Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2024

NOTA - PREVISÃO DE CHUVA INTENSA NESTE FINAL DE SEMANA EM TERESÓPOLIS

NOTA - PREVISÃO DE CHUVA INTENSA NESTE FINAL DE SEMANA EM TERESÓPOLIS

 Devido à iminente chegada de uma frente fria nos próximos dias, trazendo consigo chuvas de intensidade moderada a forte, previstos para os dias 21/03 a 24/03, a Defesa Civil informa que há uma preocupação significativa com a possibilidade de acumulados pluviométricos alarmantes, estimados entre 200mm e 300mm neste período, para o estado do Rio de Janeiro. 

Para Teresópolis, em específico na Região Serrana, as previsões indicam um alto risco de deslizamentos de terra, enchentes e quedas de árvores, além da queda na temperatura.

É importante que a população esteja preparada para enfrentar essas condições climáticas adversas, seguindo as medidas preventivas, as orientações da Defesa Civil, as atualizações do tempo e os alertas emitidos pelos órgãos competentes. O objetivo é garantir a segurança de todos, minimizar os impactos dessas condições climáticas adversas e garantir o bem-estar da cidade.

Os órgãos que compõem o sistema municipal de Defesa Civil estão com as equipes de sobreaviso e preparadas para o atendimento em caso de emergência.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário