Prefeitura convida população para oficina de trabalho do Plano de Saneamento Básico de Teresópolis
Teresópolis, 12 de fevereiro de 2014 - A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está convidando a todos para participar da oficina de trabalho do Plano de Saneamento Básico de Teresópolis, a ser realizada nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, às 9h30, no Teatro Municipal, localizado no 2° piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, Várzea). O objetivo é levantar, junto à população, prioridades e problemas dos bairros para a elaboração do diagnóstico que servirá como base para o Plano, que tratará de questões relacionadas à água, esgoto e drenagem urbana do município.
O evento contará com a participação de representantes do consórcio Encibra-Paralela I, responsável pela criação do plano, e das secretarias de Agricultura, Educação, Planejamento, Saúde, de Obras e de Serviços Públicos que, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, fazem parte do comitê de acompanhamento técnico responsável pela elaboração do documento. O prefeito Arlei está acompanhando todas as etapas de construção do Plano e pontua que todos os projetos de saneamento terão como base o documento que está sendo elaborado.
De acordo com o subsecretário de Meio Ambiente, Leandro Coutinho, o Plano Municipal de Saneamento Básico é fundamental para o desenvolvimento sustentável do município. “O documento é prioridade para que Teresópolis possa solucionar os problemas relacionados ao tratamento e distribuição de água, a implantação de coleta e tratamento de esgoto e a drenagem pluvial. Todas as etapas de produção do plano poderão ser acompanhadas pela população através das audiências públicas ou acessando o blog que em breve estaremos criando”, concluiu.
O consórcio Encibra-Paralela I foi contratado pelo Governo do Estado para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico de Teresópolis e de mais cinco cidades que fazem parte da Bacia do Piabanha: Sumidouro, Areal, São José do Vale do Rio Preto, Carmo e Sapucaia. “Nossa meta é estudar o sistema existente em cada cidade e propor soluções, trabalhando em conjunto com a administração municipal, através das secretarias envolvidas e a população”, explicou a coordenadora técnica da Encibra-Paralela I, Sandra Motta.
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário