Conselho Municipal de Assistência Social elege Mesa Diretora para biênio 2014-2016
Teresópolis, 1º de abril de 2014 – Em reunião do Conselho Municipal de Assistência Social realizada nesta terça-feira, 1º de abril, no Espaço Cidadão, na Várzea, foi eleita a Mesa Diretora para gestão do órgão durante o biênio 2014-2016. A nova composição será a seguinte: presidente - Cleiton Pimentel, da ONG Padrão Águias da Aventura Objetiva; vice-presidente - Tania Iorio, representando a Secretaria M. de Desenvolvimento Social; 1ª secretária – Iracema Toledo, pela Secretaria M. de Educação; e diretora financeira – Margareth Rosi, da Apae.
O novo presidente, Cleiton Pimentel, agradeceu a confiança de todos os conselheiros e ressaltou a importância do órgão para a política de proteção à sociedade. “Muito obrigado por me darem esse voto de confiança. Na minha avaliação, esse conselho é o mais importante da cidade porque, com esse pensamento, vamos nos dedicar com ainda mais empenho às nossas funções a fim de contribuirmos para o fomento da política de assistência social no município”.
Os conselheiros que representarão a sociedade civil nesta nova gestão foram eleitos em fórum realizado no último dia 11 de março. As entidades eleitas foram Apae, Capete (Casa do Pequeno Trabalhador de Teresópolis), Associação Nova Vida, Associação Kairós, Associação Camp (Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro), Lar Tia Anastácia, Padrão Águias da Aventura Objetiva e Instituição Maria de Nazaré.
Conforme o Regimento Interno do Conselho, os representantes do Poder Público foram indicados pela Prefeitura, integrando o órgão as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Planejamento, Meio Ambiente, Segurança Pública e Esportes.
O Conselho M. de Assistência Social é um órgão superior de deliberação, colegiado, e tem composição paritária, com a participação de 16 membros, sendo oito da Sociedade Civil e oito do Poder Público. Possui caráter permanente e âmbito municipal e é vinculado à Secretaria M. de Desenvolvimento Social.
Compete ao conselho definir prioridades e atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da Política de Assistência Social no âmbito municipal; e apreciar, avaliar e aprovar a Política de Assistência Social e o Plano Municipal de Assistência Social, entre outras funções.
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário