Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Fim de semana de apresentações dos cursos gratuitos da Cultura de Teresópolis

Alunos de teatro infantil e a professora Jeanette Albuquerque comemoram a apresentação
Fim de semana de apresentações dos cursos gratuitos da Cultura 


Teresópolis, 5 de dezembro de 2013 - Aberta na última segunda-feira, 2 de dezembro, prossegue neste fim de semana com muitas atrações a temporada de encerramento de ano dos cursos gratuitos da Secretaria de Cultura. As apresentações acontecem nas dependências internas e externas da Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras) e incluem números de teatro, jazz, balé, teclado, violão, coral, canto, caratê, circo e dança de rua, além de uma exposição de artes visuais. Tudo com entrada franca. 

“Mais do que apresentações artísticas, a temporada de encerramento mostra aos familiares e amigos o resultado de um ano inteiro de trabalho e aprendizado. Para os alunos, a alegria de mostrar sua evolução. Para os pais e amigos, o orgulho e a satisfação, reforçando a confiança depositada no nosso trabalho. Para nós da secretaria, a certeza do dever cumprido com muita dedicação e seriedade”, festeja o Secretário de Cultura, Wanderley Peres. 

As apresentações começaram na segunda, 2 de dezembro, com os alunos do curso de teatro infantil. Orientados pela professora Jeanette Albuquerque, cerca de 60 alunos se apresentaram, entre segunda e terça-feira, 3, encenando dois espetáculos: A princesa diferente e Dona Sorte. 

A primeira é uma adaptação do livro Procurando Firme, de Ruth Rocha. Uma sátira dos contos de fada que leva à reflexão sobre os papeis masculinos e femininos através dos tempos. Já a segunda peça é adaptação de um conto popular que retrata a sorte como uma personagem que deve ser notada e cuidada dia a dia. Com a utilização de figurino alegre e detalhado e músicas do cancioneiro popular infantil, as crianças encantaram os muitos pais e convidados presentes. 

Nesta quinta-feira, 5 de dezembro, a programação continuou, desta vez já utilizando também as dependências externas. Para atender de forma confortável os muitos convidados e familiares, a Secretaria de Cultura montou duas tendas e palco nos jardins da Casa de Cultura. E foi ali que se apresentaram no fim da tarde desta quinta-feira as alunas de balé da professora Rafaela Ribeiro. 

Logo depois, já na área interna da Casa de Cultura, foi aberta a exposição de artes visuais e artesanato. Na mostra, o público pôde conferir o resultado dos trabalhos dos cursos de desenho e pintura, orientados por Ricardo Guarilha e Liliane Xavier; cerâmica, sob a orientação de Andréa Sant’Anna; e artesanato, comandado por Silvana do Valle. 

Ainda nesta quinta, foram realizadas as primeiras apresentações de encerramento dos cursos de música. No teatro da Casa de Cultura, os alunos de teclado e violão, cursos ministrados pelos professores Luiz Claudio, Rosângela Xavier, Marcos André e Gleidson Lidioli, encantaram e divertiram o público. A noite teve ainda a apresentação dos alunos que formam o Coral Municipal, regido por Douglas Clemente. 

A temporada de encerramento segue ainda por todo o fim de semana, dias 6, 7 e 8, com apresentações dentro e fora da Casa de Cultura, e ainda no próximo fim de semana, dias 14 e 15. 

Além do palco extra, montado na área externa, a Secretaria de Cultura preparou mais uma surpresa para os familiares dos quase 1.000 alunos atendidos gratuitamente pelos cursos. Uma decoração de Natal especial, com mangueiras de led, paineis e ainda um trenzinho, todo decorado com motivos natalinos, foi montada pela equipe da secretaria, enfeitando toda a fachada da Casa de Cultura Adolpho Bloch. 
Familiares e amigos lotam a Casa de Cultura, prestigiando a temporada de encerramento dos cursos gratuitos

Confira a programação da temporada de encerramento dos cursos gratuitos da Secretaria de Cultura.

Dia 6 de dezembro
19h – Música (violão/canto) – Professores Jorge Elias, Célia Seabra e Geremias Cruz (palco externo)
20h – Teatro – Professor Adriano Ramires

Dia 7 de dezembro
18h – Música (show) – Os Zéz (palco externo) 

Dia 8 de dezembro (palco externo)
15h – Dança (balé/jazz) – Professora Natália Gonçalves
16h – Caratê – Professora Maria Círia
16h30 – Circo (malabares) – Professor Ivo Bernardo
17h – Dança de rua – Professor Marcelo Cruz
20h30 – Dança (balé) – Cia. Dançarte

Dia 14 de dezembro
20h – Teatro – Professor Ayrton Rebello 

Dia 15 de dezembro
19h – Teatro – Professor Ayrton Rebello 

Crédito das fotos para Roberto Ferreira 
Secretaria Municipal de Cultura-05/12/13
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário