Ciep Sebastião Mello recebe o Projeto Social Viva Vôlei
Teresópolis, 28 de agosto de 2014 - Na tarde da última quarta-feira, 27, o CIEP Sebastião Mello, localizado no Barroso, recebeu a cerimônia de inauguração do Projeto Social da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) – Viva Vôlei. Criado há 11 anos com o objetivo de ajudar no desenvolvimento físico, social e emocional, o programa conta com 52 núcleos espalhados por 17 estados brasileiros, atendendo mais de 40 mil crianças. Em Teresópolis, esse primeiro polo alcançará cerca de 150 crianças com idade entre 7 e 14 anos.
“Estamos muito felizes por concretizar um projeto como esse na comunidade do Barroso, com pessoas de renome nacional que vão mostrar para nossas crianças que com emprenho e dedicação tudo é possível. Agradecemos também ao Grupo Na Certa que se instalou recentemente em nossa cidade e já nos apoia em um projeto importante como esse”, ressaltou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.
Também presentes no evento, o secretário municipal de Cultura, Arnaldo Almeida, o presidente da Liga Teresopolitana de Desportos, Mario Silva, a jogadora da seleção brasileira e professora de vôlei, Sandra Lima, a diretora do Departamento de Educação da Secretaria Municipal de Educação, Carla Rabello, e o supervisor nacional do projeto Viva Vôlei da CBV, o ex-jogador Roque Maron.
Roque vestiu a camisa da seleção brasileira de vôlei durante 12 anos e obteve conquistas importantes como as medalhas de prata e de ouro nos Jogos Panamericanos de 1959 e 1963, além de ter sido um dos idealizadores do Viva Vôlei Solidário, em parceria com o Instituto Percepções de Responsabilidade Social.
“Eu quero agradecer à secretaria municipal de Educação por todo o apoio, ao diretor Jaime, do Grupo Na Certa, e a todos os que nos ajudaram a realizar em tão pouco tempo esse projeto nesta comunidade. O entusiasmo das crianças nos cativa a cada núcleo que inauguramos. Embora não seja esta a intenção do Viva Vôlei, quem sabe não sai de Teresópolis atletas como as jogadoras Jaqueline, revelada no núcleo de Pernambuco e a Fabi, revelada no núcleo da Pavuna? Esperamos que sim”, disse o ex-jogador Roque.
Em torno de 350 adolescentes nas categorias de base do Rio e São Paulo foram descobertos em núcleos do Viva Vôlei. Segundo pesquisa da Datafolha, o voleibol é o segundo esporte de maior aceitação entre os jovens do Brasil e um dos esportes mais divulgados pela mídia, chegando a ser praticado por 15% da população pesquisada.
“O vôlei, através de um projeto como esse, vai oferecer mais uma alternativa para a questão social de nossas crianças, tornando a escola ainda mais atrativa, reduzindo a evasão escolar e o tempo de permanência dessas crianças nas ruas, além de contribuir para sua reintegração social”, avaliou a diretora do Departamento de Educação, professora Carla Rabello.
Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário