CPI da Câmara Municipal de Teresópolis convoca prefeito Arlei Rosa
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teresópolis desta terça-feira, 11.08, a Comissão Parlamentar de Inquérito composta pelos vereadores Serginho Pimentel (Presidente), Luciano Ferreira (Relator) e Fabinho Filé (Vogal), constituída pela Portaria nº034/2015 para apurar possível enriquecimento ilícito envolvendo o prefeito Arlei de Oliveira Rosa, requereu convocação do chefe do Executivo para prestar esclarecimentos no próximo dia 17 de agosto, segunda-feira, às 16h.
O presidente da Câmara, Maurício Lopes (PSL), comunicou a retirada da pauta do Pedido de Afastamento do prefeito Arlei Rosa por solicitação dos autores para juntar documentos. Durante a Sessão, servidores municipais fizeram manifestação pelo pagamento dos salários.
Durante a Sessão Ordinária foram votados, entre outros assuntos:
Anginho (PSD) – solicitou à Nextel a instalação de um sistema de transmissão de rádio e telefonia em Venda Nova, Terceiro Distrito.
Dr. Antônio Francisco (PP) – criação da linha de ônibus Pimenteiras – Várzea via Vale Paraíso.
Dr. Carlão (PMDB) – revisão do reenquadramento dos servidores públicos na carreira de auxiliares odontológicos com a finalidade de assegurar a irredutibilidade de vencimentos prevista na CF/88.
Cláudio Mello (PT) – a instalação de um Posto Avançado da Guarda Municipal no Terceiro Distrito.
DaPonte (PSDB) – colocação de redutores de velocidade na Avenida Presidente Roosevelt, no trecho do Golf Club ao Hotel Alpina, principalmente na entrada de acesso aos bairros Caleme, Parque Imbuí, Posse e adjacências.
Dedê da Barra (PTN) – ação da Secretaria Municipal de Segurança Pública para fiscalizar o estacionamento irregular de carros na Rua Fernandes Martins, na Várzea.
Fabinho Filé (PMDB) - pediu informações ao Executivo sobre a realização de vistoria sanitária nas escolas municipais e, caso positivo, entrega de cópia do relatório das unidades escolares vistoriadas.
Dr. Habib Tauk (PMN) – criação de uma área de lazer no bairro da Tijuca.
José Carlos da estufa – pediu a instalação de um semáforo no entroncamento da Avenida Oliveira Botelho com a Rua Flávio Bortoluzzi, no Alto.
Luciano Ferreira (PSL) – solicitou a implantação da Educação Ambiental na grade da rede do Ensino Público Municipal.
Maurício Lopes (PSL) – realização, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Defesa Civil e Educação, criação do Plano de Políticas de Educação Ambiental Municipal.
Serginho Pimentel (PRP) – solicitou ao Governo do Estado a viabilidade de equipar as escolas da Rede Estadual com pessoal Extraclasse.
Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário