Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Eventos movimentam o feriadão em Teresópolis

Fepro recebe milhares de visitantes e expositores ficam satisfeitos com movimento
Eventos movimentam o feriadão em Teresópolis

Fepro teve 42 mil visitantes durante os cinco dias de funcionamento. Feirinha do Alto, Festa de Santa Tereza e lojas do centro também tiveram bom público

Teresópolis 16 de outubro de 2012 – Diversos eventos movimentaram Teresópolis no feriadão. Na Feirinha de Teresópolis, um cálculo da secretaria municipal de Turismo aponta para um número de 13 a 15 mil visitantes entre a última sexta e segunda, número maior do que nos fins de semana normais. No caso dos hotéis e pousadas a ocupação ficou em torno de 80%. Segundo informações do Teresópolis Convention Bureau, dadas na quinta-feira, o percentual de reservas programadas girava em torno de 95%.

O menor faturamento no caso dos comerciantes da Feirinha, hotéis e pousadas, foi compensado pelo bom desempenho da Fepro - Feira de Promoções montada num terreno da Avenida Lúcio Meira, próximo a Casa de Portugal. Marcelo Mansur, organizador do evento, informou ontem que 42 mil visitantes passaram pelos 150 stands, deixando no caixa dos expositores alguma coisa em torno de R$ 3,5 milhões. Para Mansur esse número mostra o sucesso da Feira.

“Cerca de 50% deste total veio do bolso de turistas que, apesar do mau tempo, vieram passar o feriadão em Teresópolis, o que representa uma bela injeção de recursos no comércio local”, lembra o organizador da Fepro.

Ainda segundo Marcelo Mansur, o público feminino - entre 75% e 80% de visitantes – é quem dita as regras do jogo na Fepro. Então roupas, calçados e outros produtos direcionados às mulheres são predominantes entre os expositores. Mesmo assim material eletrônico e de informática foram bem vendidos na Feira, segundo Marcos Vinicius de Faria Mendes da New Hard Informática. Mendes elogiou a organização da Fepro e vai continuar participando dos próximos eventos.

A procuradora federal Eunice Rubin que mora há pouco tempo em Teresópolis e esteve sábado na Fepro, gostou do que viu. Ela elogiou a iniciativa dos expositores, a diversidade de produtos, fez compras, aprovou os preços e diz que voltará no próximo ano.

A Fepro vai continuar a fazer parte do calendário de eventos de Teresópolis, mas Marcelo Mansur já começa a detectar a necessidade de maior espaço. “Muitas pessoas ligadas a outro tipo de atividade comercial e empresas de serviços estão interessadas em participar da feira, mas estamos com problema de espaço físico para expansão”, diz.

Fotos:Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário