Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Em Teresópolis,Conselho vai realizar blitz educativa para prevenir acidentes com motos

Conselho vai realizar blitz educativa para prevenir acidentes com motos
Conselho vai realizar blitz educativa para prevenir acidentes com motos


Teresópolis, 24 de outubro de 2012 – Em novembro, o Conselho Municipal de Prevenção de Acidentes com Moto dará início à realização de blitzes educativas em Teresópolis. A proposta é aproveitar o aumento do número de pessoas em circulação na cidade, nos dois últimos meses do ano, para conscientizar os condutores de motocicletas sobre a importância da direção segura, a fim de evitar a ocorrência de acidentes de trânsito.

Durante a campanha, haverá distribuição de panfletos educativos e os motociclistas serão alertados sobre a importância do uso de equipamentos de segurança, o respeito ao limite de velocidade e à sinalização de trânsito. Além disso, a Secretaria de Segurança Pública montará uma exposição de fotografias de acidentes de trânsito na Calçada da Fama, na Várzea.

A iniciativa foi anunciada na manhã desta terça, 23, durante reunião do Conselho, que contou com a presença de representantes da Secretaria de Segurança, Guarda Municipal, Coordenadoria de Engenharia de Tráfego da Prefeitura, 30º Batalhão de Polícia Militar, 16º Grupamento de Bombeiro Militar, Conselho Comunitário de Segurança, Conselho Municipal de Segurança Pública, da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis e do New Attitude Moto Clube.

Outras ações debatidas durante o encontro foram a realização de um curso de direção defensiva destinado inicialmente aos motoboys e de campanha de alerta sobre os perigos da ingestão de bebida alcoólica e a condução de veículos.

Iniciativa pioneira articulada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, o Conselho de Prevenção de Acidentes com Moto tem como objetivo formular políticas públicas que possam auxiliar na redução dos acidentes de motos, além sensibilizar a comunidade para os efeitos sociais e de saúde desse tipo de ocorrência e as formas de evitá-los. O órgão reúne representantes do poder público, de instituições e da comunidade na formulação de estratégias de intervenção para reduzir a morbimortalidade por acidentes de motocicletas.

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário