Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de abril de 2014

Alistamento Militar vai até junho e é obrigatório para rapazes que completam 18 anos em 2014

Teresopolis
Alistamento vai até junho e é obrigatório para rapazes que completam 18 anos em 2014

Teresópolis, 15 de abril de 2014 – Os jovens do sexo masculino nascidos em 1996 têm até o dia 30 de junho para se apresentar à Junta do Serviço Militar e fazer o alistamento obrigatório. Os documentos necessários são certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente.

A Junta Militar de Teresópolis, que antes estava instalada no Tiro de Guerra, no bairro São Pedro, atualmente funciona na sede da Secretaria de Segurança Pública, localizada na Rua Francisco Sá, nº 350, na Várzea.

O atendimento aos jovens acontece de segunda a sexta, das 9h às 12h, sendo que devido aos feriados da Semana Santa, Tiradentes e Dia de São Jorge, o expediente será realizado nesta quarta, 16, retornando no dia 24 de abril.

O alistamento é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário