Prefeitura busca parceria do Estado para obras de infraestrutura
Construção de muros de contenção, asfaltamento e recuperação de DPO no interior estão entre as prioridades
Teresópolis, 4 de maio de 2015 – Representantes da Prefeitura e do Governo do Estado se reuniram nesta segunda-feira, 4, a fim de fortalecer a parceria e unir esforços para a realização de importantes obras de infraestrutura em Teresópolis. Entre as prioridades foram elencados o asfaltamento das vias rurais do município, a fim de facilitar o escoamento da produção agrícola e a mobilidade urbana, e a construção de muros de contenção em áreas de risco apontadas como emergenciais. Também entrou na pauta a recuperação ou reconstrução do Destacamento de Policiamento Ostensivo – unidade da Polícia Militar, na localidade de Água Quente, no 2º Distrito.
Participaram do encontro a secretária municipal de Planejamento, Silvana da Silva Pires, o subsecretário extraordinário da Região Serrana, João Carlos Grilo Carletti, além dos subsecretários municipais de Planejamento, Nei Gonçalves Machado, e de Obras, Carlos Roberto da Rosa, além do assessor Hilton de Souza Pinto.
“Temos várias demandas de obras em Teresópolis, por isso estamos estreitando ainda mais esse contato com o Estado, através da Secretaria Extraordinária da Região Serrana”, pontuou a secretária Silvana Pires.
Segundo ela, para as ações de asfaltamento foram elaborados projetos e apresentados à coordenação do programa estadual Somando Forças. Também estão sendo produzidos projetos para apresentação ao programa Caminhos da Produção – da Secretaria de Estado de Agricultura, bem como ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem). “A proposta é recuperar as estradas rurais, a fim de facilitar o escoamento da produção agrícola, bem como garantir a ligação entre o 2º e o 3º Distrito, para permitir a mobilidade dos moradores com segurança”, pontuou.
Habitação
Está para ser agendado um encontro entre representantes da Prefeitura com o secretário estadual de Habitação, Bernardo Rossi, para tratar de questões relacionadas ao setor no município. Em relação ao conjunto habitacional da Fazenda Ermitage, de acordo com o subsecretário estadual João Grilo, atualmente 700 apartamentos estão concluídos, aguardando apenas as licenças para ligação dos serviços de água, energia elétrica e telefonia. Essa questão é tratada diretamente com as concessionárias responsáveis. Atualmente, o Governo do Estado, através da Cedae, dá continuidade à instalação da rede de abastecimento no bairro Tijuca, para garantir o fornecimento de água potável à Fazenda Ermitage.
Segundo João Grilo, o governador Luiz Fernando Pezão vem cobrando agilidade no andamento dos trabalhos para a entrega das obras. Localizado na altura do Km 80 da BR-116 (Estrada Rio-Bahia), o empreendimento totaliza 1.600 moradias populares, que serão destinadas às famílias atingidas pela tragédia de janeiro de 2011.
Fotos – crédito Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário