Policial militar é homenageado com nome de rua no Bom Retiro
João Gonçalves Bernardino trabalhou 30 anos na segurança de Teresópolis
Teresópolis, 7 de julho de 2015 – A antiga Rua Conde do Pinhal, no Bom Retiro, passa agora a se chamar João Gonçalves Bernardino. Em homenagem ao policial militar, que por cerca de 30 anos prestou serviços à sociedade teresopoitana, amigos e familiares, além de representantes do Governo Municipal e da Polícia Militar prestaram uma singela homenagem ao servidor, denominando a rua do Bom Retiro com o seu nome.
O descerramento da placa, que recebeu o nome do policial, aconteceu na manhã desta terça-feira, 7 de julho, e contou com a presença dos secretários de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, e de Ciência e Tecnologia, Marcos Antonio Lopes Fonte, ambos policiais de carreira, além de vários representantes, ativos e inativos da corporação.
Para Da Luz, que discursou durante o ato, o tributo é justo pela referência de trabalho e de conduta do amigo. “Minha iniciativa está fundamentada nas declarações feitas hoje aqui pelos seus companheiros e amigos de trabalho. Um policial que honrou o uniforme da PM e trabalhou no sentido de termos uma cidade melhor para se viver”, ressaltou o secretário.
Ao final, a placa foi descerrada pelo secretario municipal de Segurança, Marcos Antonio da Luz, na presença da esposa e filhos do policial. Dona Eunice Martins da Silva Bernardino, a esposa, estava muito emocionada. “Quero agradecer à Prefeitura, em especial ao Da Luz, que teve a iniciativa de sugerir o nome de Bernardino para esta rua, e aos amigos aqui presentes pelo reconhecimento desta homenagem ao meu marido e dizer que é uma emoção muito grande ver o quanto ele era querido e reconhecido pelo seu trabalho. Ele sempre teve muito orgulho de ser um policial”, concluiu a viúva.
Com atuação exemplar, casado e pai de seis filhos (Sabrina, Leonardo, João Carlos, Ana Claudia, Ana Cristina, Adriana e Robson), João Gonçalves Bernardino também era conhecido como João Chica e trabalhou durante 30 anos na Policia Militar do Rio de Janeiro.
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Roberto Ferreira
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário