópolis – nesta sexta-feira, 25. Com o Parque de Exposições lotado, os artistas apresentaram para público antigos sucessos, como “Dormi na praça” e “Choram as rosas”, e também novas canções do álbum mais recente “Pela porta da frente”, lançado em 2012. Quem abriu a noite foi Taynah. Com um incrível repertório, a teresopolitana agradou o público presente. Marquinhos Barbosa e Banda, Frank e os DJs Duda Ramalho e Léo Pudim também empolgaram a plateia na terceira noite do evento.

“Esta é a segunda vez que estamos em Teresópolis e estamos muito felizes em poder pisar novamente nesta cidade tão bonita.”, disse Bruno, ao lembrar que já se apresentou na cidade em 2006.

“É uma alegria enorme para nós dois podermos participar da festa do produtor rural. Nós sabemos a importância para o homem do interior, pois somos do interior e nos identificamos com festas assim”, ressaltou Marrone.

A bancária Thaís Souza, carioca da gema, veio do Rio de Janeiro para prestigiar a dupla. “Eu amo o Bruno e o Marrone e está sendo muito bom poder vê-los aqui em Teresópolis, pertinho da minha casa”, brincou a fã, elogiando a festa e o município. “Estou adorando toda a organização da festa, tem de tudo, alimentação, lazer, produtos do interior. É a primeira vez que venho, mas com certeza, voltarei outras vezes”, finalizou.

A Cia. de Rodeio Falcão, considerada a número 1 do Brasil, foi uma atração à parte. Contando com uma grande produção, o rodeio uniu a adrenalina das montarias à arte dos animadores, além de queima de fogos e acrobacias com motos.
Marquinhos Barbosa e banda animaram a noite ao som de grandes sucessos da atualidade
 30ª Feport também teve a apresentação de alguns produtos agrícola cultivados no municípioGrande público prestigiou a apresentação da Cia Rodeio Falcão no terceiro dia de festa
Acompanhado de amigos e familiares, o prefeito Arlei assistiu ao rodeio apresentado pela Cia Falcão
Shows pirotécnicos com acrobacias em motos levantaram o público na abertura do rodeioPeões tentam se equilibrar em cima dos touros. Rodeio chamou a atenção do público da Feport-Cia de Rodeio Falcão
Peões tentam se equilibrar em cima dos touros. Rodeio chamou a atenção do público da Feport-Cia de Rodeio Falcão
Bruno & Marrone em TeresópolisMilhares de pessoas lotam o Parque de Exposições para assistir a dupla Bruno e Marrone
 Com um repertório excelente, Taynah encantou o público com o melhor da MPB
Atrações da XXIX Feport

A Feport começou na última quarta-feira, 23, tendo a participação especial do cantor gospel Fernandinho. Na quinta, 24, Luan Santana levou grande público ao Parque de Exposições. Neste sábado, 26, o público poderá se divertir e dançar muito ao som de Naldo Benny. Encerrando a 30ª Feport, o cantor Daniel se apresenta no domingo, 27.

A entrada da Feport é um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será destinada aos programas sociais da Prefeitura Municipal de Teresópolis.
Bruno e Marrone cantaram grandes sucessos, como “Dormi na praça” e “Choram as rosas”
 Prefeito Arlei e primeira-dama, Alessandra Rosa, ao lado dos sertanejos Bruno e Marrone
 Durante a 30ª Feport, prefeito Arlei recebeu a visita do vereador e presidente da câmara de Nova Friburgo, Márcio Damásio
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis