Música na Matriz: Duo Annalu Braga e Carmen Bartoly presta homenagem à Renascença inglesa
Teresópolis, 7 de julho de 2015 – Atração da quarta edição 2015 do projeto Música na Matriz neste domingo, 5, na Igreja de Santa Teresa, o Duo Annalu Braga (violão) e Carmen Bartoly (voz) fez um espetáculo em homenagem à Renascença inglesa. Intitulada ‘Nos tempos de Shakespeare’, a apresentação teve em seu repertório músicas como ‘I care not for these ladies’ (Thomas Campion – 1567/1620), ‘I saw my ladies weep’ e ‘Come again’(John Dowland – 1563/1626) e ‘A time for us’ (Nino Rota – 1911/1979) e foi acompanhada pela subsecretária municipal de Cultura, Cleó Jordão.
O público compareceu e aplaudiu a performance. Voltado para programas inéditos, o Duo insere a música clássica no contexto popular e utiliza, paraisso, approaches inclusivos, como a música nos tempos de Shakespeare atravessando os séculos.
Musicista, jornalista e poeta, Annalu Braga teve sua iniciação musical aos dezesseis anos com o violonista e compositor Nicanor Teixeira abrangendo o clássico, a valsa brasileira e o choro. É autora de obras que dialogam com a música dos chorões e com a bossa-nova. Escritora, tem dois livros publicados: ‘Esquadrão de Branco’ e ‘Olhos de Vidro’. Em 2014 formou o duo com a soprano Carmem Bartoly com foco nas obras da Renascença.
Carmen Bartoly, além de musicista, é bióloga, especialista em Educação e terapeuta sistêmica, com 31 anos dedicados ao Serviço Público Estadual do Rio de Janeiro. Iniciou seus estudos de piano e teoria musical aos seis anos de idade no Rio de Janeiro. Com o músico Claudio Matheus, baixista por 10 anos na banda ‘All That Jazz’, gravou o CD ‘Romantic Jazz Songs’, em 2013, lançado no SESI-Friburgo com o show ‘Uma aula de Jazz’.
Criado pela Prefeitura de Teresópolis em 1994 para valorizar e difundir a música erudita e popular, o Projeto Música na Matriz facilita o acesso do público a concertos de qualidade, contribuindo para a formação de plateia. As edições acontecem no primeiro domingo do mês, entre os meses de abril e dezembro, com apresentações a partir das 16h na Igreja de Santa Teresa, no centro da cidade.
Fotos – crédito para Roberto Ferreira
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário