Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional é discutido no UNIFESO
No dia 10 de abril o doutor Luiz Antonio Rodrigues Elias, Secretário Executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação entre abril de 2006 a março de 2014, esteve no Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) abordando o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional”. O evento constituiu a Aula Magna do primeiro semestre do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), mas o assunto atraiu professores e estudantes de diferentes áreas da Instituição lotando o Auditório Omar Magalhães, no Campus Sede.
A mesa de abertura foi composta pelos professores José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico; Elaine Maria Paiva de Andrade, diretora do CCT; Alexandre José Pinto Cadilhe de Assis Jácome, diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; Vivian Telles Paim, coordenadora dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e de Engenharia de Produção; Nelson Barbosa, coordenador do curso de Ciência da Computação; pelo Sr. Ladmir Carvalho, diretor executivo da empresa Alterdata Software; e pelo conferencista convidado. “É um prazer ter nesta Instituição a oportunidade de debater, dialogar e trazer informações que possam, de certa forma, fazer crescer a realidade do Brasil, em especial neste tema que trata do avanço da questão científica, a perspectiva do avanço em tecnologia e um olhar mais forte do processo inovativo”, disse Luiz Antonio Rodrigues.
O professor José Feres observou que “o processo da formação do cidadão ético e preocupado com as questões humanísticas se faz hoje aqui presente, e esse é um compromisso das políticas anunciadas em nosso Projeto Político Pedagógico Institucional”, destacando o “enorme trabalho desenvolvido pelas professoras Elaine e Vivian, merecedoras de todo reconhecimento da Instituição”. A diretora Elaine Andrade exprimiu sua satisfação com a presença do doutor Luiz Antonio, “que veio tratar deste relevante tema integrando estudantes com a Instituição e fortalecendo os elos já existentes entre docentes, discentes, coordenações de cursos e direção”. A estudante Pâmela Diniz, do curso de Engenharia de Produção, acredita que eventos fora da sala de aula acrescentam bastante para a troca de conhecimento, “saindo da parte teórica para vivenciar experiências com profissionais da área, tendo diferentes visões, interessantes ao nosso aprendizado”.
Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário