Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2024

Teresópolis cria gabinete de crise preventivo devido ao alerta de chuva intensa para a Região Serrana

Teresópolis cria gabinete de crise preventivo devido ao alerta de chuva intensa para a Região Serrana

 Prefeito de Teresópolis cria gabinete de crise preventivo devido ao alerta de chuva intensa para a Região Serrana

Secretarias estão mobilizadas e equipes de prontidão

O Prefeito Vinicius Claussen reuniu nesta quinta, 21/03, um grupo de secretários para alinhar ações e definir a logística de atendimento à população, em eventual caso de emergência, por conta do alerta de chuva intensa para este final de semana. 

Foi criado um gabinete de crise, de forma preventiva. Teresópolis segue em regime de alerta e durante o dia será publicado um decreto, em edição extra do Diário Oficial, com todas as medidas e ações a serem tomadas.

As equipes de todas as secretarias municipais estão de prontidão para atender no que for relacionado ao seu campo de atuação. Todas mobilizam servidores, veículos e maquinário pesado para o pronto atendimento das ações demandadas pela Defesa Civil.

“Nosso pessoal está de sobreaviso para atuar, de forma integrada, com os órgãos e instituições envolvidos direta ou indiretamente na resposta a qualquer eventualidade, como previsto no Plano de Contingência. Orientamos a população a acompanhar os informes da Defesa Civil pelos canais oficiais e a seguir todas as orientações repassadas pelos auto-falantes das sirenes do Sistema de Alerta e Alarme e por SMS”, orienta o Prefeito Vinicius Claussen.

Teresópolis conta com 50 pontos de apoio para acolhimento da população em situações ligadas a chuvas intensas. Possui 25 sirenes em 16 comunidades, 25 pluviômetros do Cemaden/Governo Federal e 05 réguas de rio do Instituto Estadual do Ambiente.

A Defesa Civil Municipal pode ser acionada pelo telefone de emergência 199 ou via WhatsApp (21) 2742-7025, pelas redes sociais oficiais, Ouvidoria ou por meio dos canais de comunicação da Subsecretaria de Comunicação Social através do e-mail comunicacao@teresopolis.rj.gov.br.

O Plano de Contingência da DC pode ser conferido através do link https://drive.google.com/file/d/1zAVnFXakuBTnFmlI7l49fuoYWUdlxrdl/view?usp=sharing.

LINK DO VÍDEO - https://drive.google.com/file/d/1j35Ysu_k0Q6D-Fzk6dmIMRi4E_PElv6h/view?usp=sharing

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário