Pesquisar este blog
quarta-feira, 30 de setembro de 2015
14ª FEPRO (Feira da Promoção) de Teresópolis
Teresópolis vai receber uma grande feira com promoções e descontos incríveis! De 07 à 12/10/15 a 14ª FEPRO (Feira da Promoção) de Teresópolis RJ. Av Lúcio Meira nº 935, Várzea (ao lado do Só Promoções/estacionamento). Maiores informações: www.feprotere.com.br
Justiça reconduz prefeito Arlei ao cargo por unanimidade em Teresópolis
Justiça reconduz prefeito Arlei ao cargo por unanimidade
Teresópolis, 30 de setembro de 2015 - Por decisão unânime dos desembargadores da 5ª Câmara Cível, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o prefeito Arlei foi reconduzido ao cargo e reassumiu a Prefeitura de Teresópolis na manhã desta quarta-feira, dia 30. Participaram do julgamento os desembargadores Henrique Carlos de Andrade Figueira, Antonio Saldanha Palheiro e Cristina Tereza Gaulia.
No último dia 10, Arlei havia sido afastado pelo prazo de 180 dias. Entretanto, pelo acórdão, que teve como relator o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, “o deferimento da tutela de urgência antes da citação e da defesa prévia a fim de retirar o Prefeito do cargo causa dano considerável, especialmente em razão da necessidade de garantir o direito de defesa”.
Ou seja, ao analisar o agravo de instrumento movido pela assessoria jurídica de Arlei, os desembargadores entenderam que o afastamento para o qual foi eleito por voto popular só poderia ocorrer após o julgamento do mérito da ação.
O prefeito Arlei está reunido com sua equipe técnica para analisar medidas administrativas a serem adotadas.
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
terça-feira, 29 de setembro de 2015
XXI Jornada Jurídica do UNIFESO Teresópolis debate combate à corrupção
XXI Jornada Jurídica do UNIFESO debate combate à corrupção
O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou entre os dias 23 e 25 de setembro a XXI Jornada Jurídica, organizada pelo curso de Direito, com o tema “O Direito e o combate à corrupção”. O evento ocorreu na Sala do Tribunal do Júri, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto), com auditório lotado durante toda a programação.
A abertura da jornada abordou a atuação do Observatório Social no acompanhamento da gestão pública municipal e a parceria com o curso de Direito do UNIFESO, possibilitando a participação de alunos voluntários nos trabalhos de verificação de editais lançados pela Prefeitura e apontamento de eventuais distorções.
O professor Leonardo Figueiredo Barbosa, coordenador do curso, destacou que é fundamental que a sociedade debata ações contra a corrupção e que o ambiente acadêmico seja um desses espaços de discussão. “Sabemos que o problema da corrupção não afeta somente o Brasil, é um problema mundial e alguns estudos já indicam que diversas mazelas que acontecem em nossa sociedade são decorrentes da corrupção: a falta de alimentos, a falta de verbas para a Saúde, a falta de verbas para a Educação. Existe um enorme esforço mundial para que se comece a identificar os procedimentos de corrupção e mecanismos para que estes atos possam ser combatidos. Ter um grupo que pesquisa sobre esse assunto, ter uma universidade preocupada é extremamente importante para a cidade e para que os universitários entendam que a formação deles é voltada para uma cidadania ética e ativa”.
A professora de Direito Empresarial Caroline da Rosa Pinheiro explicou que o objetivo da realização deste evento foi enriquecer a formação dos alunos. “Esse trabalho abordando os temas Direito e corrupção é tratado na instituição, além da sala de aula, em dois grupos: o meu trata de Compliance e o do professor Leonardo trata de Ética e Teoria da Justiça. Isto é um incentivo para que os alunos participem do processo de pesquisa e comecem os projetos de iniciação cientifica”.
O professor Alexandre Ferreira de Assumpção Alves (UERJ e UFRJ) foi o convidado para a mesa de encerramento da Jornada Jurídica. “Venho trazer informações importantes a respeito da legislação. Muitas vezes há notícias que saem na imprensa que não possuem aspectos técnicos, muitas questões são deturpadas, coisas de que o leigo não tem conhecimento. Então venho dar uma noção para o aluno de Direito sobre legislação e o instrumental que foi criado agora para que se possa punir quem quer que tenha cometido atos prejudiciais à Administração Pública”, explicou.
Os estudantes que atuam como voluntários no Observatório Social destacaram sua participação nas ações da entidade. “Além do aprofundamento em leis, sabendo que nossa cidade está passando por um momento difícil, através do grupo temos acesso a licitações da prefeitura, para estudar e ver se estão corretas. Está sendo muito legal, abre muitos horizontes, muitas visões de mundo, então eu penso que mais alunos deveriam participar e se integrar para saber o que está acontecendo”, afirmou Juliana Guerreiro, do nono período. “A gente está podendo ajudar de alguma forma para que esses processos sejam realizados dentro da lei”, completou Nilton Costa Ferreira, também do nono período.
A programação dos três dias de palestras contou ainda com a participação dos professores Antônio Pimentel, Telma Freitas da Silva, José Carlos Zebulum, do Dr. Marco Antônio Laginestra (Ex-Assessor Especial da Controladoria Geral do Município de São Paulo) e do empresário Mozart Rodrigues (membro do Observatório Social).
Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)
CRAS Alto celebra Dia do Idoso no Parque Nacional
CRAS Alto celebra Dia do Idoso no Parque Nacional
Teresópolis, 29 de setembro de 2015 – Em comemoração ao seu dia, cerca de cem idosos do Serviço de Fortalecimento de Vínculos e Convivência Familiar do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Alto) farão um passeio ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos nesta quarta-feira, 30.
Com direito a piquenique e atividades físicas, a ação conta com a parceria das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Esportes e Lazer e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Os integrantes do grupo receberão um exemplar do Estatuto do Idoso, fornecido pela Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Teresópolis.
Até 2006, a data era celebrada no Brasil em 27 de setembro. Porém, com a vigência da Lei 10.471 (Estatuto do Idoso), legislação que prevê melhorias e garantias à vida das pessoas com mais de 60 anos de idade, a comemoração passou a ser feita 1º de outubro.
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Feirinha do Alto de Teresópolis tem novo coordenador
Feirinha do Alto tem novo coordenador
Eliel Maurat é funcionário da Prefeitura há 15 anos
Teresópolis, 29 de setembro de 2015 – O funcionário da Prefeitura Eliel Maurat é o novo coordenador da Feirinha do Alto. Eliel é cargo comissionado e atuava, há 15 anos, como fiscal da Feirinha na Secretaria M. de Turismo.
“Antes de indicar o Eliel para coordenador, fiz uma pesquisa junto aos expositores e o nome dele foi muito lembrado. Ele tem credibilidade e conhece bem a realidade do espaço”, avaliou a secretária de Turismo, Cléo Jordão.
Eliel afirma que o objetivo é trabalhar em parceria com a Associação Livre da Feirinha do Alto (Alfa) e ouvir as necessidades dos feirantes. “Nossa meta é melhorar cada vez mais, trazer ainda mais visitantes para a Feirinha. Para isso, criamos um grupo de amigos da Feira que terá a primeira reunião na próxima segunda, dia 5”.
Atualmente, a Feirinha, que funciona na Praça Higino da Silveira, no Alto, conta com cerca de 600 estandes, além de Praça de Alimentação e Eventos, que funcionam sábados, domingos e feriados prolongados, das 10h às 18h, com opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os visitantes.
Foto: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Eleição do Conselho Tutelar de Teresópolis neste domingo, dia 4
Eleição do Conselho Tutelar neste domingo, dia 4
Teresópolis, 28 de setembro de 2015 – Atendendo a resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), acontece no próximo domingo, dia 4 de outubro, em todo o país, a primeira eleição unificada dos Conselhos Tutelares. Em Teresópolis, o pleito será realizado das 9h às 17h, no Colégio Estadual Edmundo Bittencourt (Av. Lúcio Meira, 311, na Várzea). Serão preenchidas dez vagas de conselheiros tutelares titulares e outras dez de suplentes para o período 2016-2019.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é responsável pelo processo de eleição, que é rigorosamente fiscalizado pela Promotoria da Infância e Juventude de Teresópolis. “Poderá votar qualquer eleitor em dia com a justiça eleitoral. Bastará apresentar o título de eleitor, ou comprovante da última votação, e um documento de identidade com foto”, explica Iracema Toledo Braga, presidente do CMDCA.
Afastados por meio de ação civil pública proposta pela Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Teresópolis, os conselheiros tutelares Ana Paula Lima da Silva Maia, Douglas Willian Dias e Vania da Silva Moraes perderam o mandato, por decisão da plenária do CMDCA. Com isso, eles não participarão da eleição.
Confira a relação dos 25 candidatos que estarão concorrendo ao cargo de conselheiro tutelar neste domingo, dia 4, em Teresópolis:
Nº DE INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO DEFERIDA/INDEFERIDA
001 DJAIR MARCELINO ALVES JUNIOR APROVADO
002 TATIANA OLIVEIRA DE ABREU CHARLES APROVADO
003 CHEILA LOURENÇO SAMPAIO APROVADO
004 VANDA REGINA DE OLIVEIRA APROVADO
006 RENATA DOS SANTOS BULHÕES APROVADO
007 SÁDIO SOARES DA SILVA APROVADO
011 CLÉIA SOARES DE NOVAIS APROVADO
012 RENATA DA SILVA MAURICIO APROVADO
014 ANDRÉA DA SILVA KAMEL APROVADO
015 RODRIGO PINTO RIBEIRO APROVADO
019 CRISTINA MOREIRA MARTINS APROVADO
020 JULIETH LEITE SILVESTRE APROVADO
021 THIAGO FERREIRA DUQUE APROVADO
022 JANAÍNA ANDRADE MENDES APROVADO
024 LUSIANE SANTOS DA SILVA APROVADO
026 PATRÍCIA CHAVES DA CUNHA APROVADO
031 ANDRÉIA CRISTINA MEDEIROS DE LIMA APROVADO
033 RENATA COELHO APROVADO
035 CRISTINA MEDEIROS CLAUSSEN APROVADO
036 TAMARA MURTHA DA SILVA APROVADO
038 JAQUELINE SILVA DO N. CARVALHO APROVADO
039 RAQUEL GARCIA SOARES AMARANTE APROVADO
040 ADRIANA DE FARIAS DE LIMA APROVADO
045 MÔNICA DA SILVA PINHO APROVADO
048 ALINE SOARES DA ROSA APROVADO
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nota Oficial - Cursos Culturais de Teresópolis
NOTA OFICIAL
CURSOS CULTURAIS
Teresópolis, 28 de setembro de 2015 - Os cursos promovidos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria M. de Cultura, iniciaram suas atividades em fevereiro, recesso quinzenal no mês de julho, e teriam seu encerramento no final de novembro. Entretanto, tais cursos estarão suspensos a partir de 1º de outubro. A suspensão ocorre porque os cursos são ministrados por agentes culturais, que são cargos comissionados, que não integrarão o quadro de funcionários da Prefeitura a partir do próximo dia 1º.
A crise econômica nacional vem atingindo várias cidades, entre elas, Teresópolis, o que obriga a Prefeitura a adotar medidas para contenção de despesas na administração pública municipal. As ações administrativas incluem o enxugamento do número de cargos comissionados para adequar a folha de pagamento à realidade econômica.
O instrutor de artes, Ricardo Guarilha, é servidor efetivo e continuará atendendo aos seus alunos, matriculados no curso de Ateliê Livre de Desenho e Pintura. Na Casa de Cultura Adolpho Bloch, há ainda instrutores voluntários como Silvana do Vale, com curso de artesanato, e a Maria Círia, que dá aulas de Karatê.
Já no Centro Cultural Bernardo Monteverde novos cursos serão abertos ainda este ano, em parceria com a Secretaria de Educação, ministrados Marcos Alexandre, produtor cultural, sobre Fundamentos e Técnicas de Artes, Percussão e Produção de Música Eletrônica e Teatro.
Os cursos têm previsão de retorno para o mês de fevereiro de 2016, após avaliação orçamentária, atendendo as principais demandas. A secretaria de Cultura destaca que é válido ressaltar a importância do planejamento e viabilização da contratação de agentes culturais, através de concurso público, já que não é a primeira vez que a secretaria passa por esta situação.
“Todos os espaços culturais mantidos pela Secretaria de Cultura continuam atendendo as atividades abertas à população e disponíveis a recebimento de projetos que incentivem a produção cultural em nosso município. Na Casa de Cultura Adolpho Bloch, por exemplo, temos como parceiros a Academia Teresopolitana de Letras (ATL) e a Sociedade dos Artistas de Teresópolis (SOARTE), que dispõem de salas próprias e realizam seus eventos no local. Além disso, temos exposições de artes agendadas até 2016, abertas à visitação do público, de segunda à sexta, das 10h às 18h, e aos sábados das 10h às 14h”, comenta a secretária de Cultura, Cléo Jordão.
Abaixo, quadro real do número de alunos atendidos pelos cursos da Casa de Cultura e do Centro Cultural Bernardo Monteverde até a presente data.
CASA DE CULTURA
Curso
|
Professor
|
Alunos
|
Ballet
|
Rafaela Ribeiro
|
125
|
Dança de Rua
|
Marcelo Cruz
|
98
|
Violão
|
Marcos Andre
|
18
|
Violão
|
Geremias cruz
|
17
|
Teatro
|
Adriano Ramires
|
32
|
Desenho
|
Liliane Xavier
|
70
|
Circo
|
Ivo Bernardo
|
31
|
Modelagem
|
Andrea Santana
|
16
|
TOTAL
|
407
|
CENTRO CULTURAL BERNARDO MONTEVERDE
Curso
|
Professor
|
Alunos
|
Teclado
|
Luiz Claudio
|
30
|
Coral
|
Douglas Clemente
|
30
|
Violão
|
Geremias Cruz
|
08
|
Teatro
|
Adriano Ramires
|
37
|
Violão e canto
|
Rosangela Xavier
|
35
|
TOTAL
|
140
|
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Escola Pastor Assis Cabral comemora 25 anos
Escola Municipal Pastor Assis Cabral comemora 25 anos
Teresópolis, 28 de setembro de 2015 - Com evento realizado no Golf Club de Teresópolis, a Escola Municipal Pastor Assis Cabral, localizada na Barra do Imbuí, comemorou seus 25 anos de existência com solenidade e show de talentos apresentados por seus alunos em uma tarde que contou com a presença de toda a comunidade escolar.
“Ao lembrarmos toda a trajetória da Escola é impossível não lembrarmos muitos alunos que hoje se tornaram pais dos nossos alunos, ou que se formaram e estão inseridos no mercado de trabalho. Lembrar também de professores, de funcionários queridos que trabalham e trabalharam conosco. E é lógico, pessoas que passaram pela nossa escola e nos deixaram uma grande saudade no coração”, fez questão de lembrar a diretora Mara Lúcia Rodrigues.
Para comemorar a data, alunos da unidade prepararam apresentações que receberam o título de ‘Nossas Estrelas em Temas de Cinema’. Música, teatro e diversão deram a tônica das apresentações que também contaram com a participação e ajuda dos pais e responsáveis, como fez questão de lembrar a orientadora pedagógica Patrícia Trancoso.
“Nós não temos palavras para explicar como todos nos empenhamos e nos dedicamos para que essa festa desse certo. Mães de alunos confeccionaram o figurino de forma gratuita porque nossas crianças são realmente nossas estrelas. Contamos também com a ajuda de músicos de nossa cidade como Mauricio Gielman e banda Sabottage, que fizeram uma linda apresentação e de muitos outros colaboradores”, apontou a orientadora.
Para o aluno Gabriel Vieira a festa foi ótima. “Na escola que eu estudo tem muitas regras e não pode ter essa festa toda que aconteceu aqui. Tia Patricinha apoia sempre os projetos que a gente traz e isso é muito interessante, poder aplicar o que sabemos para todos”, avaliou o aluno.
Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Luciano Zimbrão
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
EJA participa de Maratona da Matemática e Semana Move/Sesc
EJA participa de Maratona da Matemática e Semana Move/Sesc
Teresópolis, 28 de setembro de 2015 - Seguindo a diretriz de atividades diferenciadas para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino, aconteceu, no último dia 19, a Maratona de Matemática da EJA. Além disso, cerca de oitenta estudantes da EJA diurna, do Colégio Estadual Presidente Bernardes, em São Pedro, participaram da Semana MOVE/ SESC, onde atividades especiais foram realizadas para mostrar ao público a importância da prática esportiva e de atividades físicas.
“Ficamos muito felizes em ver os alunos da EJA envolvidos em atividades diversas e que podem fazer a diferença na hora de evitar a evasão escolar. A equipe da Educação de Jovens e Adultos vem enfrentando desafios contínuos nos últimos anos e se saído muito bem diante dessas demandas”, enaltece Ana Paula Coutinho, coordenadora da EJA na rede municipal.
A Maratona de Matemática 2015 da EJA contou com a participação de estudantes dos seus quatro polos: EJA diurna (Escola Presidente Bernardes), Centro Educacional Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Centro Educacional Roger Malhardes (São Pedro) e Escola Municipal Maçom Lino Oroña (Várzea). Esse ano, as avaliações da Maratona, tanto para o primeiro quanto para o segundo segmento, tiveram o Ano Internacional da Luz como tema.
“Esse foi um momento bastante interessante, pois a equipe docente pôde observar de maneira efetiva a troca de ideias e o respeito à opinião do outro, além da aplicação de toda bagagem trazida como leitura, concentração e raciocínio lógico”, observou a professora de Matemática do CEROM, Adriana Brandão.
Os alunos participantes também aprovaram a atividade. “A maratona foi bem legal, pois é sempre bom fazer esforço para nosso cérebro pensar, além de matemática ser uma matéria bem legal”, disse Wilian dos Santos, da turma 3902 do CEROM. Já para a aluna Vanessa Barbosa, da turma 3701, “a prova da maratona estava boa, algumas questões eu tive que ‘quebrar a cabeça’, mas foi tranquila”, avaliou a estudante.
Semana MOVE/SESC
Cerca de 80 alunos da EJA diurna, acompanhados por professores e orientadora pedagógica, participaram com alegria das atividades oferecidas pelo Sesc Teresópolis na Semana MOVE/SESC. Idealizada para mostrar ao público a importância de praticar esportes e atividades físicas, a semana teve como objetivo principal levar a diversidade das práticas esportivas para que todos possam conhecer e encontrar a atividade com a qual mais se identificam.
Segundo a orientadora pedagógica da escola Presidente Bernardes, Maricsan Lugão, os alunos ficaram encantados com toda dinâmica proporcionada. “Levar os estudantes para outros espaços de aprendizagem é uma proposta da EJA que traz excelentes resultados para o processo ensino-aprendizagem. Nossos alunos percebem que o saber está em todos os lugares, basta estar atentos e motivados para buscá-lo”, avaliou a orientadora.
FOTOS: Divulgação EJA
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
30º BPM comemora 12 anos de criação em Teresópolis
30º BPM comemora 12 anos de criação em Teresópolis
Teresópolis, 28 de setembro de 2015 - Na presença de autoridades civis e militares, além de convidados especiais, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 28, no 30º Batalhão da Policia Militar, em Pimenteiras, uma solenidade em comemoração ao 12º aniversário da corporação. A data foi reverenciada em um culto ecumênico celebrado pelo pastor evangélico e também policial militar, Washington Horsth, e pelo padre Jorge Luiz da paróquia de São Sebastião, no Alto.
O secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, que também faz parte da instituição militar, prestigiou o evento. “Hoje faço parte do governo municipal, mas ainda continuo sendo policial militar e, por isso, fico feliz em participar desse momento tão importante. O batalhão vem realizando um ótimo trabalho junto à comunidade e as palavras de padre e do pastor só aumentam nossa responsabilidade pelos nossos atos”, comentou Da luz.
Orgulhoso dos trabalhos desenvolvidos pelos homens que conduz, o comandante do 30º Batalhão da Policia Militar, Tenente Coronel Cleber Maia, falou: “Completo um ano e cinco meses a frente desta corporação e me sinto muito feliz e honrado em comandar tão bons soldados. O batalhão tem evoluído bastante nesses últimos meses, graças a eles e ao apoio da população, e desta forma, não podia deixar de comemorar a data, agradecendo a Deus por tudo”.
A comemoração continua nesta terça-feira, 29, com torneio de futebol e almoço de confraternização.
Texto- Gisele Barreto
Fotos – Roberto Ferreira
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Food truck: sabores de La Feira Planetária Rio + 3 fizeram sucesso em Teresópolis
Food truck: sabores de La Feira Planetária Rio + 3 fizeram sucesso em Teresópolis
Teresópolis, 28 de setembro de 2015 – Um fim de semana de tentações gastronômicas, com muito taco, yakisoba e sanduíche artesanal com recheios diferenciados e molhos especiais. Essas são algumas das delícias da boa comida de rua e que foram conferidas e aprovadas pelo público no La Feira Planetária Rio + 3, que movimentou Teresópolis neste sábado e domingo, 26 e 27 de setembro.
Com 25 operadores, entre trucks, bike foods e estandes, e estrutura montada no Teresópolis Golf Club, o evento gastronômico faz parte do programa Rio+3, da Secretaria Estadual de Turismo, e que apresenta aos turistas as peculiaridades e atrativos nos municípios fluminenses localizados a três horas da Capital.
“Fico feliz que o prefeito Márcio Catão também tenha abraçado essa ideia. O turismo que mais cresce é o de curta distância. Hoje o Rio de Janeiro é a cidade que mais recebe turistas, temos que aproveitar a distância da cidade para Teresópolis e a região da Serra Verde Imperial e investir em eventos”, destacou o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, ao visitar o atrativo na tarde deste sábado, dia 26.
O prefeito Márcio Catão marcou presença na abertura de La Feira Planetária Rio + 3. “Importante frisar que essa feira não teve custo para o Município ou para o Estado. Ela é administrada por uma empresa que ganha sobre o faturamento. Fico feliz por esse evento ter começado por Teresópolis, uma inovação na área da gastronomia que vai percorrer vários municípios fluminenses”, pontuou o prefeito, acompanhado da primeira-dama, Cristiane Aguiar.
Para a secretária municipal de Turismo, Cleó Jordão, a mídia positiva contribui para destacar ainda mais o município no cenário turístico. “É um grande presente Teresópolis ter sido a primeira cidade escolhida na região para receber La Feira Planetária, que fomenta o turismo gastronômico, um novo nicho de mercado em todo o Brasil”, avaliou. “Estamos muito honrados em iniciar esse projeto em Teresópolis e que pretende visitar todos os destinos turísticos que estão até três horas de distância da Capital. Já temos agenda para Nova Friburgo e Cabo Frio ainda este ano e queremos voltar a Teresópolis em 2016”, completou o empresário Davi Miguel, da empresa organizadora Roda produções.
No ramo há quase três anos, Ildefonso Carneiro, de Teresópolis, tem participado de feiras gastronômicas em todo o estado do Rio de Janeiro e divulgado a sua marca. “Nossa proposta é ter visibilidade e representar nossa cidade nesses eventos”, comentou.
O militar Danilo Silva levou a família para conferir a feira gastronômica. “Muito bom. Sabores diferenciados, estrutura em local de fácil acesso. Espero que seja incluída no calendário da cidade”.
Fotos – crédito Marcelo Roza & Roberto Ferreira
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis
La Feira Planetária Rio + 3 Teresópolis: público aprova delícias food truck
La Feira Planetária Rio + 3 Teresópolis: público aprova delícias food truck
Teresópolis, 26 de setembro de 2015 – O público está conferindo e aprovando o primeiro dia do evento gastronômico La Feira Planetária Rio + 3 neste sábado, dia 26, em Teresópolis. Reunindo 25 operadores, entre trucks, bikes e estandes, a feira apresenta variadas opções da boa comida de rua. Delícias da cozinha mexicana e japonesa, sanduíches com recheios diferenciados e hot dog gourmet são algumas tentações experimentadas e aprovadas pelos visitantes. La Feira continua domingo, 27, no Teresópolis Golf Club, com entrada franca.
“Esse evento já nasceu vitorioso e vamos levá-lo a vários municípios, começando por Teresópolis. Fico feliz por a Prefeitura ter abraçado a proposta e entendido a importância de alavancar o turismo gastronômico”, comentou o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, ao visitar o atrativo na tarde deste sábado.
A Setur-RJ firmou parceria com a Feira Planetária Food Truck, consolidada como um dos eventos gastronômico de maior frequência na cidade do Rio de Janeiro, para levar ao interior do estado a variedade de produtos oferecidos pela iniciativa. A ação faz parte do programa Rio+3, que apresenta aos turistas as peculiaridades e atrativos nos municípios fluminenses localizados a três horas da capital.
“Agradeço ao secretário Nilo Sérgio por ter escolhido Teresópolis para receber a primeira edição itinerante desse evento, uma inovação na área da gastronomia que vai percorrer vários municípios fluminenses”, assinalou o prefeito Márcio Catão, que marcou presença na abertura de La Feira Planetária Rio + 3, acompanhado da primeira-dama, Cristiane Aguiar, e da secretária municipal de Turismo, Cleó Jordão. Também compareceram o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Niebus, e o subsecretário, Leandro Coutinho da Graça.
Serviço:
“La Feira Planetária Teresópolis”
Sábado, 26 de setembro, 12h às 22h
Domingo, 27 de setembro, 12h às 21h
Local: Teresópolis Golf Club
Endereço: Av. Presidente Roosevelt, 2222, bairro Golfe
Entrada franca.
“La Feira Planetária Teresópolis”
Sábado, 26 de setembro, 12h às 22h
Domingo, 27 de setembro, 12h às 21h
Local: Teresópolis Golf Club
Endereço: Av. Presidente Roosevelt, 2222, bairro Golfe
Entrada franca.
Fotos – crédito Roberto Ferreira
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Teresópolis será tema do programa ‘Turismo & Aventura’ do SBT
Teresópolis será tema do programa ‘Turismo & Aventura’ do SBT
Teresópolis, 25 de setembro de 2015 – Teresópolis será tema do programa ‘Turismo & Aventura’, do canal de televisão SBT, no domingo, dia 4 de outubro, a partir das 7h30. A equipe de reportagem passou dois dias na cidade gravando em diversos locais, entre eles, Parque Nacional da Serra dos Órgãos e Pedra da Tartaruga. Também foram feitas imagens do por do sol no Soberbo, da movimentação no centro e da gastronomia local.
Nesta sexta-feira, 25, a secretária de Turismo, Cléo Jordão, recebeu o apresentador Samuel Guimarães na Casa da Memória Arthur Dalmasso. “É um grande presente nossa cidade ter sido escolhida para participar do programa. Essa divulgação de Teresópolis em cadeia nacional é muito bem-vinda. Convidamos a equipe a voltar à cidade para novas matérias”, comentou Cléo que fez um agradecimento especial ao Hotel Bel Air e aos restaurantes Viva Itália e Recanto dos Pescadores pela parceria no recebimento dos profissionais.
O apresentador Samuel Guimarães explicou que o programa do dia 4 vai mostrar como as cidades serranas de Teresópolis e de Petrópolis se complementam, com atrações culturais, históricas e de turismo de aventura. Samuel destacou as belezas naturais de Teresópolis e o profissionalismo das pessoas que trabalham no setor do turismo.
“Foi uma experiência maravilhosa estar em Teresópolis e ver que as pessoas aqui estão preparadas para receber o turista e tratam todos com respeito. O público pode esperar adrenalina e visuais incríveis no programa do dia 4. Fui colocado à prova em trilhas e rapel. Foi uma aventura radical, mas sem medo porque os guias são muito bem treinados e passam muita segurança pra gente”, comentou o jornalista, que estava acompanhado do diretor do programa Átila Amaral, do produtor Sami Silva e do cinegrafista Célio Rodrigues.
‘Turismo & Aventura’ – Pratique Vida
O programa ‘Turismo & Aventura’ – Pratique Vida é idealizado e produzido por Renata Sartorio e José Aires, teve sua estreia no SBT no dia cinco de abril deste ano. Programa semanal tem como foco a divulgação dos melhores destinos do Brasil e do mundo, mostrando a cultura, artesanato, culinária, esportes e os principais pontos turísticos de cada região.
O programa traz uma viagem diferente, mostrando lugares novos e pitorescos, divulgando o turismo ecológico e muitas dicas para turistas e aventureiros, tendo como apresentadores Juliana Franceschi e Samuel Guimarães.
Juliana acumula experiência na bancada, na apresentação, na reportagem, e na atuação, circulando com facilidade entre o jornalismo e o entretenimento. Samuel é jornalista, cronista, colunista e escritor. O mineiro também foi repórter do programa ‘Brasil das Gerais’ e do telejornal ‘Jornal Minas’, transmitidos pela Rede Minas, em parceria com a TV Brasil.
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Assinar:
Postagens (Atom)