Pesquisar este blog

sábado, 25 de julho de 2015

Teresópolis pode ganhar nova fábrica de cerveja artesanal

 Grupo de investidores e consultores  ​é recebido pelo secretário de Turismo, Ronaldo Fialho​
Teresópolis pode ganhar nova fábrica de cerveja artesanal

Teresópolis, 23 de julho de 2015 – A secretaria de Turismo recebeu na tarde desta quarta-feira, 22, a visita de profissionais do Rio de Janeiro e também da Rússia, Canadá e Estados Unidos, que têm o objetivo de investir na instalação de uma fábrica de cerveja artesanal em Teresópolis.

A comitiva, formada pelos empresários Anna Lewis (Rússia), Patrick Greer (Canadá), Chad Paul Lewis (Estados Unidos) e pelo brasileiro Pedro Fraga, foi recebida pelo secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, e pela funcionária da secretaria, Suely Vaz.

Aproveitando as condições climáticas e a qualidade da água da cidade, juntamente com a criação recente da Rota Cervejeira da Região Serrana do Rio de Janeiro, o grupo pretende construir no município uma fábrica de cerveja artesanal.

De acordo com o secretário Ronaldo Fialho, a primeira reunião serviu para esclarecer algumas dúvidas e para que o grupo pudesse expor seus objetivos. “Foi importante este primeiro contato pessoal, depois de alguns telefonemas, para que tivéssemos a real impressão do que pretendem em nosso município. Demos todas as informações, mas na próxima semana, virá a carta de intenções. A partir daí, será agendada uma reunião com o prefeito Arlei para que possamos avançar”, disse Ronaldo Fialho, ressaltando que a cidade está se transformando em um potencial na produção da cerveja artesanal.
Teresópolis pode ganhar nova fábrica de cerveja artesanal
Texto e fotos: SecTur
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Prefeitura e Estado inauguram nova sede do SINE Teresópolis

Prefeitura e Estado inauguram nova sede do SINE Teresópolis
Prefeitura e Estado inauguram nova sede do SINE Teresópolis
Agencia Estadual de Trabalho e Renda passa a funcionar no Centro
Administrativo Municipal, na Várzea

Teresópolis, 23 de julho de 2015 - O bom relacionamento da Prefeitura de Teresópolis com o Governo do Estado do Rio de Janeiro possibilitou a reabertura da unidade de Sistema Nacional de Empregos (SINE-RJ) nesta quinta-feira, 23. Coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o novo posto passa a funcionar agora no Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Lúcio Meira, 375, Várzea.

O atendimento ao público teve inicio logo após a inauguração, que contou com as presenças do secretário de Estado de Trabalho e Renda, Arolde de Oliveira, do subsecretário estadual da pasta, Paulo Cesar Vieira, da secretária municipal interina de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Maria das Graças Granito, da subsecretária municipal da pasta, Alair Ramos, e de secretários e subsecretários municipais do governo Arlei, além do vereador Dedê da Barra, representando a Câmara Municipal.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) está viabilizando a reabertura dos postos do Sistema Nacional de Emprego (SINE-RJ) do interior do Estado em parceria com as Prefeituras. A Setrab dá o aporte logístico (treinamento e capacitação de servidores para uso das ferramentas do setor; internet e link de transmissão; elaboração de normas e procedimentos; avaliação de atividades) e os municípios cedem os funcionários.

O secretário de Estado de Trabalho e Renda, Arolde de Oliveira, destacou a importância da parceria para o bem estar da população. “É um dia muito feliz não só para Teresópolis, mas principalmente para o governo do estado, porque nós estamos tendo a oportunidade, através de uma parceria madura e do bom entendimento com o prefeito Arlei, de fazer a ativação deste posto que, com funcionários qualificados, vai prestar um serviço importante para o trabalhador ser inserido no mercado de trabalho, aumentando a produtividade local”, declarou.

Oferecendo instalações modernas com segurança e condições dignas para atender o usuário, a agência vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, com serviços de confecção de carteira de trabalho, entrada no seguro e desemprego e intermediação de mão de obra. Para a secretária Graça Granito, a iniciativa é um avanço para o trabalhador local. “Essa parceria do município com o estado trouxe de volta o posto que vai beneficiar muito a nossa população. Essa é uma grande conquista”, disse.

Participante ativa de todo o processo de instalação da agência, Alair Ramos ressaltou “o resgate do SINE foi uma grande vitoria do governo Arlei para o trabalhador de Teresópolis que vai poder contar novamente com uma importante ferramenta de apoio na aquisição de uma nova colocação no mercado de trabalho”.

O SINE- Sistema Nacional de Emprego – é um serviço público, coordenado pelo Ministério do Trabalho, por meio de convênios com estados e municípios para a realização de intermediação de mão de obra e requisição de seguro e desemprego. Esta semana, 14 postos SINE-RJ reiniciaram suas atividades na capital, cinco unidades do Rio Poupa Tempo (sendo três no Rio de Janeiro, uma em São João de Meriti e outra em São Gonçalo) e 15 no interior do Estado, contando com a unidade de Teresópolis.
Com instalações modernas nova agência vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h Inauguração da nova sede do SINE Teresópolis reune autoridades estaduais e municipais
Secretário de Estado de Trabalho e Renda, Arolde de Oliveira, destaca a importância da parceria para a população

Texto- Gisele Barreto
Fotos – Roberto Ferreira
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Inscrições para vagas ociosas dos cursos da Faetec

Governo do Estado, por meio da FAETEC, inicia abertura de vagas ociosas para os cursos profissionalizantes gratuitos nesta sexta-feira, dia 24

Quem não foi sorteado em uma das 2,4 mil vagas ofertadas poderá fazer a inscrição direto nas unidades localizadas na Região Serrana

Nesta sexta-feira, dia 24, começa o período de inscrição das vagas ociosas nos cursos profissionalizantes gratuitos que o Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), oferece na Região Serrana. Ao todo, foram ofertadas mais de 90 mil vagas nesta 3º rodada de oportunidades no estado. Os interessados têm até o dia 29 deste mês para ingressar na Fundação.

Os interessados devem procurar uma das unidades da Fundação para realizar o cadastro. Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 e 20 semanas. E as aulas começam a partir do dia 3 do próximo mês. ​

Entre os cursos, destaque para os de Almoxarife, Banco de dados, Excel, Auxiliar Administrativo, Carpinteiro de obras, Carpinteiro de telhados, Idiomas (Espanhol e Inglês), Instalação e Manutenção de Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos, Montador e Reparador de Computadores, Padeiro, Redes sociais e internet, Salgadeiro, Soldador de diversas especialidades e Autocad 3D. A lista completa pode ser acessada na página oficial da FAETEC.

Assessoria de Comunicação FAETEC
(21) 2332-4126 / 4124 / 4059
(21) 9 8596-8330

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Eleição do Conselho Tutelar de Teresópolis : estudo e prova sábado, 25-07

TERESOPOLIS
Eleição do Conselho Tutelar: candidatos fazem estudo dirigido e prova neste sábado, dia 25

Teresópolis, 22 de julho de 2015 – Os 45 pré-candidatos que tiveram a sua inscrição deferida para a primeira eleição unificada dos Conselhos Tutelares de Teresópolis fazem estudo dirigido e prova neste sábado, dia 25 de julho. O local é o prédio anexo da Escola Municipal Antonio Santiago, localizado na Rua Carmela Dutra, 812, em Agriões. O estudo dirigido sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente é obrigatório e eliminatório, e será realizado das 9h30 às 11h30. Já a prova de aferição de conhecimentos específicos sobre o ECA acontecerá no mesmo local, das 14h às 18h.

A eleição segue resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que marcou para o dia 4 de outubro a eleição unificada em todo o Brasil. Serão preenchidas dez vagas de titulares e outras dez de suplentes para o período 2016-2019.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é responsável pelo processo de eleição, que é rigorosamente fiscalizado pela Promotoria da Infância e Juventude de Teresópolis. Quem elege os conselheiros tutelares são eleitores residentes no município, interessados na causa da criança e do adolescente. 

O CMDCA funciona na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190/2º andar, na Várzea, das 12h às 18h, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2641-4617 ou pelo e-mail cmdcatererj@gmail.com.

A prova

A prova constará de 30 questões objetivas, duas dissertativas e uma redação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. O candidato deverá chegar ao local marcado no máximo às 13h30, pois os portões serão fechados às 13h45, portando caneta esferográfica azul ou preta e cédula de identidade. Quem não fizer a prova será excluído do processo de eleição.

Ao término da avaliação, o gabarito das questões objetivas será entregue ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que disponibilizará aos candidatos via e-mail, bem como afixará na sua sede no dia 27 de julho, a partir das 14h. Os resultados preliminares serão divulgados no dia 8 de agosto. A interposição de recursos contra as questões da prova deverão ser encaminhados por escrito ao CMDCA, com as devidas justificativas, no período de 10 a 12 de agosto. O resultado final será publicado até o dia 28 de agosto.

O órgão

O Conselho Tutelar foi criado com o Estatuto da Criança e do Adolescente, em 1990, e é um dos órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Tem a função de tomar providências em casos de ameaças ou violação dos direitos da criança e do adolescente. Ao ser informado de um caso, deve atuar para garantir que a transgressão do direito não aconteça ou que o direito seja restaurado, caso a violação já tenha acontecido.

Teresópolis conta com dois Conselhos Tutelares, instalados no 1º piso do Centro Administrativo Municipal (Av. Lúcio Meira, 375 – Várzea). O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 18h, sendo que há funcionários de plantão 24h via telefone celular. Funcionando na sala 113, o Conselho Tutelar 1 atende os bairros da zona urbana, com exceção dos situados na região da Estrada Rio-Bahia e do Soberbo. Os telefones são (21) 3642-1138 e (21) 98889-3929 (plantão), e o e-mail, ctteresopolis@yahoo.com.br.

Já o Conselho Tutelar 2 tem como área de abrangência os bairros Meudon, Jardim Meudon, Coréia, Vale da Revolta, Quinta Lebrão, Fonte Santa, Ermitage, Prata, Fischer e também o 2° e o 3° Distritos. Os telefones são (21) 2742-8087, (21) 97163-3113 ou 99472-7887 (plantão), e o e-mail , ct2teresopolis@hotmail.com.

Confira o resultado final da inscrição à eleição unificada dos Conselhos Tutelares:

Nº DE INSCRIÇÃO

NOME DO CANDIDATO

DEFERIDA/INDEFERIDA

001
DJAIR MARCELINO ALVES JUNIOR
DEFERIDA
002
TATIANA OLIVEIRA DE ABREU CHARLES
DEFERIDA
003
CHEILA LOURENÇO SAMPAIO
DEFERIDA
004
VANDA REGINA DE OLIVEIRA
DEFERIDA
005
MARCIA REGINA MIRANDA DA COSTA
DEFERIDA
006
RENATA DOS SANTOS BULHÕES
DEFERIDA
007
SÁDIO SOARES DA SILVA
DEFERIDA
008
ANA PAULA LIMA DA SILVA MAIA
DEFERIDA
009
VÂNIA DA SILVA MORAES
DEFERIDA
010
DOUGLAS WILLIAN DIAS
DEFERIDA
011
CLÉIA SOARES DE NOVAIS
DEFERIDA
012
RENATA DA SILVA MAURICIO
DEFERIDA
013
DANIEL AUGUSTO PINTO JUNIOR
DEFERIDA
014
ANDRÉA DA SILVA KAMEL
DEFERIDA
015
RODRIGO PINTO RIBEIRO
DEFERIDA
016
TÂNIA RAIMUNDA MONTEIRO
INDEFERIDA
017
ROGER TAKAYAS DOS SANTOS
DEFERIDA
018
LUIZ JORGE DA SILVA
INDEFERIDA
019
CRISTINA MOREIRA MARTINS
DEFERIDA
020
JULIETH LEITE SILVESTRE
DEFERIDA
021
THIAGO FERREIRA DUQUE
DEFERIDA
022
JANAÍNA ANDRADE MENDES
DEFERIDA
023
VALDILÉIA FERREIRA DA S. E FERREIRA
DEFERIDA
024
LUSIANE SANTOS DA SILVA
DEFERIDA
025
GUILHERME FISHER S. DOS SANTOS
INDEFERIDA
026
PATRÍCIA CHAVES DA CUNHA
DEFERIDA-   FCC
027
IVO SALVADOR DE ALBUQUERQUE
INDEFERIDA
028
SANDRA MARIA JOAQUIM
DEFERIDA
029
TÂNIA CRISTINA DE SOUZA BRAGA
DEFERIDA-  FCC
030
GLÓRIA REGINA BARROS GONÇALVES
DEFERIDA
031
ANDRÉIA CRISTINA MEDEIROS DE LIMA
DEFERIDA-  FCC
032
MARIA DE JESUS FELIX FIGUEIRA
DEFERIDA
033
RENATA COELHO
DEFERIDA
034
ELIANE DE JESUS QUEIROZ
DEFERIDA
035
CRISTINA MEDEIROS CLAUSSEN
DEFERIDA
036
TAMARA MURTHA DA SILVA
DEFERIDA-   FCC
037
SUELY MANHÃES PLÁCIDO
DEFERIDA
038
JAQUELINE SILVA DO N. CARVALHO
DEFERIDA
039
RAQUEL GARCIA SOARES AMARANTE
DEFERIDA
040
ADRIANA DE FARIAS DE LIMA
DEFERIDA
041
ROSALDA SOARES PEREIRA
DEFERIDA-   FCC
042
ERICA MACIEL CUNHA
DEFERIDA
043
MARCIA CASTILHO FREITAS
DEFERIDA-   FCC
044
ANA MARIA BARBOSA DE OLIVEIRA
DEFERIDA-  FCC
045
MÔNICA DA SILVA PINHO
DEFERIDA
046
MARTA FERREIRA ALDÊIA
DEFERIDA
047
CRISTIANE DA ROCHA E SILVA
DEFERIDA-   FCC
048
ALINE SOARES DA ROSA
DEFERIDA-   FCC
049
TAIANE GOMES DA COSTA GONÇALVES
DEFERIDA



Obs.: Os candidatos considerados DEFERIDOS e que estão marcados com FCC (falta certidão criminal) só poderão fazer a prova e ter a inscrição efetivada definitivamente após a entrega da Certidão Criminal. 

Calendário de eventos ((sujeito a alteração)



Eventos                                                   Datas
ESTUDO DIRIGIDO - 9h30 às 11h30 -          25/07/2015 (sábado)
PROVA OBJETIVA/PROVA DISCURSIVA/        25/07/2015 (sábado)
REDAÇÃO - 14h às 18h-Divulgação dos
 Gabaritos Preliminares das Provas  
 Objetivas                                                    27/07/2015 
Resultados preliminares das provas               07/08/2015
Interposição de Recursos da prova               10/08 a 12/08/2015
Resultado dos Recursos contra as questões 
das Provas                                                  22/08/2015
Resultado final da prova                              28/08/2015

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis