Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Grandes empresas contratam estudantes de Engenharia do UNIFESO Teresópolis para estágio

Rafael Chagas
Grandes empresas contratam estudantes de Engenharia do UNIFESO para estágio


Cursando uma área muito procurada no mercado de trabalho, os acadêmicos de Engenharia hoje contam com boas ofertas de estágio em grandes empresas por todo país, oportunidades que são o primeiro passo para uma carreira profissional. No Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) não é difícil encontrar exemplos de futuros profissionais que já estão inseridos num mercado promissor, como é o caso dos estudantes Alline Brito Dias e Rafael Chagas, estagiários da Petrobrás e da Odebrecht, respectivamente.

Pesquisando na internet diversas oportunidades de estágios na área de Engenharia Ambiental e Sanitária, a estudante Alline Dias, que está no sétimo período do curso, se inscreveu no site da Petrobrás. Após passar por um processo seletivo, em agosto deste ano começou suas atividades na Refinaria Duque de Caxias (REDUC), no setor de Segurança, Meio Ambiente e Saúde. No estágio, ela acompanha as rotinas relacionadas à gestão de resíduos sólidos, emissões atmosféricas, recursos hídricos e efluentes líquidos, áreas impactadas, licenciamento ambiental e biodiversidade. “A vivência diária na Petrobrás/REDUC tem acrescentado muito para a minha experiência prática e teórica, além de me fazer compreender toda a dinâmica de um engenheiro ambiental, o que será um diferencial na minha atuação profissional”, avaliou a estudante.

Já Rafael Chagas, estudante de Engenharia de Produção, está atuando desde junho na empresa Odebrecht, no setor de Suprimentos. Lá, as principais atividades desenvolvidas por ele são o acompanhamento de agregados (materiais) fornecidos para a obra, o controle de abastecimento de equipamentos e a realização dos procedimentos internos de lançamentos de notas fiscais, além de gerir estoque e baixa de materiais. “O estágio contribuirá bastante para minha carreira profissional. Acredito que as atividades que estou desempenhando são de grande importância para entender o funcionamento não só da empresa onde estou, mas também de qualquer empresa que eu possa vir a trabalhar. Vejo que a cada dia adquiro mais conhecimento, o que me dá uma base extremamente sólida para quando eu for de fato um profissional”, afirmou o estudante.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário