Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Secretaria de Educação recebe diretores para mapear demandas para Teresópolis

Secretaria de Educação recebe diretores para mapear demandas para Teresópolis
Secretaria de Educação recebe diretores para mapear demandas

Teresópolis, 14 de fevereiro de 2014 - Com o objetivo de reorganizar o organograma das escolas com professores e funcionários lotados em seus devidos lugares e mapear as demais demandas de materiais e reformas, o Departamento de Administração da Secretaria Municipal de Educação (SME) tem recebido, um a um, os 100 diretores de todas as suas unidades escolares. As reuniões terminam na próxima semana, quando será traçado um quadro bem realista das necessidades da Rede Municipal de Educação.

“Nossa administração sempre pautou que a Secretaria de Educação deve ser uma extensão das secretarias das próprias unidades escolares. Nossas portas estão sempre abertas para ouvir as necessidades e questões de nossos diretores e funcionários, e esta iniciativa do nosso Departamento de Administração vem concretizar esse pensamento”, explicou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

As entrevistas com os diretores das unidades escolares tomarão as três primeiras semanas do mês de fevereiro e eles são recebidos pessoalmente na SME pela professora Carmem Lucia Guarilha, Diretora do Departamento de Administração. Na reunião, a vacância das unidades escolares é uma das maiores preocupações.

“Nossas maiores demandas hoje são o professor do segundo segmento e o agente de creche. As outras posições, de uma maneira geral, estão todas atendidas. Fizemos em janeiro uma chamada fechando o cadastro reserva de mais algumas disciplinas e praticamente esgotamos essa opção. Agora precisamos aguardar um novo concurso para renovarmos nossos quadros e preenchermos a vacância”, explica a Diretora Carmem Lucia.

Além do organograma de vagas, a reunião serve para mapear as demais questões das unidades escolares municipais como demandas de reformas, consertos e necessidade de materiais diversos. Esses pedidos são registrados durante os encontros e encaminhados aos setores responsáveis para que sejam atendidos.
Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário