Câmara Municipal de Teresópolis cassa prefeito Arlei Rosa
A Câmara Municipal de Teresópolis cassou o prefeito Arlei de Oliveira Rosa na Sessão de Julgamento realizada na manhã desta quinta-feira, 29.10, no Plenário. Dez vereadores votaram a favor dos quatro quesitos relatados pela Comissão Processante como condutas de má gestão do prefeito Arlei no Instituto de Previdência (Tereprev): Dr. Antônio Francisco (PP), Dr. Carlão (PMDB), Cláudio Mello (PT), DaPonte (PSDB), Dedê da Barra (PTN), Fabinho Filé (PMDB), José Carlos da Estufa (PSDC), Luciano Ferreira (PSL), Maurício Lopes (PSL) e Serginho Pimentel (PRP). Os vereadores Anginho (PSD) e Dr. Habib Tauk (PMN) faltaram à Sessão.
A Sessão de Julgamento foi parte do processo da Comissão Processante instaurada em agosto último, a pedido do cidadão Wilson Fernando Gonçalves Ferreira, com denúncias contra o prefeito Arlei Rosa sobre má gestão político-administrativa dos recursos do Instituto de Previdência (Tereprev).
O advogado de defesa Carlos Adalto Gomes ressaltou que “o que está sendo colocado sob julgamento não é a situação do Município, não é a situação da saúde. Não houve, de forma alguma, uma falta de preocupação do denunciado com a situação da Tereprev.”
“Essa Comissão fez o trabalho absolutamente transparente”, avaliou o presidente da Comissão Dr. Carlão (PMDB).
“Parabenizo o servidor Wilson Ferreira por sua coragem e atitude de ter feito a denúncia nesta Casa Legislativa, todos os membros da Comissão Processante, que trabalharam com lisura e à população que comparece hoje aqui”, destacou o presidente da Câmara, Maurício Lopes (PSL).
O Relatório final da CP concluiu que, apesar da defesa do prefeito, nenhum dos argumentos foi suficiente para provar o contrário e concluiu pela procedência do pedido de cassação.
Membros do Ministério Público acompanharam toda a Sessão de Julgamento.
Câmara Municipal de Teresópolis dará posse ao prefeito Márcio Catão
Nesta sexta-feira, 29.10, às 10h, o prefeito Márcio Hastenreiter Catão (PSD) tomará posse no Plenário da Câmara.
Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário