Unidade de ensino terá horta para incentivar alimentação saudável
Teresópolis, 6 de março de 2012 – A Escola Municipal Manoel da Silveira Medeiros Sobrinho, no Vale do Paraíso, está recebendo atenção especial da Prefeitura, com a realização de trabalhos de limpeza geral, pintura e troca de portas danificadas e de vidraças quebradas. Além disso, funcionários do Horto Municipal iniciaram nesta segunda-feira, 5, a preparação de canteiros para o plantio de hortaliças. O trabalho está sendo feito pelo setor de Parques e Jardins da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
“Recebemos uma solicitação do Secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos, para que fizéssemos uma faxina geral na escola. Então, estamos realizando, com auxílio de uma retroescavadeira e de um caminhão, serviços de limpeza, com retirada de entulhos. Funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estão fazendo a parte de pintura da área externa e o pessoal do Horto está preparando nove canteiros”, explicou o Subsecretário de Parques e Jardins, Tião Correa, frisando o compromisso do Prefeito Arlei com a qualidade de vida dos cidadãos, em especial, dos estudantes.
A Diretora da escola, Samantha Ferreira Silva, acredita que as intervenções vão contribuir para a valorização do ensino e elevar a autoestima dos 834 alunos, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. “Nós passamos um bom tempo do dia na escola, então é bom que este lugar seja valorizado, cuidado, para que se torne um lugar agradável para todos, alunos e funcionários”, comentou.
Samantha Ferreira Silva ressaltou ainda a importância da horta para incentivar hábitos alimentares saudáveis e educação ambiental. “O cultivo da horta será trabalhado dentro do projeto do Governo Federal ‘Mais Educação’, que é uma extensão do ensino, com atividades complementares para os alunos. Eles terão a oportunidade de produzir o próprio alimento porque vamos usar o que for colhido na merenda. Isso vai estimulá-los a consumir alimentos saudáveis e também ajudar na questão da educação ambiental, preservação do meio ambiente e o bom uso da terra”, finalizou a diretora.
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário