Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Peça de teatro encerra atividades dos cursos gratuitos da Cultura de Teresópolis em 2013

 A Estação Natal Cultura ficará aberta à visitação durante todo o período natalino
Peça de teatro encerra atividades dos cursos gratuitos da Cultura em 2013-Inscrições para novos alunos a partir de janeiro de 2014

Teresópolis, 16 de dezembro de 2013 – Com grande público e muitas risadas, a peça de teatro ‘Bar Doce Bar’ fechou com chave de ouro a temporada de encerramento dos cursos gratuitos da Secretaria de Cultura. Ao todo, foram mais de 10 dias com inúmeras atrações, que emocionaram alunos e pais, comemorando o fim de mais um ano de trabalho. A partir de agora, os quase 1.000 alunos atendidos pelos cursos gratuitos entram de férias, aguardando o retorno das atividades, previsto para fevereiro de 2014. As inscrições para novos interessados nos cursos estarão abertas a partir de 6 de janeiro de 2014.

Com duas apresentações, no sábado, 14, e no domingo, 15, a peça foi encenada por 14 alunos do curso de teatro adulto, que tem o ator Ayrton Rebello como professor. Tendo como cenário um bar, a peça mostrou ao público diversos esquetes sobre temas do cotidiano, adaptados a partir de textos de autores conhecidos como Artur Azevedo, Karl Valentin e até mesmo Jararaca e Ratinho, entre outros.

Estiveram no elenco os alunos: Débora Quinteiro, Denise Pimentel, José Rodrigues Junior, Jéssica Farias, Josiana Nogueira, Maria Augusta Seiblitz, Maura Ferreira, Rosely Gomes, Vand Silva, Giulia Ramos, Lucas Pereira, Andrea Gomes, Ana Bárbara Vilanova e Mylena Nicolai. Direção de Ayrton Rebello.

Ao fim da apresentação, os alunos fizeram uma homenagem especial ao professor Ayrton Rebello, que agradeceu. “Já estava feliz em ver a finalização deste ano de trabalho. Agora, fico ainda mais emocionado ao receber esta homenagem. Só tenho a agradecer, aos meus alunos, que estão de parabéns, ao público e à Secretaria de Cultura por todo o apoio incondicional que recebemos”, comentou.

O público, formado por familiares e convidados, mais uma vez aplaudiu. “Foi lindo. Sou mãe, suspeita pra falar, mas adorei. O curso foi a primeira experiência da minha filha no teatro e ela está se saindo muito bem. Ela era tímida e está se superando. Realmente, os cursos da Cultura oferecem muitos benefícios aos alunos”, comentou Dicreuza de Oliveira Pimentel, que foi assistir a apresentação da filha Denise acompanhada do namorado Lindomar. Ao ver a irmã, o irmão de Denise, David de Oliveira, se interessou pelos cursos. “Gostei muito. Estou pensando em me inscrever para o curso de violão ano que vem”, destacou.

Acompanhado da família, o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, prestigiou a apresentação. “Com estas apresentações, encerramos oficialmente as atividades dos cursos gratuitos da Secretaria de Cultura. Tivemos um ano intenso, com muitas atrações, projetos e eventos, agradando a todos os tipos de público. No caso dos cursos, em particular, ver tantos pais e convidados orgulhosos, prestigiando as atividades dos filhos cheios de alegria, é a nossa maior recompensa. Até o ano que vem”, comemora o secretário.
A peça teve a participação do professor Ayrton Rebello e divertiu o público
Estação Natal Cultura atrai público

Além da peça, o público também pôde conferir a Estação Natal Cultura, surpresa especialmente preparada pela Secretaria de Cultura para os familiares dos quase 1.000 alunos atendidos gratuitamente pelos cursos. Uma decoração de Natal especial, com mangueiras de led, cortinas de luzes, paineis e ainda um trenzinho, todo decorado com motivos natalinos.

Inspiração do artista plástico e designer gráfico Ricardo Guarilha, a decoração transformou a fachada da Casa de Cultura em uma estação: a Estação Natal Cultura, que vem encantando quem quer que passe pelo local. “Um lindo cenário. Diferente, inovador, maravilhoso. Estava passando de carro e fiz questão de parar para fotografar. Perfeito”, elogiou a professora Eduarda Fonseca. A Estação Natal Cultura, montada na fachada da Casa de Cultura (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), ficará aberta à visitação ao longo de todo o período natalino.
Ao fim da apresentação, o professor Ayrton Rebello foi homenageado pelos alunos

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira e Regina Tavares
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário