Márcio Catão assume a Prefeitura e busca solução para problemas econômicos de Teresópolis
Teresópolis, 17 de setembro de 2015 – Nesta quarta-feira, dia 16, o prefeito em exercício Márcio Hastenreiter Catão percorreu algumas agências bancárias, acompanhado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Fazenda. O objetivo foi validar sua assinatura para que possa movimentar oficial e legalmente as contas da Prefeitura de Teresópolis. Catão assumiu o cargo máximo do Executivo Municipal após notificação pública do prefeito Arlei de Oliveira Rosa.
Catão adiantou que pretende avaliar a atual situação financeira dos cofres públicos antes de tomar qualquer medida administrativa. Uma das prioridades é solucionar a questão do atraso dos salários de 46% da folha de pagamento dos funcionários ativos e inativos, visto que 54% foram quitados no dia 4 de setembro. Ele vai negociar com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que através de assembléia da categoria, anuncia o início de greve do funcionalismo a partir desta quinta-feira, 17.
“Temos esse desafio. A greve é um movimento legítimo, mas esse é um grave momento econômico que o país está passando e que Teresópolis está vivendo. Estamos trabalhando com a equipe técnica da Secretaria de Fazenda e fui aos bancos para reconhecer minha assinatura eletrônica, são detalhes técnicos demorados. Mas tenho o compromisso de concluir a quitação da folha de pagamento, da mesma forma que fiz da outra vez”, pontuou o prefeito.
Na busca do equilíbrio financeiro das contas municipais, o prefeito em exercício acenou com algumas medidas administrativas, entre elas o enxugamento da máquina administrativa através da readequação de secretarias e da redução do número de cargos.
Em relação à dívida da Prefeitura com o instituto de previdência dos servidores municipais, ao atraso no pagamento dos fornecedores e prestadores de serviço, inclusive com os hospitais da cidade, Márcio Catão anunciou que vai buscar a parceria dos governos Federal e Estadual na tentativa de amenizar a grave crise econômica que atinge o município.
Foto – crédito Roberto Ferreira
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário