Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Prefeitura de Teresópolis asfalta rua do Espanhol

 No Espanhol, uma equipe trabalhou na capina geral e no asfaltamento de toda a extensão da via, com aproximadamente 400 metros
Prefeitura asfalta rua do Espanhol

No Cruzeiro, ponte na entrada da Granja Mafra ficará mais segura para pedestres e motoristas

Teresópolis, 29 de setembro de 2012 – Frentes de trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos atuaram neste sábado, 29, nas zonas urbana e rural do município. Asfaltamentos, recomposição de paralelos, reparos de galerias e a construção de uma ponte foram os destaques entre as ações realizadas no dia pela Prefeitura de Teresópolis.

No bairro Espanhol, na R. Nossa Senhora das Graças, uma equipe trabalhou na capina geral e no asfaltamento de toda a extensão da via, com aproximadamente 400 metros de comprimento. No serviço, foram utilizados cerca de 20 caminhões de asfalto, vindo diretamente da usina da Prefeitura, no Fischer.

Segundo Alexandre Vieira Pimentel, chefe da usina de asfalto do município, todo o asfalto frio utilizado nas obras da Prefeitura é produzido na própria usina. “Diariamente, saem daqui de 50 a 60 caminhões de asfalto, que são utilizados nas ações realizadas pelo governo municipal. Esta usina representa uma grande economia para os cofres públicos, tendo em vista o grande número de obras que estão sendo realizadas na zona urbana e no interior de Teresópolis”, disse.
Na R. Prefeito Sebastião Teixeira, após o reparo de uma manilha rompida, uma equipe de trabalho atuou na recomposição dos paralelos do trecho danificadoNa R. Prefeito Sebastião Teixeira, após o reparo de uma manilha rompida, uma equipe de trabalho atuou na recomposição dos paralelos do trecho danificado
 Na R. Prefeito Sebastião Teixeira, na Tijuca, após o reparo de uma manilha rompida, uma equipe de trabalho atuou na recomposição dos paralelos do trecho danificado. Na sequência, os profissionais fizeram uma vistoria, verificando as condições gerais do restante da via e a necessidade de realizar outros consertos. Já na R. São Pedro, no bairro com o mesmo nome, um grupo da Secretaria de Obras e Serviços Públicos fez a instalação de uma nova manilha na rede de águas pluviais.

No interior, na localidade de Cruzeiro, no 2º Distrito, um grande grupo de trabalhadores faz a locomoção da ponte de madeira, localizada na entrada da Granja Mafra, para um trecho onde as margens do rio são menos afastadas. Com a ação, a extensão da ponte passará a ser de 13 metros – dez a menos que a construção original. Tal iniciativa deixará a passagem de carros e pedestres mais firme e, consequentemente, mais segura. Para auxiliar no trabalho, a Prefeitura está utilizando uma escavadeira e uma retro escavadeira.
A usina de asfalto do município produz, diariamente, de 50 a 60 caminhões de asfalto

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Ramon Pozes
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário